Sobre o filme de Cidade dos Ossos

novembro 02, 2013



Então, eu não cheguei a falar do filme, né? Eu sou uma fã um pouco desnaturada D: Pra quem não sabe, eu fui assistir o filme de Cidade dos Ossos quando lançou no cinema mais próximo daqui (foi dia 07 de setembro). 

Eu, que sou supermegacrazy fã, estava com altas expectativas. Tipo, muito altas mesmo. Alguém lembra em fevereiro quando fizeram a semana #MortalLove e liberaram os stills? Eu quase infartei no twitter, quem me acompanhava deve lembrar. Então, eu gostava do cast (exceto o Valentim mimimi) e tinha ouvido algumas partes da trilha sonora, estava realmente empolgada. Só não conhecia o diretor e o roteirista.

Bom, eu adorei o filme e pode ser meio contraditório com o que direi abaixo, mas em geral eu gostei, só que é mais fácil apontar o que eu não gostei e eu sei que isso é péssimo. Mas lá em baixo eu disse o que eu achei ótimo. 

Primeiro probleminha: roteiro e direção. Justo os que eu não conhecia muito. Achei o roteiro fraco e algumas das falas mais legais do livro ficaram banais e forçadas no filme. Achei bem fraquinho mesmo. Não gostei de como a história foi conduzida. Me senti assistindo a muitas cenas sem muita conexão emocional com os personagens. Não consegui sentir desenvolvimento entre eles. Isso é roteiro e direção, não é culpa dos atores. Não senti a química entre Jace e Clary, achei que eles se aproximaram depressa demais.

Incrivelmente quem mais me surpreendeu foi o Simon. Eu não gostava do Simon no primeiro livro e se você assistiu às entrevistas com o Robert Sheehan sabe que ele não tem nada a ver com o Simon. E foi quem mais me convenceu. Ele ficou perfeito na pele do Simon! 

Minha opinião sobre a Clary é a mesma do Simon. Eu gostei mesmo da Lily.

Já o Jace, que eu achei uma ótima escolha do Jamie depois que conheci ele melhor, por culpa de roteiro achei muito sério e fora do personagem que eu tinha em mente. O Jace que eu li no livro era piadista e não demonstrava o que sentia pela Clary. O do filme já estava cheio de romance nos primeiros minutos e ficava de cara fechada quase o tempo inteiro.

E por favor, não irei comentar o Valentim. Livro = terno. Filme = trancinhas de pirata.

A trilha sonora foi linda (exceto pela música da Demi na hora do beijo, desculpa Demz).

Mas o que mais me deixou com muita raiva foi a confusão do final. No fim das contas eu já não sabia o que era do livro, o que era do filme, o que era do segundo livro e fiquei muito confusa.

O que eu gostei então? Do cenário. O cenário foi FANTÁSTICO, simplesmente incrível. Roupas e tatuagens. ISABELLE, que apesar de não condizer muito com a descrição, convenhamos, foi perfeita. MAGNUS. Não temos muito do Magnus no primeiro livro e sinceramente eu não ligava muito pra ele na época e adorei como ele ficou. 

Mesmo com todos os defeitinhos foi tão gostoso ver meus personagens em ação. Contraditório, mas apesar disso tudo aí eu gostei.


You Might Also Like

11 comments

  1. Ahh..
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero muito!

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari, você é diva! Eu estava com um pé atrás de ver Cidade dos Ossos porque todos falavam que era fraco e tals. Mas depois desse post, é claro que vou dar uma chance ao filme.

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e eu achando que tava espantando as pessoas HAHAAHHA. Que bom! Acho que vale a pena, sabe (:

      Excluir
  3. Eu estava na dúvida de ler os livros ou não, já ouvi muitas pessoas falarem que tem muito romance nos livros e isso me fazia correr deles. Mas aí assisti o filme e fiquei super empolgado pra ler! Gostei do mundo que foi criado e tô curioso pra realmente conhecer as personagens. Eu já comprei os livros e tô planejando começar a lê-los no fim de novembro, espero conseguir ler todos ainda esse ano!

    lucasthadeu.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Mari!

    Assim como você, eu curti o filme em geral, acho que cumpriu seu papel como adaptação. Mas impliquei com muita coisa também. A falta de quimica entre a Clary e o Jace, o roteiro e o proprio Jamie. Pra mim ele é tipo a versão masculina da Bella: emoção zero. Não consegui ver meu amado Jace naquele homem. Odiei, sinceramente.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um pouco decepcionada porque algo no filme não parecia certo. Muitos disseram que o filme ficou muito comercial, não sei se foi isso, mas eu realmente achei que faltava algo no filme, aquilo que me conquistou profundamente nos livros.
    Assisti o filme com o meu namorado (que não leu os livros) e ficou totalmente perdido em certas horas, tive que ficar explicando pra ele. Enfim, espero que eles realmente concertem os "erros" e faça um segundo filme mais digno, pois os Instrumentos Mortais merece algo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do filme no geral tb Mari, é claro que rola uma decepção aqui e outra ali, mas no final das contas não foi tão ruim assim. Achei que ficou bom para o que se pretendia que era alcançar adolescentes e tals, acho que por conta disso vimos um romance meio que além da conta.
    Espero que no segundo eles corrijam algumas falhas.
    E, eu curti a música da Demi, apesar de ter ficado meio "Disney" a cena meio que pedia uma coisa assim, a estufa era muito conto de fadas.
    Beijos!
    vivendoentrepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa eu achei que vc ia detestar. rsrsrsrs algumas pessoas que já leram e viram o filme me disseram q o filme era fraco e ficou mto bobo e blá blá blá, mas vc q é super fã curtiu, vou dar uma chance então, mas só depois de ler o livro hahaha

    Adoro seu blog, seus vídeos enfim =p

    Beijos
    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a musica da Demi na hr do beijo, achei que deu uma enfase, um romantismo a mais, e eu não sou fã dela, mas achei a caracterização do Valentim muito comédia, pq no livro ele é bem assustador. O desenvolvimento da relação entre a clary e o jace foi rapida demais, concordo com vc, e eu sei q no livro nós entendemos muito mais da história do nephilim, mas no filme foi tudo muito rapido. Fiquei revoltada quando misturaram a estória do simon em cidade das cinzas com cidade dos ossos, pq a renascimento dele como vampiro é ótimo, e tiraram isso. Gostei do filme mas achei que tiveram muitos erros sobre o desenvolvimento das histórias pq o livro tem muitos episódios diferentes mas se eles tivessem selecionado e contado direitinho a estória teria sido bem melhor. Desculpe se falei mto kkk é q não conheço alguem q ja leu e enlouquece qnd vê ele na livraria msm ja tendo lido rsrs e só me tornei fanática pelas suas resenhos. Beijoo ><

    ResponderExcluir
  9. Mari eu to igual a você lendo um livro atras do outro, eu vi o filme agora no primeiro dia de 2014 ai fiquei mega empolgada e tal. Ai comecei a ler o livro já to no cidade dos anjos caídos e to muito apaixonada. obrigadoo mesmo

    ResponderExcluir