Resenha: O Lírio Dourado (Bloodlines #2) Richelle Mead

novembro 28, 2013

Bloodlines #2
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 424
Gênero: Jovem Adulto
Nota: ★★★★★ + 
Skoob

Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

THIS BOOK HITS RIGHT IN THE FEELS!

Ok, antes de tudo, esse é o segundo livro, então terá alguns spoilers do primeiro. Eu não resenhei o primeiro livro aqui no blog, mas tem uma resenha em vídeo lá no canal que você pode conferir aqui.

Já adianto que esse livro foi PERFEITO, incrivelmente melhor que o primeiro. Eu odeio fazer resenhas de livros que eu amei tanto porque nunca consigo passar mesmo o quanto eu amei de verdade. Sério, esse livro, gente, ESSE LIVRO! Corações infinitos pra ele ♥ ♥ 

O primeiro ponto positivo que notei em comparação com o primeiro é que a trama e os problemas estão chegando a outro nível. Algo que foi apenas mencionado no primeiro ganha uma magnitude enorme aqui, especialmente no final, e tenho certeza que será decisivo em livros futuros.



Também achei mais difícil prever certas coisas. Laços de Sangue foi de muitas formas previsível para mim e, embora algumas coisas sejam fáceis de descobrir aqui, outras são grandes surpresas e abrem portas para milhões de teorias na minha cabeça para os próximos livros.

Eu adoro a capacidade da Richelle de manter uma narrativa simples e uma história relativamente simples super interessante. Porque apesar de tudo que ela criou ser muito detalhado e rico (especialmente o sistema dos vampiros), não tem coisas muito mirabolantes acontecendo. Ela não precisa colocar um milhão de coisas acontecendo para que eu fique curiosa, para que eu queira continuar lendo. 

Uma coisa que eu adoro na Richelle (é, na autora, acho que posso dizer isso depois de já ter lido seis livros dela) é que ela é FABULOSA com personagens. Ela consegue criá-los brilhantemente e fazê-los evoluírem, mudarem, sem perderem sua essência. 

Em Bloodlines por exemplo temos muitos personagens principais e muitos núcleos de relacionamentos (amizades, familiares, românticos, inimizades), então não enjoamos de ver sempre uma relação a todo momento. E todos têm suas personalidades e características marcantes. Sem mencionar os diálogos que são INCRÍVEIS. Essa é uma característica que sempre me conquista, diálogos bem feitos, totalmente condizentes com a personalidade de cada personagem.


É incrível como a Sydney evoluiu. Nós a vemos aos pouquinhos percebendo que os Alquimistas não são lá tão corretos quanto ela piamente acreditava. E acontece devagarinho, o que é ótimo porque acho difícil uma pessoa se livrar de crenças tão fortes em apenas algumas semanas. E é totalmente acreditável que ela não perceba seus sentimentos pelo Adrian, afinal, conscientemente ela pensa que é impossível desenvolver sentimentos por um vampiro. Isso irrita um pouco porque é óbvio que ela gosta dele, mas cabe perfeitamente com a Sydney.

É lindo ver Sydney e Adrian interagindo. Tem tanta tensão no ar, tanta química! Dá aquele gostinho de quero mais porque a interação deles não é necessariamente romântica, mas tem um clima gigantesco rolando entre eles, é muito, muito perfeito <3 Eu poderia ficar aqui o resto da vida comentando sobre como Sydney e Adrian se tornaram meu casal favorito entre vários outros que eu considerava assim antes. 


O trecho abaixo, um dos meus favoritos entre muitos durante o livro, não contém necessariamente spoilers, não revela nada na trama, mas enfim, continua sendo um pedaço do livro.





I CAN'T! THIS BOOK IS JUST TOO PERFECT!



You Might Also Like

9 comments

  1. Mari, de tanto que você vem falando dos livros da Richelle Mead, já fiquei louco para comprar. VA é tão bom quanto Bloodline? Quero aproveitar a Black Friday e comprar algum :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee \o/ É sim! VA é ótimo, é lindo! Eu prefiro Bloodlines, mas VA tem mais ação (:

      Excluir
  2. Não li porque ainda nem li o primeiro da série... Mas eu amo Academia de Vampiros, então tenho quase certeza que amaria essa série/spin off.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo você comentando no twitter sobre esses livros e fico com uma vontade imensa de ler. Parecem bons!

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ok, você me deixou morta de curiosidade, mas tambem me deixou com expectativas e tenho medo de que o livro não atenda a elas. agrh. Ja li toda a saga Academia de Vampiros, e Laços de sangue, e posso dizer, com toda a certeza, que sou apaixonada pela Richelle. Que autora maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Já li todos o livros da serie AV e amei cada um deles,a Richelle Mead escreve muito bem.Não li Laços de Sangue e você fala tão bem do livro que da vontade de ler.Só não curti o Adrian gosta da Sidney (e a Rose)kkkk!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAA esse livro é PERFEITO!!! A série é MUITO boa! Eu achei melhor que VA!! Eu amo a Sidney! Mas qual a sua opinião sobre o fato do Adrian ter gostado muito da Rose anteriormente? Te incomodou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu adorei! Foi um dos pontos que eu mais adorei em Bloodlines. Eu gosto do fato que o Adrian teve um grande amor antes da Sydney, deu mais realismo à situação de que o baladeiro já levou alguém a sério. Estava um pouco cansada de "nenhuma outra foi importante, só você".

      Excluir
  7. Terminei ontem de ler este. Já estou nas primeiras páginas de O Feitiço Azul e ainda não consegui tirar da cabeça aquela ultima cena do livro. Tipo, muito, muito perfeito. Ah, uma coisa que eu tenho certeza que muita gente riu: A Jill toda 'apaixonadinha' pela Sydney por causa do laço. Eu simplesmente morria de rir nessas cenas. Adoro suas resenhas, beijos!

    ResponderExcluir