Claquete! Meus filmes preferidos

maio 11, 2014

Oi pessoal! Hoje estou inspirada para fazer um post sobre meus filmes preferidos. Alguns são óbvios, outros nem tanto.

Esse post não é para ser à la nomeação de Oscar, onde eu analiso as técnicas cinematográficas e bla bla bla. Acho que todo mundo tem um filme (ou livro, também acontece) que sabemos que não é bom criticamente falando (falhas no roteiro? atores ruins? direção péssima?) mas que a gente acaba gostando por um motivo ou outro, não é? Então não levem ao pé da letra como se cada um aqui fosse uma obra de arte.


Aqueles que são óbvios
Ou pelo menos eu acho que são óbvios porque falo muito neles.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Decidi que ia escolher um entre os oito e definitivamente esse é meu preferido, talvez porque ele seja o começo da transição de happy para dark. Foi o último filme com vários dias ensolarados e dourados e ao mesmo tempo é muito sombrio por causa dos dementadores. E é o que tem a melhor trilha sonora também. E é Harry Potter, o que no meu caso torna qualquer explicação desnecessária.


As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Também decidi escolher um entre os três lançados, embora eu também goste muito de O Príncipe Caspian. Eu gosto muito de natureza, fui criada nesse meio, então florestas, campos, animais e coisas medievais sempre me encantam. Tudo nesse filme me encanta, os cenários, as locações, a fotografia, os figurinos, a trilha sonora, a história, os atores (Tilda <3).


Falando de medieval,
Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra

Piratas. São piratas! Simplesmente nem tenho que falar, é um filme engraçado, romântico e aventuresco e (pelo menos eu acho) a minha cara. E trilha sonora <3 Sempre digo que Hans Zimmer é um gênio.


Novamente de medieval,
O Senhor dos Anéis

Ok, eu não consigo escolher um. Já estou acostumada com as pessoas me chamando de poser porque eu amo loucamente os filmes de O Senhor dos Anéis, mas nunca li os livros. Eu sei que não sei metade da metade do universo de Tolkien, mas me deixem amar os filmes em paz, please. 



Aqueles não tão óbvios

Penelope

Já falei muito sobre esse filme por aí porque ele é um dos meus favoritos ever. É um conto de fadas moderno, com uma história super fofa, super romântico mas não cheesy, incrivelmente bem fotografado e com uma trilha sonora linda. E também tem uma pitadinha pequenininha de comédia. E tem o James McAvoy. E o Peter Dinklage. E até uma aparição do Russell Brand. TRAILER.


Os Vingadores

No total oposto do meu gosto por coisas medievais está meu gosto por coisas futurísticas e Os Vingadores foi o primeiro filme que explodiu minha mente ao reunir vários heróis de outros filmes independentes. Mindblown. TRAILER.


Rock of Ages

Esse filme tinha de tudo para ser perfeito, não fosse o casal principal totalmente fora do clima de rock (tipo, as vozes deles não combinam com a raiva que esse tipo de música exige, não sei explicar). Pra vcs terem uma ideia o cara que faz o principal fez o Rocco na novela Rebelde haha! Mesmo assim o filme vale a pena se você é fã de rock clássico e pelo Tom Cruise que fez um roqueiro apenas perfeito, bem à lá Axl Rose. E ele canta bem demais! E o Russell Brand esteve hilário. TRAILER


Becoming Jane

Again, James McAvoy. Não consigo identificar exatamente qual é o fator que me faz gostar desse filme, já que não tem nada dele que me chamou muito a atenção (tipo trilha sonora, fotografia, essas coisas). Acho que foi puramente a história e como ela foi retratada. TRAILER.



Agora vamos aos guilty pleasures da infância hahaha!


O Senhor dos Ladrões

O engraçado é que esse filme é baseado num livro de uma das minhas autoras preferidas, Cornelia Funke, e eu demorei séculos para descobrir. Se passa em Veneza e conta a história de crianças que moram em um cinema abandonado. Done, só isso já foi o suficiente pra me encantar. Vou confessar, criticamente falando não é um filme bom, mas eu adoro <3


Castelo Ra Tim Bum

Esse filme é um baita de um guilty pleasure, eu sei. Mas é uma das melhores e mais caprichadas produções cinematográficas brasileira. Amo e vira e mexe eu assisto de novo e de novo.


Samantha - An American Girl Holiday

Não sei o nome dele em português e é outro guilty pleasure, haha! É, eu sou uma fã das American Girls e sempre quis as bonecas. É um filme infantil gostosinho de ver que conta a história da amizade entre Samantha e a garotinha empregada na casa do vizinho. Acho que foi o primeiro trabalho da Annasophia Robb, com direito à Zelena dando à Samantha um exemplar de O Mágico de Oz (se você assiste Once Upon a Time sabe do que estou falando).


Então, essa é minha listinha limitada. Claro que tem mais, mas fazer o que, não dá para colocar todos.




E aí, quais são seus filmes favoritos de todos os tempos?
Xoxo!


You Might Also Like

8 comments

  1. Nossa, eu tenho umas séries que são guilty pleasure total! Ainda assisto Dawson's Creek e Gilmore Girls porque sempre aprendo coisas novas!
    Quanto aos filmes - por causa de ti -, estou assistindo Harry Potter e estou amando, e Rock of Ages é muito bom! Através do filme conheci bandas excelentes.
    Beijos, Mari.

    http://www.asleiturasdedeni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai Mari, cada vez me identifico mais com vc, desta lista eu gosto de : Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ( não curto o livro, mas o filme é <3 ); Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra ( Ah, Piratas ); O Senhor dos Anéis ( Só vi os filmes também, mas estou louca pra ler os livros ); Os Vingadores ( tudo de bom, e o meu crush, que é o Homem de Ferro, está nele <3); O Senhor dos Ladrões ( não tenho tanta certeza de ter visto este filme, mas lembro de um filme com a história bem parecida, acho que deve ser este! )
    Amei o post, bjss | curtindoavidalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o Post!!! <3
    Eu amo todos os filmes de HP!!! :))))))
    Uma adaptação do livro que eu achei bem legal foi Jogos Vorazes e Em Chamas.
    Mari, você já assistiu Perfume? É muuuuito bom!
    Ah além de frozen e The Fantastic Mr. Fox!!!
    Todos fodásticos. :DDDDDDD
    Eu curti também Invocação do Mal, apesar de não gostar de filmes de terror...
    Além de Alice no País das Maravilhas, A fantástica fábrica de Chocolate, O diabo veste Prada, dentre outros...
    Seu blog é ótimo!!!!!! =3333333333

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista! Dos seus filmes "óbvios" já assisti todos e estou super de acordo. Agora, em relação ao restante só vi Os Vingadores. Eu assisto mais filmes de romance, comédia romântica, aqueles típicos de sessão da tarde. Acho que De Repente 30 e 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você são os meus preferidos <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei impressionada como grande parte desses títulos fazem partes dos meus livros preferidos. Sério. Alguns outros eu conheço e até já vi umas partes (como Penelope), mas ainda não tive a oportunidade de me sentir pra assistir na íntegra. Quem sabe agora eu faça isso? rs

    Ótimo post, Mari! :D

    ResponderExcluir
  6. Harry Potter <3 Não conhecia quase nenhum dos não tão óbvios, haha, preciso assistir mais filmes :D
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Harry, Nárnia, Piratas do Caribe e O Senhor dos Anéis são muito amor *-* Mais amor ainda com O Senhor dos Anéis s2

    Beijos!

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Mariana, alguns desses filmes eu adoro!
    Faz tempo que não ouvia falar de "O Senhor dos Ladrões". Agora bateu a nostalgia e já vou procurar para assistir novamente! *.*
    Os Vingadores, Piratas do Caribe!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir