Mudanças ~por favor, leiam até o final.

setembro 30, 2013



Eu acho que é errado pensar que precisamos de uma data especial para fazer alguma mudança em nossas vidas, como o Ano Novo ou o aniversário. Acredito que quando realmente queremos mudar algo o dia não importa muito, basta ter vontade e se empenhar para isso.

Há alguns meses atrás eu comecei a perceber que a minha vontade de blogar mudou. Quando comecei esse blog queria fazer dele algo mais... hum.... não sei explicar... Tipo "profissional" (?), com uma certa frequência de postagem, várias colunas e coisas diversas que pudesse atrair leitores. Funcionou, por um tempo. Quem lembra um ano atrás? Era pelo menos duas postagens por semana!

Porém, naquela época eu só estudava. Só. Tinha muitos períodos de tédio e foi daí que nasceram o blog e o vlog. E as coisas mudaram um pouquinho no início desse ano, que foi quando eu comecei a praticamente abandonar esse blog. Pra quem não sabe, a menina que trabalhava aqui em casa conseguiu um emprego melhor e saiu no início do ano. Então as tarefas dela passaram pra mim, enquanto eu estou desempregada. E sabem, arrumar a casa consome mais tempo do que eu esperava.

Não sou a pessoa mais ocupada do universo, eu sei disso. Sei que fulano de tal arruma a casa, cuida dos filhos, trabalha, estuda e ainda consegue postar todo dia. Mas eu não sou fulano de tal e esse ritmo não é pra mim. Ainda mais que o blog e o vlog não são minhas prioridades de lazer. Tem outras coisas que prefiro fazer antes. Desculpem, mas é verdade. 

Não me entendam mal, eu amo blogar e vlogar. Amo fazer os posts e os vídeos. E amo bater papo com vocês nos comentários (apesar de que eu sei que estou falhando muito com vocês ultimamente). Mas eu não fico mais apenas por conta dos estudos. E eu não estou dando conta de tudo que quero fazer e ainda manter um blog e vlog com o mesmo pique de antes. E eu sinto muito por isso. Não quer dizer que só porque eu respondo menos comentários agora que eu estou ignorando ou menosprezando vocês. 

Então, sobre o que é tudo isso?

Eu decidi mudar o rumo do blog. Largar essa tentativa de deixar ele como os blogs literários por aí. Eu não consigo mais. Então, eu decidi deixá-lo meio literário meio pessoal. Decidi que posso falar sobre o que eu quiser, quando eu quiser. Se me der na telha de contar como meu dia foi um tédio, farei isso. 

Para isso, algumas mudanças drásticas serão feitas. Não estou me precipitando, já estou planejando isso há muito tempo. A primeira mudança foi o layout do blog, que está mais limpo e claro, bem diferente dos que eu já usei. A segunda ainda está por vir. Alguns irão gostar, outros detestar, outros nem vão ligar, mas é uma decisão minha e eu estou feliz com ela. Respeite isso. Dizer que preferia antes não vai ajudar e não vai servir pra nada. Vou mudar o nome do blog. Não vou dizer pra qual, vou deixar como surpresa. Saibam que não vai ser nada criativo, mas pelo menos é um nome mais neutro rsrs. Quando, vai depender de umas coisinhas que to acertando.

Então... é isso. Espero que vocês compreendam as mudanças, tanto no blog quanto na minha vida. E obrigada por serem esses amores <3


You Might Also Like

32 comments

  1. Eu adoro tanto seu vlog quanto seu blog ! E entendo que não é possível você postar sempre, você também tem o seu tempo... Já estou querendo saber qual nome hein ? Adorei o layout ficou simples mas fofo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz quando vejo pessoas que entendem <3 É isso que me faz não largar pra lá. Obrigada! Vai ser surpresa hehehe. Muito obrigada!

      Excluir
  2. Ainda bem que você não irá deixar a blogosfera, rs. Por um momento eu pensei isso, ufa! haha. Adoro o seu blog e espero que continue postando, beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Por isso eu pedi para lerem até o final, sabe, antes que tirassem conclusões precipitadas :) Muito obrigada!

      Excluir
  3. Mari, qualquer mudança que houver será boa, porque sabemos que quis fazer o melhor para você e para nós. Vamos continuar assistindo seus vídeos e lendo seus posts, não importa se demorar dias, semanas ou meses...sempre será da qualidade maravilhosa que é. Se me permitem, digo isso em nome de todos, porque acho que todos pensam assim rs Bj Bj (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, quanto amor! Muito, muito brigada pelo incentivo, Pamella. De verdade, são essas coisas que me fazem continuar :') Obrigada!

      Excluir
  4. Altos e baixos com blogs é uma coisa normal. Às vezes você está numa fase em que as postagens surgem praticamente prontas em sua mente e você está super afim de blogar. Outras vezes, não quer fazer nada a não ser assistir ou ler, sem escrever nada. Isso é natural.
    Mas é muito legal você ter insistido no blog, mesmo com o tempo escasso. É uma maneira de você compartilhar suas opiniões e gostos com o pessoal que tem algo em comum.
    O nome do meu blog é Literatura em Série e dá a entender que só falo sobre livros. Mas, como o blog é meu, também posto sobre música e outras coisas que me vem à mente e me fazem querer postar. O nome não me impede de fazer isso. Porém, admiro sua vontade (e coragem) de mudar o nome do blog para se adequar à nova fase.

    Te desejo todo o sucesso do mundo. E que venham muitas postagens inspiradas! *-*

    Beijos,
    Amanda Melanie - Literatura em Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas ultimamente eu não tenho saído do lugar com esse blog D: Gosto de mudar as coisas quando isso acontece. Nem me fale em coragem pra mudar o nome do blog. Estou há meses pensando nisso e no fim pode não ser o melhor pra publicidade do blog, mas é o melhor pra mim :)

      Muito obrigada, por tudo, Amanda!

      Excluir
  5. Essas mudanças acontecem, e acredite que mudar seja importante. Então boa sorte nessa nova fase, e o layout ficou simples mas lindo viu! <3

    Beijos
    http://vintage-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Te apoio em tudo isso Mari, você tem que se sentir bem para falar sobre o que quiser, se inclui mudar o nome do blog, que seja! Pode ter certeza que continuarei te acompanhando por aqui. :)
    Só não abandona totalmente os vídeos tá? Acho que você se expressa tão bem, é sempre uma delicia te assistir.
    E ah, eu curti muito o novo layout. Menos é sempre mais.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuuuh, sua linda! Muito obrigada por tudo! Acho que, por mais que eu demore milênios pra fazer vídeos nunca largarei *-* Até porque acho que sou melhor em vlogar do que blogar :P

      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Adoro seu blog, acho bom que vce não vai abandonar...sempre acompanho, entendo exatamente o que você está passando. Já que eu também vira e mexe fico sem tempo no meu blog...é isso até mais! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayla, sempre tão bom te ver aqui *-* Muito obrigada pelo apoio e fico feliz que se identifique. Beijos!

      Excluir
  8. Quase pensei que você iria abandonar o blog, Mari, sério. Ainda bem que não! Gosto muito daqui e é um dos poucos blogs que acompanho de verdade. Amo suas resenhas, elas me dão mais vontade ainda der ler alguns livros (Legend, Maze Runner).
    Espero que você consiga conciliar tudo isso. Faculdade, deveres, casa, blog...
    Corujinha Leitora é um amor, mas já que quer mudar, mal posso esperar para saber qual haha, sei que vai ser ótimo, como tudo que você faz por aqui.
    Enfim, beeeeeeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Não, acho que nunca conseguiria abandonar esse blog. Mudar, repaginar, virar ao avesso, sim, mas largar nunca hahaha.

      Muito obrigada *-*
      Beijos

      Excluir
  9. Acompanho o seu blog a pouco tempo mais já estou encantada por ele. Admito que conforme lia o post eu pensei também que você fosse largar o blog como algumas blogueiras que eu gosto fizeram. Você não sabe o alivio que tive ao ver que não era isso. E sobre mudar o nome, acho legal isso, é sempre bom mudar um pouco. Tenha certeza de que os seus fãs de verdade estaram aqui acompanhando não importa o que aconteça. Amei o lay!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah Mari, você é um amor! Conheço e acompanho teu blog faz pouco tempo, gosto muito das tuas resenhas e dos vídeos! Sei que essas mudanças só trarão coisas boas hihihihi. Beijos e livros! (:

    ResponderExcluir
  11. Mari.. estou aqui te apoiando muito.. Estou muito ansiosa pelo novo rumo aqui do blog e claro pelo novo nome.. Adoro mudanças.. acho que nem todas têm de ser más.. e acho que esta não vai ser..
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  12. Mari estamos aqui para ajudar você, em tudo que você precisar ^^
    Boa sorte nessa sua nova fase e eu adoro você e vou ti acompanhar sempre ^^
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Sabemos que você se esforça muito e entendemos isso, e no que nós pudermos ajudar, ajudaremos, adoro seus blog e vlog e sempre vou acompanhar você nas suas decisões ^^

    ResponderExcluir
  14. Mari eu já acompanho o seu blog a um tempo e desde a primeira vez que vi achei lindo, e acho q essas mudanças que você fará nele vai deixar o blog ainda melhor, mesmo q vc não poste com tanta frequência como antes, porque, cara também sou vlogueira e ficar postando toda hora não é tão fácil assim, eu te entendo perfeitamente e acho q vou continuar amando seu blog e o jeito como vc escreve mesmo vc postando pouco e mudando o nome dele. Pode ter certeza q, quem te acompanha e gosta de vc, mesmo sem te conhecer, vai continuar curtindo e amando seus posts e seus videos. E, Mari, o blog ta ficando lindo viu?
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  15. cara tipo, não querendo parecer groceira, mas o blog é seu, vc faz o que quiser, ainda mais que está certa das mudanças, o legal é vc ficar contente, pq os leitores vao percebendo com um tempo
    tipo eu faço meu blog do meu jeito. nao faço o que o povo quer ver por ae, meu blog literário quem manda sou eu huashuuhuh
    e boa sorte nas mudanças mocinha :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Adorei seus videos e acho bom essas mudanças no blog espero q dê tudo certo.bjusbjus e boa sorte! ----<-@ flor@->----

    ResponderExcluir
  17. Isso acontece, porém seu blog vai continua incrível, Mari.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari... não te conheço há muito tempo, mas tenho certeza que ficará bom! porque você poderá compartilhar tudo o que gosta e vê de interessante, né? ou qualquer coisa!! vou gostar de acompanhar :D Bjos

    ResponderExcluir
  19. Ai flor, eu te entendo. Amo seu cantinho, e não vai ser a troca do nome ou do teor das postagens que vai fazer com que eu pare de vir aqui. Eu até gosto quando vejo a cara da blogueira no blog sabe? Curto muito blogs mais pro pessoal, e tô até comuns projetos pra tornar o meu mais assim também. O importante é fazer o que a gente gosta, falar do que a gente quiser, de forma que blogar seja algo prazeroso e não só mais uma "tarefa". Boa sorte aí, mal posso esperar pra saber qual será o novo nome e pra conhecer mais sobre você!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari!

    Puxa, muda mesmo! Eu mudei o rumo do blog e foi a melhor decisão que eu tomei! Acho que ter um blog é um exercício de vontade, então se você não estiver satisfeita com o que está fazendo, é preciso mudar mesmo, até porque ninguém é a mesma pessoa para sempre! E um blog é uma coisa pessoal, primeiro a gente tem que se sentir bem escrevendo, para que os leitores possam se sentir bem lendo! Certo?

    Um grande beijo e boa sorte com essa nova fase!
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Mari, isso tudo que você disse e que vai fazer é tão natural, tão normal. Acho que não tem nem porque as pessoas acharem ruim, a qualidade dos seus posts será a mesma, e você será a mesma! Acho até que essa mudança é pra melhor <3. Essa coisa de ficar na psico de postar o tempo todo e correr atrás de comentários e vsitas, etc, cansa! Ainda mais se a pessoa estuda/trabalha, cuida de casa, tem outros hobbies, etc! Deus do céu! haha. Eu entendo MUITO bem como é isso, rs. Boa sorte na sua nova fase, espero de coração que você não desanime do blog e que fique tudo bem, como eu tenho certeza que vai ficar. Sou uma admiradora daqui e vou continuar sendo! Beijo grande! <3

    ResponderExcluir
  22. Mari, isso tudo que você disse e que vai fazer é tão natural, tão normal. Acho que não tem nem porque as pessoas acharem ruim, a qualidade dos seus posts será a mesma, e você será a mesma! Acho até que essa mudança é pra melhor <3. Essa coisa de ficar na psico de postar o tempo todo e correr atrás de comentários e vsitas, etc, cansa! Ainda mais se a pessoa estuda/trabalha, cuida de casa, tem outros hobbies, etc! Deus do céu! haha. Eu entendo MUITO bem como é isso, rs. Boa sorte na sua nova fase, espero de coração que você não desanime do blog e que fique tudo bem, como eu tenho certeza que vai ficar. Sou uma admiradora daqui e vou continuar sendo! Beijo grande! <3

    ResponderExcluir
  23. Mas é um amor mesmo <3
    Não sou a maior fã do mundo dos blogueiros e vlogueiros que só se importam com parcerias com editoras e ganhar zilhões de livros para ser famoso na internet. Me identifico com você e com a Bruna Camargo, por exemplo, porque as duas são simples e fofas de morrer. Isso traz proximidade com o leitor do blog :)

    ResponderExcluir