hello again

abril 12, 2016


Uma pequena explicação...

Wow, quanto tempo tem que não passo por aqui, né? De qualquer forma, o que vim escrever aqui não é uma coisa que eu queria falar em um vídeo. Sempre que vou explicar porque desapareci da internet falo praticamente a mesma coisa. Não dessa vez. Mais ou menos, talvez.

Sempre falo sobre o pouco tempo livre que tenho (ainda é verdade) e sobre como quero fazer outras coisas fora do computador (também é verdade), só que, ultimamente tem mais do que isso.

Pra resumir (porque não quero entrar em detalhes), estou com dores de cabeça muito frequentes nos últimos meses (sim, meses) e por causa disso ando muito cansada porque não consigo dormir direito. Já fui em um médico e estamos tentando descobrir as causas.

Como estou mais cansada que o normal, eu fico sem disposição para ler, gravar os vídeos, navegar na internet, tudo. Por isso estou ainda mais sumida do que de costume. Sou a favor de gravar quando estiver bem, senão fico com a impressão que não estou passando uma vibe legal. E vocês sabem que estou sempre pensando no canal, em vocês e sempre leio seus comentários pelo celular <3 (só não respondo porque odeio digitar no celular).

Dor de cabeça é uma porcaria e não vejo a hora de conseguir resolver essa situação. Ninguém quer mais isso do que eu, né? Qualquer mudança, conto aqui pra vocês.




Redes sociais.

Como estou cada vez menos ativa na internet (o que não é uma coisa ruim, é mais saudável), percebi que preciso diminuir o número de "coisas" que tenho na internet.

Então, aqui vai uma lista das redes sociais que restou, que vou usar e pra quê vou usar:

  • YouTube - vou continuar com o canal e vou tentar fazer mais resenhas e tags, porque ultimamente faço quase que só resumo de leituras. Mas nenhuma leitura deixa de ser mencionada, fiquem de olho!

  • Esse blog - ele não é consistente, mas vou mantê-lo por que gosto de ter um outra plataforma além dos vídeos para expressar minhas opiniões.

  • Twitter - é o lugar onde geralmente sou aleatória, onde compartilho opiniões mais rápidas, vídeos novos e etc. Andei um pouco sumida, mas né, continua sendo o que sempre foi.

  • Facebook - sempre posto lá quando faço um vídeo novo ou um post novo no blog. Também respondo as mensagens de vocês lá (apesar que eu falhei nos últimos meses). Vou passar a postar os livros que comecei e terminei lá para vocês acompanharem em tempo real.

  • Instagram - outro lugar aleatório e vou passar a postar minhas leituras lá também.

  • Goodreads - na maioria das vezes eu posto o que achei do livro assim que acabei de ler, salvo algumas exceções. Mantenho sempre atualizado e é onde vocês podem saber se eu li tal livro.

  • E-mail - estou pensando ainda se vou conseguir dar conta, mas é uma ideia.


Parei de usar:

  • Tumblr - não tenho mais tempo.

  • Flickr - não tinha paciência pra postar fotos lá, agora menos ainda.

  • Skoob - não vou deletar porque fiz algumas resenhas lá, mas tenho muita preguiça de atualizar lá e não acho tão intuitivo e completo quanto o Goodreads.


Acho que a tendência é que eu diminua cada vez mais. Talvez ano que vem chegue e eu pare de pagar o domínio .com do blog e volte para o blogspot. Às vezes penso que pagar é uma vaidade desnecessária, já que nem uso o blog tanto assim. Vamos ver.

No mais é só. O que vocês acham sobre ficar menos tempo na internet? Mas de verdade, porque é muito bonito falar, mas fazer é bem mais difícil.

Xoxo!

You Might Also Like

11 comments

  1. Sempre é bom passar um tempo fora da internet, seilá, pra "pegar um ar lá fora", porquê né, ficar olhando pra uma telinha durante 24h não é nada saudável... É claro que tudo tem suas vantagens, a internet é um bom meio de comunicação, de expressão de idéias, outros conseguem ficar mais tempo, outros menos... Eu comecei o Ensino Médio agora, e agora tô querendo me dedicar mais nos estudos, etc. E eu passei de uma pessoa que ficava do momento que saía da escola até a hora de dormir no pc, pra uma pessoa que passava a maior parte da tarde dormindo e estudando, pra ficar umas 3/4h no pc... Também por conta do "cansaço" (claro, não se compara a trabalhar, cuidar de gastos etc, mas cada um tem seus 'limites', seilá kjsjs).
    ~sorry por ter feito uma redação do enem aqui, eu não percebi ksjsksj~

    Então Mari, sempre vou te acompanhar, mesmo com essas suas sumidas, porquê eu gosto muitos dos seus vídeos (vc que me fez voltar a gostar de hp, com aquele vídeo da caixa misteriosa, o primeiro que eu vi teu), e pra mim vc é uma das melhores booktubers que tem (vc, a tatianagfeltrin, pam e bel...). Boa sorte, e muita saúde <3

    ~desculpa por ter escrito muito, eu gosto muito de fazer 'textões', mas ok skjsk~

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana! =)
    Bom, antes de tudo, melhoras! Espero q vc se recupere dessas dores indesejáveis.
    E seu modo de pensar não é errado. De que adianta gravar vídeo e realizar outras atividades sem disposição? O que me leva a segunda questão, sobre ficar menos tempo na internet:corretíssimo! Por mais difícil q seja, precisamos nos afastar da rotina voltada somente p a telinha (independente de cel ou pc). Eu mesma já acho q fico muito tempo apenas com o facebook (fora séries e tals), quem dirá se eu tivesse as outras redes sociais?! Vish, quero longe! rsrs uma já me toma bastante tempo!
    Tudo do melhor, Mari!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, senti sua falta, especialmente no Youtube, gosto bastante de tudo relacionado a livros, até comemorei quando vi o alerta de vídeo novo rsrsrs mas entendo, e que você melhore logo!
    Sobre a internet, nem sou tão viciada nas redes sociais, sou mais de pesquisar sobre assuntos diversos... do tipo viajo mesmo, as vezes passo horas pesquisando curiosidades, mas até considero um hábito legal, uma forma de a internet ser realmente útil e facilitar minha vida nesse sentido, gosto de saber sobre tudo um pouco e a internet contribui bastante para isso! É sempre aquela história, basta saber usar o recurso de forma construtiva :D

    ResponderExcluir
  4. Mari, senti sua falta nesse tempo!! Mas desejo que voce melhore logo e consiga descobrir o que se passa. Bjs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Mari, melhoras! Sinto falta de assistir mais vídeos seus. Queria conseguir ficar mais tempo longe da Internet, mas não consigo. :/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana, estimo melhoras. É sempre bom reduzir o ritmo para aproveitar melhor a vida. O importante não é a quantidade de vídeos que você posta, mas sim a qualidade deles, e quanto a isso você pode ficar tranquila, pois eles são muito bons. Quanto ao motivo de sua ausência, não quero ser indelicada ou intrometida, mas sim dividir com você uma situação semelhante, se puder consulte um buco maxilar, tenho um primo de 18 anos, que há alguns anos sofre de dores de cabeça, e já fez vários tratamentos, recentemente um buco maxilar descobriu um problema simples na formação do maxilar, que causa as dores de cabeça. Agora uma simples cirurgia resolverá o problema. Muita energia positiva para você. Bjs. :)

    ResponderExcluir
  7. eu tenho feito muito isso nas últimas semanas, semana passada exclui meu whats por um tempo kkk me ocupava de mais com tanta gente me chamando... e de rede social eu só tenho o facebook e o skoob e está ótimo, nada mais além disso aff.... suga nossa alma kkk #melhoras

    ResponderExcluir
  8. Oi oi oi, já comentei lá e olha eu aqui, espero que melhore, já tive dores de cabeça frequentes quando menino e sei o que você está passando, e o mal humor que se instaura, graças a Deus descobriram o que era fiz o tratamento e estou a mais de 15 anos sem saber o que é uma dor de cabeça de verdade, (só leves, quando leio sem óculos ou fico muito no computador contra a luz da janela (agora só trabalho com a cortina fechada) espero que sua história seja igual a minha e que venham muitos e muitos anos sem Dores, para dizer que vencemos o/... quanto as redes, realmente saudável e difícil e nisso eu sou um Político, já me prometi "menos rede e mais vida" não deu... e sem flickr e Tumblr eu não fico, (Não da, sou fotógrafo)... apesar de estar meio sumidinho de um deles, mas sempre volto lá para buscar referências, e idéias, alimentar minha criatividade... chega de escrever né... se cuida... um abraço..

    ResponderExcluir
  9. Oi mariana! Adoro seu canal e apesar de não ter um gosto tão parecido acho seus argumentos tão bons que ja acabei gostando de dois que vocé indicou :) queria comentar mais pra falar que tb ando tendo crises dessas e no fim piorou tanto que fiquei impossibilitada de fazer outras coisas, se você não descobrir a causa pode ser alguma disfunção da ATM (no meu caso era isso e tive q ir em um monte de médico até descobrir) e seria bom consultar um dentista :) sei que pareço intrometida (desculpa so queria ajudar) mas fiquei sabendo de mais pessoas com esse problema que demoraram a descobrir e conseguir se tratar tb :/ caso não seja, espero que você melhore logo e possa se dedicar ao que gosta como antes! Beijão e boa sorte

    ResponderExcluir
  10. Mariana,
    Lhe sigo a pouco tempo e vi que a sua linha de leitura e bem o que gosto. Me ajuda a escolher o que vai prendrr minha atenção (até para não perder o estímulo da leitura), hábito que adquiri recentemente (infelizmente).
    Mas enfim. Melhoras pra vc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari! o/
    Quanto tempo! kkk digo o mesmo, pois a vida ta corrida mesmo pra todo mundo. Eu mesma mal to tempo tempo pra me coçar, meu blog ta abandonado, minhas leituras idem (passei por uma ressaca daquelas.

    1- Quero te desejar melhoras e que tudo de certo =) (já deu certo, eu creio =D)
    2- Sobre menos tempo na internet: Acho uma ótima, mas só comecei a pensar assim quando fui forçada a ficar sem internet por mais ou menos 2 meses rs Foi quando, incrivelmente, li mais, sai mais, estudei mais... ou seja, vivi mais kkkk

    Beijos pra vc =)
    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir