Tudo vai mudar - perspectivas e paciência

janeiro 18, 2014

marool

Lembram quando eu disse no post passado que minha vida esse ano seria uma incerteza? Pois é, uma certeza apareceu. Eu consegui um emprego na cidade onde faço faculdade e estarei me mudando para lá, algo que parece simples, mas não é. 

Eu estou muito feliz (e muito assustada) com essa mudança. Vai ser uma excelente oportunidade para mim, de crescimento profissional e pessoal e, apesar de assustada, estou ansiosa também. Como já disse Eustáquio "é uma dor boa, como tirar um espinho do pé".

Decidi fazer esse post (e farei um vídeo assim que der) porque as coisas vão virar de cabeça pra baixo e vão demorar a se ajustar. E se antes eu não tinha oportunidades pra gravar vídeos (como eu disse no último vídeo, a casa tá cheia e tenho vergonha de gravar com pessoas aqui) agora terei menos ainda com estudos e trabalho.

MAS isso não quer dizer que irei parar de fazer vídeos ou parar de ler, apenas farei algumas mudanças para que eu consiga gastar menos tempo gravando e editando depois.


Meu tempo de gravar e editar um vídeo de 6 minutos é dividido em:

- 15 minutos para arrumar as coisas ( luz, câmera, etc)
- Cerca de 1 hora para gravar - eu sei que parece absurdo, mas eu gaguejo, esqueço o que ia dizer, paro pra pensar, repito porque não ficou bom, sou interrompida, meu cachorro late e eu tenho que esperar ele parar, enfim.
- Cerca de 4 horas para editar - meus vídeos são muito recortados pelos motivos acima, então eu tenho que decidir que parte ficou boa, qual posso descartar, ajustar brilho, contraste, cor, etc, e ainda paro pra navegar na internet.
- Cerca de 6 horas pra subir. Essa é minha internet.

Então, ao todo o processo leva 11 horas e 15 minutos mais ou menos, dos quais cerca de 5 horas eu tenho que realmente me dedicar. Não é tão simples. E eu não terei mais esse tempo. O que eu decidi fazer, então, é algo menos elaborado, mais simples, que precise de menos edição, com mais cara de vlog.



MUDANÇAS

A primeira coisa que vou mudar é: não farei sinopses faladas, deixarei todas as sinopses sem spoiler na descrição do vídeo. Por quê? Bem, é difícil resumir uma história, mantendo ela interessante e sem spoiler... na frente da câmera. Então passarei a falar apenas minha opinião e serei mais breve.

O que quer dizer que não vou falar mais de todos os detalhes que achei interessante, como eu ando fazendo ultimamente. Minhas últimas resenhas têm minha opinião detalhada sobre quase tudo no livro, personagens, história, escrita. Vou continuar falando sobre isso, mas com menos detalhes. Ou seja, os vídeos serão mais curtos. Talvez eu fale de mais de um livro no mesmo vídeo para economizar tempo, caso eu fique muito tempo sem tempo para editar.

Quanto ao blog, vou fazer resenha escrita de todos os livros a partir de agora. Os detalhes que faltarem nos vídeos estarão escritos aqui. Acho que o blog vai continuar a mesma coisa, escreverei quando tiver vontade e tempo.

Também estive pensando em fazer um outro canal, um pessoal, pra postar updates, coisas aleatórias, coisinhas da minha vida, sei lá, bobagenzinhas. Isso é mais comum com os gringos. A Fa do Las Palabras de Fa tem um canal secundário com essa proposta (o Mas Palabras de Fa) e é o que eu tenho em mente. Nada elaborado porque, convenhamos, não terei tempo. O que vocês acham?

Ps: eu não falo espanhol, mas entendo um bocadinho ;)


IMPORTANTE!

Os comentários :( Terei que responder menos, pessoal, mas ler eu leio sim, todos, e fico muito feliz com o carinho que vocês deixam. Me faz muito feliz. 



Tem uma novidade bacana chegando por aí, aguardem.
Obrigada pelo carinho
Xoxo

You Might Also Like

23 comments

  1. Conseguiu o emprego!! =D
    Que bom, estou feliz por você =)
    Boa sorte nessa nova fase da sua vida.
    Se cuida hein.

    ResponderExcluir
  2. A vida tem dessas coisas mesmo. Quem te acompanha sempre vai entender. Boa sorte e que Deus te abençoe nessas mudanças :)

    ResponderExcluir
  3. nada muda sem um preço, mas parabéns.
    Eu acho que outro canal não e preciso só fazer uma serie tipo o Desce a Letra tem o Giro de Quinta. uma Vlog dentro do vlog entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em fazer outro canal porque no meu caso o canal é muito específico e algumas pessoas podem não querer ver esse tipo de coisa lá, entende.

      Obrigada!

      Excluir
    2. Ei mari , primeiramente parabens por todas as conquistas . Entao no ultimo video vc falou que estava procurando alguem pra dividir o apt , entao minha faculdade é em bh e pretendo mudar pra lá , se vc mudou pra bh me avise , caso ainda esteja procurando alguem . Brigado .

      Excluir
    3. Eu não sou de BH não, meu bem, to na mesma cidade onde faço faculdade desde sempre :) Boa sorte!

      Excluir
  4. Fico feliz que tenha conseguido um emprego Mari. Que Deus te abençoe nesta fase da sua vida :)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Boa sorte nessa nova etapa. Vou amar vlogs seus :)

    www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é Mari!
    Tudo na vida está sujeito a mudanças.
    Você saindo da casa de seus pais e eu voltando para a casa dos meus...
    Ainda não sei direito como isso vai me afetar, tirando é claro as quase 4 horas por dia que eu vou gastar com onibus. Mas a males que vem pra bem.

    Boa sorte nessa nova empreitada! O início é um pouco assustador, mas depois melhora.
    É uma boa oportunidade para você crescer de várias formas.

    ResponderExcluir
  7. Eu não me importo com nenhuma destas mudanças e seria muito interessante um canal a mais! E é muito bom saber que agora você terá um emprego, subiu um degrau da tua vida! Esperamos que dê tudo certo.

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apoiado totalmente sua mudança! Adorei que você vai voltar a fazer resenhas escritas no blog, sempre acompanho, e tenho certeza que você vai se sair muito bem!
    Boa Sorte pra tu, com essas novas mudanças!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ficar triste por ver ainda menos vídeos seus, fico feliz por estas conquistas. Espero que todas elas te façam feliz e te deixe realizada.

    Beijinhos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mari! As vezes é preciso mudanças para poder dar conta do blog, e no seu caso, vlog também. Desejo tudo de melhor nessa nova fase, tanto da sua vida pessoal com esse emprego quanto do blog e vlog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mariana, tudo bem?
    Fico feliz pelas mudanças que estão acontecendo em tua vida. Desejo que todas elas te tragam conhecimento e satisfação. Acho muito boa a proposta de um canal para assuntos mais pessoais, embora eu tenha que admitir que me envergonho por "querer saber da vida alheia". Rs. Mas acho que acompanhar os vídeos de alguém da essa sensação de proximidade. Também achei bem legal as mudanças no vídeo de resenha. Eu prefiro vídeos curtos mesmo, porque são tantos canais que se têm por aí e a vida é tão corrida, anyway... Boa sorte com a mudança, que ela seja para o teu bem estar. Abraços, Mariucha

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Você deve está super ansiosa para começar no trabalho Mari, que tudo der certo para você e por favor não nos abandone.
    Eu e uma amiga acabamos de criar um blog para falar sobre livros e ficaríamos muito felizes se você desse uma passadinha lá e falasse o que achou (e se gostar seguir) :D
    Xx, Julie.

    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari o/
    To super feliz por vc! Mudanças são sempre boas, ainda mais quando são pro nosso crescimento =)
    Quanto aos vídeos curtos ou longos, estarei acompanhando como sempre! =)
    Aliás meu medo quando vi o post, era de vc dizer que ia parar com tudo kkkkkk

    Enfim, boa sorte pra vc! Que Deus te abençoe nessa nova jornada e estamos aqui contigo, pra falar de livro, desabafo e afins =)

    Beijão! o/

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  14. OI, Mariana.
    Boa sorte no novo emprego, na mudança. Mudança essa que ao mesmo tempo que é boa, assusta, mas no fim das contas vai dar tudo certo. ;) Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mariana!
    Bom, primeiramente, eu não sabia que você tinha um blog, mas te seguia no vlog, depois do seu último vídeo, pensei em te seguir por aqui, assim acompanho as resenhas mais detalhadas.
    Beijos e boa sorte nesse novo caminho que você está seguindo!!!

    ResponderExcluir
  16. Que a sorte esteja ao seu favor nessa nova etapa! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bom que vai continuar com o blog :) e faça sim um novo canal! Fico feliz que tenha conseguido um emprego. Espero que goste ;)

    ResponderExcluir
  18. Mari, amo seu blog, foi você que me incentivou a criar um blog com suas postagens incríveis, obrigado <3
    http://are-infinite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mudança?! Nossa! É sempre complicado! E sozinha ainda?! Vixi!
    Espero que dê tudo certo! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir