Let's make it happen

janeiro 01, 2014

Foto por HeatherFeather1992

Ano novo, novas oportunidades. Muita gente reclama quando alguém fala isso, dizendo que é bobagem, que as coisas só mudam quando a gente se esforça e bla bla bla. É verdade, mas um ano novo, uma segunda feira, que seja, me inspiram muito a mudar algumas coisas. Principalmente o ano novo. Sempre fico com vontade de fazer diferente, evoluir, melhorar, fazer acontecer.

Então, ano passado eu não fiz uma listinha de coisas que eu esperava realizar durante o ano, mas eu decidi fazer uma para 2014 porque estou realmente animada com esse recomeço. São coisas simples que eu sei que se me esforçar vou poder cumprir, mas que também irão fazer toda diferença.

1) Dormir cedo e acordar cedo. Mesmo nas férias. Sempre que acordo tarde fico de mau humor, estressada e emburrada e isso precisa parar. Bom, eventualmente isso será uma obrigação porque esse ano sairei de casa. Lembram que moro em lugar pequeno? Pois é, aqui não tem emprego, terei que mudar de cidade assim que aparecer uma oportunidade de trabalho.

2) Ser mais organizada. Acho que todo mundo promete isso, mas eu estou empolgada para anotar tudo que preciso fazer e dividir meu tempo. Vou me obrigar a isso. Então, bye bye procrastinar na internet a cada minuto de folga que tenho.

3) Escrever mais na minha agenda. Sobre momentos, coisas boas e ruins que acontecerem.

4) Me dedicar (de verdade) aos estudos. Fiz isso no último semestre e valeu totalmente a pena.

5) Ler pelo menos 35 livros. Não vou fazer uma meta que não condiz com meu ritmo. Ler pra mim sempre será por lazer e pra quando me der na telha, então não fico muito grudada em metas, mas mesmo assim acho legal.

6) Economizar dinheiro, parar de comprar porcarias que não uso e não servem pra nada. Me tornar mais minimalista.

7) Fazer mais coisas criativas. Escrever, desenhar, fotografar.

8) Tirar um tempo para meditação. Yep, eu curto essas coisas. O fato de eu morar em um lugar cercada por natureza ajuda.

9) Sair de casa mais vezes. Isso não quer dizer viajar, necessariamente, mas também passear com meu cachorro, correr, cuidar da saúde física e mental.

10) Ser mais positiva e me preocupar menos com a opinião de quem não se preocupa comigo.

Esse ano será de muitas mudanças para mim e espero que eu consiga olhar tudo com positividade, paciência e encarar como um aprendizado. Se vão ser mudanças boas ou ruins vai depender da minha perspectiva. Somente eu posso julgar isso. E eu espero que consiga cumprir as coisas pequenas dessa lista e outras tão grandes que aparecerão pelo caminho.

Feliz 2014!
Xoxo!


You Might Also Like

14 comments

  1. Metas bem interessantes, Mari. Espero que consiga realizá-las :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou cobrar meus direitos autorais, roubaram minha lista. OMG! hahaha
    Sério, me identifiquei demais com isso tudo :3
    Tomara então, que consigamos realizar todas essas coisas.
    Beijos :]

    ResponderExcluir
  3. Metas muito parecidas com as minhas!
    Você me deixou mais animada ainda para cumpri-las :)
    Que você alcance seus objetivos.
    Bjjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas metas, Mari! :)
    Gostei tanto, que vou colocar algumas em prática também 0/
    Principalmente a parte de: dormir cedo e acordar cedo. Eu realmente preciso disso! kkkkkk
    Espero que você realize suas metas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Mari. Também vou fazer uma listinha assim, com coisas pequenas que fazem total diferença na nossa vida. Adoro seu blog e canal. =)

    ResponderExcluir
  6. Suas metas são parecidas com as minhas Mari, haha, em breve irei trabalhar também e acho que terei que me mudar. Mas tem um longo caminho pela frente ainda! \o/

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, algumas são bem parecidas com as minhas, boa sorte rs

    ResponderExcluir
  8. Coisas simples que só precisam de dedicação. Desejo que consiga realizar todos eles.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei sua lista muito positiva, em alguns momentos me identifiquei com algumas coisas que você escreveu Mari! É isso que eu mais gosto em você, me identifico muito com você e com seus gostos. Sorte para que alcance seus objetivos!
    Beijos,
    Yasmin.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, realmente metas simples e que farão toda diferença em sua vida.
    Também fico muito mal humor quando acordo tarde, o pior é que não consigo dormir cedo. Ou entro na net e agarro ou assisto séries ou espero aquele programa de tv acabar e nessa brincadeira vou dormir mais de meia noite todo dia. Ai não tem nem como acordar cedo né :/

    Mas enfim espero que consiga cumprir sua meta.
    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Metas muito legais Mari, aliás.. é sempre bom fazermos metas, isso incentiva a fazermos e ainda nos organiza, gostei bastante!

    http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Juro solenemente não fazer nada disso!

    http://sorvetebits.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. oi mariana eu vejo seu video todos os dias parabens pelo canal.eu sou muito apaixonada pelo harry potter bjsssssssddd

    ResponderExcluir
  14. Eu amei seu blog!! Sou viciada em livros, séries e filmes. E também em inglês!! hahah Tá de parabéns!!!

    ResponderExcluir