A Desconstrução de Mara Dyer, de Michelle Hodkin

maio 14, 2015



Certo, eu esperava um livro creepy cheio de alucinações e até uma certo terror e suspense. Mas a verdade é que disso o livro tem bem pouco. Na verdade é mais confuso que psicodélico. E tem romance, que tomou mais parte na história do que eu esperava. Resumi. 

Saiba que o que vou falar vai fazer parecer que eu não gostei, mas a verdade é que eu gostei! Me diverti! Maaaas, não foi o que eu esperava e isso me deixa com vontade de reclamar.

Mara era uma garota normal até que ela se envolve em um acidente do qual não se lembra de nada. Para se afastar dessas memórias ruins, ela e a família se mudam para um lugar novo. Mas as coisas não melhoram porque Mara começa a ver coisas que não deveriam estar ali ~ tipo pessoas mortas no espelho, a morte das pessoas antes de elas acontecerem... Ela vai contar com o apoio de sua família e de Noah para descobrir o que está acontecendo com ela.

Sinopse bem "Sessão da Tarde" pra descontrair.

Tudo começa do jeito que eu esperava, com aquele ar de suspense, e vai muito bem até que começa o drama adolescente. A garota linda e popular da escola é maldosa, o cara lindo é um pegador que não liga pros sentimentos das meninas... até ele conhecer a Mara, claro, aí ele vira um cara carinhoso e atencioso.

Acho que meu maior problema com o livro foi esse. Eu não conseguia associar o Noah que me foi descrito com o que aparece no restante do livro. Foi pra lá de irreal, mais do que as alucinações da Mara. Mesmo assim, os garotos são a melhor parte do livro. 

Noah, apesar de não ter sido muito bem construído em sua transição de pegador pra cara que se importa, tem seu charme e também os melhores diálogos do livro. Seguido por Jamie, que é o único amigo da Mara na escola e quase não aparece (injustamente!). E, claro, os irmãos da Mara, que são um amor.

E a Mara? Nope, sem graça, que personagem sem graça! Achei ela muito genérica.

Na verdade essa história inteira é genérica e eu achei que tinha todo o potencial pra ser algo diferente, mas não foi. Foi divertido de ler? Sim! Mas nada de especial.

Eu sei que muita gente ama esse livro e deve estar me odiando agora, mas fazer o que né.



You Might Also Like

9 comments

  1. Esse é um dos meus livros preferidos da vida <3 que pena que você não gostou, fazer o que né, gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei o 3o livro da trilogia essa semana e gostei muito de todos. Tem seus problemas, mas é uma série muito boa, eu achei pelo menos. E no terceiro livro tem muito Jamie <3

    ResponderExcluir
  3. Mara Dyer é puro amor <3

    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, porque a premissa me soou muito instigante. Ainda assim, gostei de saber sua opinião (é sempre bom não ter expectativas muuuito altas pra ler algo).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Que droga!! Nunca li Mara Dyer por receio. Esperava a mesma coisa de você, agora me falta tomar coragem para comprar :(
    radiantted.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei sua sinceridade! Eu geralmente resenho livros que gostei e tô passando um aperto danado agora que recebi um livro (book tour) de um autor nacional que não curti. Como ser sincera sem ofender o cara, sabe? Seu blog é uma lindeza! Beijinhos! <3

    www.julietices.com

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito, de original só tem o nome ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mariana!
    Tenho os livros aqui, mas ainda não li. Não sei bem o que esperar, então já nem crio muitas ilusões, rs.
    Gostei da sua resenha!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma das que nunca comprou nenhum dos livros dessa série por receio. Alguns dizem que é incrível, outros dizem que é um fracasso... A capa chama muita atenção e a sinopse também, mas sempre fiquei na dúvida e tal. Eu esperava o mesmo que você desse livro, mas vou respirar fundo, contar até 200 e procurar a coragem para comprar o primeiro e ver se eu gosto ou não. Vai que sim né?

    Beijos! Adoro seu blog!
    Lauren.

    http://blogestantegigante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir