Um desafio!

fevereiro 02, 2014

minha pilha de livros para ler


Gente, a coisa está feia para o meu lado. Já percebi que se eu não "me forçar" a ler não voltarei a ler tão cedo. Bom, isso está entre aspas porque não vou realmente me forçar a ler, claro que não. Sabe quando você quer muito comer uma coisa, mas fica com preguiça de ir comprar? Aí você acaba não comendo por pura preguiça. Eu estou mais ou menos assim com livros. Eu quero ler, mas to com preguiça porque minha mente está cansada de ficar o dia todo focada em trabalho.

Então, eu decidi me desafiar a ler para eu pegar o pique de novo. Terei menos tempo agora, mas também não tenho internet no meu apartamento, então vou tirar proveito disso. Como eu tenho que dormir cedo porque acordo muito cedo, decidi começar com o mínimo de 50 páginas por dia. Vamos eliminar essa lista de livros pra ler \o/

Minha prioridade será com os livros que eu já tinha começado e o primeiro será A Casa de Hades. Vou tentar terminar durante essa semana. Ainda estou bem no comecinho.



Vou repetir que não estou literalmente me forçando a ler, claro que não! Eu quero ler, mas não sei o que aconteceu, sério. Mas espero que dê certo e meu ânimo volte.

Até a próxima, pessoal
xoxo!





You Might Also Like

23 comments

  1. Eu tenho preguiça de ler as vezes haha.
    Boa sorte! :D e boa leitura xD

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo completamente, as vezes eu fico com muita preguiça de ler e acabo fazendo outras coisas, como por exemplo, dormi! haha
    Boa sorte na sua meta!

    ResponderExcluir
  3. Estou passando pela mesma situação haha
    Minha avó já dizia: As vezes nós mesmo temos que nos desafiar - não, mentira, eu inventei isso agora ;-; rebobina.
    Acho que vou fazer isso também :3

    beijo e boa sorte Wingless Butterfly ❀

    ResponderExcluir
  4. Sei como é sentir isso. Principalmente quando eu leio algum livro do George R.R Martin rs. Mas em que período do dia exatamente você recomenda ler essas 50 páginas por dia para alguém que está no período de vestibular?
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso muito fazer esse desafio comigo mesma. O problema é que quando a gente passa o dia estudando ou coisa do tipo e finalmente pode dormir, nossa mente costuma trollar e dorme... Mas pelo menos é ótimo ter uma pilha de livros quando precisamos escolher uma nova leitura :3

    Abraço, Mari!

    ResponderExcluir
  6. Também to desse jeito.
    Quero ler, mas to com preguiça, e mais, quero fazer resenhas em vídeos, mas tb me dá preguiça. Então tá na hora de colocar meta e por em ação!!!

    ResponderExcluir
  7. eu espero que seu animo volte mocinha
    eu me forço a ler as vezes asuhasuhh pq sabe quero saber o final, mas tenho trabalhando tanto que fico enrolando quando chego em casa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Eu estava pensando justamente isso nesta manhã! "Eu realmente estou com preguiça de ler?" Tipo não é uma coisa que eu imaginava, mas estou sim passando por isso! Peguei o livro pra ler e parei umas duas linhas depois (o.o) #TáCrítico!

    Mas espero que consigamos resolver isso! Já me prontifico para este desafio também!

    Abraços, O Novo Cara Igual

    ResponderExcluir
  9. Essa semana foi a semana da preguiça pra ler.... Estou tentando afastar isso kkk

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa preguiça de ler sempre ataca, não tem jeito. Boa sorte nas suas leituras!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Mari to do mesmo jeito, fiz um post propondo este desafio para mim também :)
    ( coloquei os créditos;)

    Caso queira ver : http://curtindoavidalendo.blogspot.com.br/2014/02/um-desafio-proposto-pela-mariana.html

    Beijos e até mais | http://curtindoavidalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho alguns livros ainda pra ler desde Dezembro. Mas no meu caso o que eu tenho é medo de ficar sem livros 'novos' pra ler, vou ter que apelar pros livros emprestados em breve! hauahuaha

    {blog-espelhodigital.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  13. Ahhh isso acontece com todo mundo, Mari. Também estou assim. Você está em fase de mudanças de rotina. É normal. Boa sorte para a sua meta. Beijooos
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Deve ser só uma adaptação a nova vida. Daqui a pouco o ritmo volta! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu também fiquei quando li amanhecer Saga crepúsculo levei quase um ano para ler.
    So voltei a ler rápido quando li os instrumentos mortais muito bom
    Espero que volte ao ritmo, melhoras em suas leituras

    ResponderExcluir
  16. Também estou assim, até fui a biblioteca hoje, para então começar a ler de verdade.

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. É Mari eu te entendo, eu tbm tenho uma rotina bem complicada, Trabalho, Faculdade, e outros, fico muito cansada com tudo isso, mas eu não deixo o cansaço me vencer, sempre arrumo uma brecha para ler ou começar uma leitura nova, é complicado, mas com esforço a gente consegue!

    Flor adorei seu cantinho já estou te seguindo, no seu canal no Youtube e no blog, convido você a fazer a mesma coisa, bjõaa!

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho preguiça de ler as vezes tbm. Mas tem livros que me dão preguiça aí é sério haha

    Beijos Mari o/

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Às vezes eu fico assim também, não só com livros, mas com tudo (o exemplo que você falou, do não comer uma coisa por preguiça é algo frequente na minha vida, infelizmente)
    Mas esses dias, eu tô com muita muita muita vontade de ler ~mas não tenho livros aqui, rs~
    Enfim, é a vida rsçrçsçrs
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo Prince of Thorns é mto bom

    ResponderExcluir
  21. Mari, Você decididamente não é a única! No momento eu estou conseguindo ler algumas paginas por dia, por mais que poucas (estou lendo HP <3), mas no começo do ano passado tive uma ressaca literária de pelo menos uns 6 meses, o que me deixou com uma pilha de, no momento 114 livros para ler (SIM, CENTO E QUATORZE! O.O). Portanto, esse ano decidi que não comprarei livros em hipótese alguma , o que pra mim é muito dificil por conta dos lançamentos e de simplesmente o "prazer" de comprar, e ler os meus livrinhos ! :) Espero conseguir diminuir essa pilha até o fim do ano em pelo menos uns 20 a 30 livros.

    Mas é isso aí Mari, to comentando aqui pra você que tem gente pior que você! hahahaha T.T
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  22. Trabalho de 7h até as 20h, das 20:10 às 23h estudo (trabalho ao lado e casa ;]), leio até meia-noite e acordo 5 da manhã para exercitar.

    Enquanto não sou chamado/aprovado em concurso público, essa é minha rotina!

    ResponderExcluir