Freaking out

abril 06, 2014


Acordar 6:30h da manhã, tomar café da manhã correndo, sair pro trabalho, ler no ponto de ônibus, sair pro almoço 12:00h, almoçar 12:30h, voltar pro trabalho 13:30h, ler no ponto de ônibus, sair do trabalho 18:20h, passar correndo em casa pra pegar mochila, faculdade 19:00h, chegar em casa 22:40h, banho, ler, dormir 23:30h.

Essa é uma rotina que eu pensei que nunca aguentaria e algumas vezes eu penso que ela vai me matar. Só que, quando eu paro pra pensar, eu não tenho tempo pra pensar muito sobre isso tudo. Não pensar deixa tudo mais fácil. Eu não odeio minha nova vida, apesar de reclamar muito da falta de tempo. Eu gosto do meu trabalho e, embora esteja muito desanimada com a faculdade e queira que ela acabe logo, esse é o meu momento para socializar, estar com meus amigos. Não está sendo tão difícil quanto eu pensei que seria.

Mas sabe quando as coisas sobrecarregam e você sente que vai surtar? Surtar no sentido negativo.

Semana passada e essa semana são cheias de provas e trabalhos. E eu sou muito paranoica com isso. Complexo de Hermione, querer só tirar notas boas. Mas está tão complicado. Eu literalmente não tenho tempo para estudar! Sinto vontade de chorar de desespero. Depois da prova fico com raiva de mim mesma por ter me feito passar por tanto estresse. Faltam só mais duas provas e dois trabalhos, calma.

Os dias passam e eu nem percebo mais. Quando assusto já está no fim de semana e eu venho pra minha casinha aqui na roça, vejo minha família, meu cachorro, finalmente durmo direito, me distraio um pouco. E argh, como odeio segunda feira agora.

E os meses então? Já estamos em abril, socorro! Tudo que eu consigo pensar é em junho. A partir daí as coisas serão lindas. Férias da faculdade, descansar à noite. E em agosto, quando as aulas voltarem, terei aulas apenas duas vezes por semana.

Mas junho também é a época em que eu pretendo colocar uma estante e uma mesa decente no meu quarto no apartamento, além de levar meus livros pra lá. E estranhamente isso me deixa simplesmente aterrorizada.

Meus livros sempre simbolizaram minha casa, meu lar. Levar eles pro apartamento é meio que um ritual de passagem, como se oficializasse que eu saí de casa pra valer. Nunca fui daquelas pessoas que sempre quiseram morar sozinhas e por enquanto, com tão poucos móveis e coisas lá, tudo parece provisório. É como se meu inconsciente ainda achasse que eu vou voltar pra minha casa na roça quando a faculdade acabar.

Só que eu não vou. Pelo menos não pretendo. Não quero parar de trabalhar, seria dar um zilhão de passos pra trás na minha vida.

E comprar móveis pra lá, levar meus livros, faz tudo deixar de parecer provisório, como se fosse um caminho sem volta. E isso me assusta tanto!

E é aí que eu percebo que preciso parar de pensar demais nas coisas ou o sentimento de querer desistir começa a tomar conta. E não pode.

O que eu faço então? Começo a me policiar a ser menos paranoica. Vocês perceberam que é paranoia, né? Porque eu sempre poderei voltar pra casa dos meus pais, sempre que eu quiser e eles deixaram isso bem claro. E é isso que me faz relaxar e começar a pensar no quanto essa fase é boa, no quanto me faz crescer e que, no fim das contas, não é tão dramática quanto minha mente assustada faz parecer. 

É boa, mesmo que também seja assustadora.


You Might Also Like

11 comments

  1. Vai valer muito a pena! Você é mais forte do que acredita ser!
    Quando eu tinha a sua idade, eu não tive esta garra hoje percebo que
    deixei sonhos pelo caminho, agora estou com uma vontade enorme de correr atrás, nunca é tarde não é mesmo! Sucesso!!! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Respira, guria (sim, eu sou do RS)! Tudo se encaixa com o tempo.
    Este ano, eu tenho aulas na Universidade todas as manhãs (são 5 aulas por dia) + 3 dias da semana ficando direto na facul (aulas e trabalho). E sabe o que eu percebi? Quanto mais coisas eu faço, mais tempo eu encontro para encaixar na minha rotina as coisas das quais eu gosto/amo.
    Levantar às 6h, pegar ônibus, assistir aulas, trabalhar, assistir palestras, voltar pra casa, estudar, banho, janta, ler, socializar com os amigos... foi complicado no começo, mas melhorou em pouco tempo.
    Fica tranquila, nada que é ruim dura para sempre ;)
    Força, Mari!

    ResponderExcluir
  3. Ai Mari, bora começar este comentário que vai ser grande :P
    Eu tenho apenas 13 anos e você é umas das minhas maiores inspirações, sério, acho que comecei a pegar mais firme no Inglês só por causa de você !
    Minha vida ultimante ta igual a sua, escola, treino de atletismo ( graças a Deus só de Segunda, Quarta e Sexta ), fazer lição, ler, dormir e estudar, acho que tenho este complexo da Hermione, esta semana já começam minhas provas e estou com muito medo.
    Minha semana e os meses estão passando rápidos de mais também.
    Mas vou te dizer o que eu sempre penso e você deve pensar também:
    É bom aproveitar cada momento destas rotinas, até os ruins, porque você vai ver que agora ou no futuro cada um destes momentos que passam são importantes!
    Boa sorte com esta rotina louca!
    Bjss | curtindoavidalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aproveita essa fase Mari. Parece que quando saímos da casa dos pais todas as coisas de gente grande batem na nossa cara, e parece que nós não aceitamos direito ainda, ou não entendemos que agora essa é a realidade, somos gente grande. Minha mãe me liga e eu acho estranho quando ela pergunta: E aí, fez janta? Uau! Nunca pensei que fosse escutar isso, hehehehe. Mas é bom por outro lado por que todo mundo começa a te enxergar como adulto =). Por mais cansativo que for, aproveite essa fase. acredite: Você ainda vai sentir falta de tudo isso e também vai se perguntar como teve energia pra fazer tanta coisa ao mesmo tempo? Hehehehe. Um beijo e boa sorte!

    www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
  5. Eita menina, keep calm haha' Sei que dará tudo certo, porque apesar da correria, você parece estar feliz. Desejo tudo de bom pra ti. Que consiga seguir da melhor forma possível.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari! Sua vida tá corrida mesmo, menina. Cuidado pra não deixar esse estresse te por pra baixo, literalmente, no sentido de adoecer, viu?! Sempre acompanho teus vídeos, sinto falta da frequência deles, mas entendo totalmente. Acho que todo início de etapa é assim mesmo, turbulento, mas espero mesmo que as coisas se ajeitem pra você! :D bjs

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Seus post são um máximo Mariana. Fiquei curiosa, no que você está trabalhando? É primeiro emprego? Foi difícil conseguir? Eu tenho muitos problemas para arrumar trabalho na minha cidade. Começando a achar que é hora de mudar daqui.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Passei pelo blog e gostei muito e já estou a seguir! Comecei o meu blog agora recentemente e gostaria muito se pudesses passar pelo meu e talvez seguir!

    Quanto ao teu post, tens mesmo um horário muito apertado! :O Tal como disseste deve mesmo ser dificil encontrar tempo para fazer outras coisas, mas aproveitas por exemplo o tempo á espera do autocarro para leres o que é bom :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mariana

    Gostei do seu texto. É incrível como nós nunca estamos satisfeitos né? Você se sente insatisfeita com o pouco tempo e eu me sinto instisfeita por ainda não ter começado na universidade e não ter um emprego (se bem que isso vai mudar, eu espero). Estou literalmente de férias até setembro, da pra acreditar? É quando começa o meu primeiro período na universidade.

    Ouvir você falar de se mudar dá um friozinho na barriga. Eu sei que isso vai acontecer eventualmente, mas a gente nunca pensa sobre isso até acontecer de verdade, né? Morar sozinha, ter o seu espaço, fazer a feira, pagar as contas, resolver aqueles problemas na geladeira ou no fogão que só a sua mãe tem o número. Dá um medinho, mas acho que deve ser bom também, né? Como uma aventura, não sei...

    Enfim, que você tenha um bom trabalho, universidade e casa nova e consiga curtir tudo isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. As vezes acho que somos gêmeas de idades diferentes Mari. Apesar de ter apenas 13 anos,não tenho tempo pra quase nada. Escola , leitura , futuro , casa , estudar , lição. E o pior : Também tenho isso da Hermione. Não quero tirar notas ruins por nada!
    Além disso,me inspiro muito em você. Sabe que até meu quarto me inspirei no seu? Comecei a fazer ''inglês'' por causa de você,arrumar a casa porque vi um vídeo de você falando isso,ler mais livros por causa de você.

    Mas é isso ai , oque temos que fazer é curtir cada momento,mesmo que não seja lá oque queria.

    Amo seus vídeos e seu blog Mari ! >< readsgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei muito!! Pegar 5 matérias na faculdade + curso de línguas + cargo na empresa + cargo na federação + academia.... dormir se tornou algo optativo na minha vida, quando consegui dormir 6h por dia chego festejo! Notas ruins JAMAIS!

    Beijinhos
    viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir