A Year In English Challenge e book haul

junho 08, 2014

Olá pessoal, como está sendo o domingo de vocês? 

Há um tempo atrás meu amigo Igor fez um vídeo falando que ele ia se desafiar a ler pelo menos um livro em inglês por mês e isso me deu a brilhante (ou não) ideia de me desafiar a comprar apenas livros em inglês esse ano. Não direi "ler" porque tenho alguns livros em português aqui e não queria deixar de lê-los ou trapacear no desafio.

Então, sobre o que é tudo isso?

Até um ano atrás eu não tinha tanta confiança no meu inglês a ponto de ler um livro completamente nesse idioma. Ver um vídeo na internet é uma coisa, mas entender um livro é outra bem diferente. Só que aí lançaram Clockwork Princess lá nos States e não tinha nem previsão de lançamento aqui no Brasil. Então com toda a cara e coragem eu decidi comprar o bendito em inglês mesmo e foi assim que eu li meu primeiro livro em inglês... e foi super tranquilo. Até essa leitura eu não tinha percebido como o inglês fluía tão bem no meu cérebro. E eu perdi a insegurança.

Mesmo assim ainda não me interessava tanto comprar livros em inglês, em especial pela demora na entrega. Até que eu li Legend em português e a tradução foi uma grande porcaria. Eu sei disso porque baixei em inglês e comecei a comparar. O horror. Aí li Vampire Academy em inglês (só que no computador mesmo) e eu comecei a realmente gostar da ideia. Então pensei, why not? Os livros são até mais baratos!




Então eu fui e fiz uma comprinha no Book Depository que foi despachada para mim dia 17 de abril... e ainda falta chegar um livro. Medinho de não chegar, porque é um dos que mais quero, Siege and Storm, continuação de Sombra e Ossos. Pensei que a compra toda já teria chegado até metade de Maio e que esse post (e o vídeo) já estariam feitos há muito tempo. Só que não foi assim.

Enquanto eu esperava, City of Heavenly Fire foi lançado e eu pensei what the hell vou fazer outra compra, mas dessa vez no Amazon (porque CoHF estava por 36 fucking dólares no Book Depository e no way eu ia pagar isso tudo). E o Amazon me entregou com 9 DIAS. E eu paguei o frete mais barato que tinha! Então, acho que se for fazer uma comprinha com mais de 3 livros, vale a pena comprar no Amazon e pagar frete, pensem nisso.

Então, no total eu comprei 8 livros.

No Book Depository:

The Indigo Spell (Bloodlines #3) de Richelle Mead - Eu na verdade não aguentei esperar o livro chegar e acabei lendo no computador mesmo eeerrr. E foi fantástico, ah, que livro bom! Eu estou adorando que essa série está cada vez melhor e mais intrigante. Sydney ainda irrita um pouco, mas dá pra relevar. Renhas do livro 1 e do livro 2.

The Fiery Heart (Bloodlines #4) de Richelle Mead - Ainda não sei quando vou começar a ler esse. Por mais que The Indigo Spell tenha terminado bem curioso, acho que vou sair um pouco dos vampiros.

Prodigy (Legend #2) de Marie Lu - digamos que já estava passando da hora de continuar a série Legend que eu adorei tanto e você pode conferir a resenha aqui.

Siege and Storm (Grisha #2) de Leigh Bardugo - Assim como Prodigy, precisava apenas continuar a ler a trilogia Grisha. Pena que não chegou ainda. Resenha de Sombra e Ossos.


descabelada, com cara de maníaca rs
No Amazon:
City of Heavenly Fire (Os Intrumentos Mortais #6) de Cassandra Clare - Se você está me conhecendo agora, prazer, uma das maiores fangirls da Cassandra Clare que você vai conhecer e dispensa explicações do porquê eu estou louca para ler esse livro. Só espero que esse tamanho todo não seja de pura enrolação, porque né. Resenhas de todos os livros dela em ordem aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui eu faço uma explicação sobre as duas séries da Cassandra Clare.

The Archived (The Archived #1) de Victoria Schwab - Fiquei curiosa com esse livro desde que ele começou a pipocar nos canais dos booktubers gringos, especialmente o do Jesse. Não sei nada a respeito desse livro e vou começar a ler assim mesmo, sem nem saber a sinopse.

Shatter Me (Shatter Me #1) de Tahereh Mafi - Outro livro que eu sei muito pouco sobre, mas que vejo pipocando por aí me deixando curiosa.

Cinder (Lunar Chronicles #1) de Marissa Meyer - Esse eu fiquei com vontade de ler desde que vi a resenha dele no canal da Catriona anos atrás, mas nunca tive aquela vontade de comprar. Aí apareceu nos sugeridos então, por que não?

Os livros que comprei no Amazon, junto com o frete, ficou mais barato que no Book Depository. The Archived é hardcover e custou $9,60! O frete no total para os 4 livros foi de 25 dólares para minha cidade.

Não gostei muito dos paperbacks da Penguin e não recomendo. Eles não são muito flexíveis e a folha é horrível, de péssima qualidade. Já Shatter Me (Harper) e Cinder (Square Fish) são bem feitinhos, com folhas bonitas e são molinhos. Esses são bons. Então, cuidado, porque nem todo paperback é bom.





Por hoje é só pessoal! Espero gravar o vídeo sobre esse book haul o mais rápido que de der.
E vocês, já pensaram em treinar o inglês de vocês lendo?
See ya!
Xoxo!


You Might Also Like

25 comments

  1. Já li um em inglês, mas era bem pequeno. Dai tenho um que a minha irmã me deu, mas é clássico e nem me interessei em lê-lo ainda. Quero comprar Maybe Someday :))

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Eu sempre leio alguma coisa em inglês e faço mais ou menos o que o Igor sugeriu em um vídeo. Só que, nem sempre eu tenho dinheiro pra comprar nos sites gringos, e lá não tem como parcelar no cartão e tals(sou péssimo pra juntar dinheiro).

    Eu tenho um kindle, e sou adepto dos ebooks via meios não muito éticos (sim, eu falo abertamente rs). Então to sempre lendo algo em inglês, acho SUPER válido, e a leitura nem é tão difícil assim, com o tempo você super se acostuma e é cada vez melhor.

    No aguardo do vídeo =D

    ResponderExcluir
  3. Tenho um curso básico de inglês, você recomendaria arriscar a primeira leitura em inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não sei. O curso em si não diz muita coisa. Depende do quant vc sabe e se vc se sente confortável com o idioma. Isso só vc pode analisar ;)

      Excluir
    2. tem um app muito legal para melhorar o ingles: Duolingo!!

      Excluir
  4. Estou criando coragem para começar a ler livros em inglês.
    Ai meu Deus, alguém que leu Legend e vai ler Prodigy, eu super recomendo esses livros ♥

    beijos
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari linda :) nunca li em inglês mas tenho muita vontade, principalmente pra poder ler aquilo que o autor realmente quis escrever e não uma tradução que nem sempre é bem feita. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu tb me sentia super insegura para ler em inglês? Demorou anos de intimidade com o idioma para eu finalmente me perguntar "afinal, pq ainda não li nenhum livro em inglês?" Coincidentemente, tb comecei pela Cassandra Clare, com Clockwork Angel, e foi tranquilo - tanto que hoje em dia eu acabo dando preferência para livros em inglês, mesmo pq a tradução/revisão das editoras brasileiras tá deixando bastante a desejar...

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Eu morro de vontade de ler algo em inglês, mas tenho medo de comprar o livro e não conseguir lê-lo!
    Eu tenho dois livros de HP aqui, que falam sobre o cenário dos filmes, curiosidades e tals, eles são em inglês e de vez em quando eu pego e dou uma lida e eu até consigo, mas acho que meu inglês ainda não ta bom pra um livro inteiro, mas estou pensando em ler PJO em inglês, por que é bem fácil!
    E as edições em inglês são lindas também!
    Estou om muita vontade de ler Shatter Me!
    Quero Cinder a um bom tempo, eu já vi a resenha da Catriona e da Christine e elas me deixaram com muita vontade de ler este livro!
    Tenho que ler Legend rápido!
    Adorei o post, as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  8. Hey Mariana, eu comecei a ler inglês meio que esse ano, faz 4 anos e uns quebrados que eu não faço curso (parei na metade), mas eu meio que continuei aprimorando meu vocabulário e tal... Até que eu decidi comprar Divergente em inglês principalmente por ser mais barato, e quando digo mais barato quero dizer quase que 50% do preço do livro em português (acho um abuso o preço dos livros no Brasil)! Eu demorei muito pra ler porquê eu parei na metade dele por achar que tava mto zzzzzz e acabei terminando esse ano... Mas o melhor de tudo é que eu acabei ele em menos de uma semana, o que me instigou a ler mais livros em inglês. Depois de Divergent eu li TFIOS e pretendo ler mais uns 5 que comprei indo pra São Paulo (cara, não existe lugar melhor pra comprar livro em inglês, nunca vi tanta opção na minha vida; porque aqui onde eu moro é uma negação pra comprar esse tipo de livro). Acredito também, que ler em um e-reader livros em inglês deve ser muito mais fácil porquê tem todo aquele lance de poder ler a tradução/definição das palavras direto na tela, mas enquanto eu ainda não tenho fico no dicionário mesmo hahaha. Boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  9. Meu primeiro livro em inglês foi o Diary of a Wimpy Kid ( Diário de um Banana), de lá pra cá não parei mais,li harry potter, percy jackson e até a série cousin's war da Philippa Gregory. O legal é começar com livros infantis ou infanto juvenis até pegar confiança. O que facilitou muito minha vida foi ler no kobo, pq se não sei uma palavra, é só clicar e ver o significado.

    ResponderExcluir
  10. Caraca, que diferença pagar um frete, né? Eu dei muuuito azar que o Correio da minha cidade ainda por cima ficou dois meses de greve, e estou recebendo só agora coisas que comprei em Janeiro. Chateadíssima!
    Boa sorte no desafio, tenho certeza que você vai adorar :}

    ResponderExcluir
  11. Em janeiro desse ano comprei Peter Pan e The Secrect Garden da Barnes and Noble pra ler em inglês e praticar um pouco. Minha proposta era basicamente a mesma que a sua. Mas tinha prometido pelo menos terminar os livros que estava lendo (4 no total) antes de iniciar uma leitura em inglês. Tive uma ressaca literária horrível e consegui retomar minhas leituras somente neste mês. Ou seja, ainda não li meus livros em inglês e nem os em português. x.x
    Peter Pan parece um pouco complicado pra mim, tem muitas palavras que eu não conheço ): Mas O Jardim Secreto tem palavras mais populares (dei uma espiadinha nas primeiras páginas hahaha).
    Acho que vou baixar ou comprar um livro virtual mais infanto-juvenil pra ler em inglês, pra eu ir me acostumando :)
    Poderia me indicar algum livro bom pra começar? ^^
    Beijão e boa semana!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, xará!
    Achei o desafio uma ótima ideia, viu! Sou apaixonada desde sempre pela qualidade dos livros no exterior, nos preços e nas capas que são em 99% dos casos muito mais lindas que as dos livros nacionais :(
    Meu inglês não é lá essas maravilhas, uma das coisas me ajudou nisso foi baixar o ebook e o áudio book, li A Arte da Guerra e achei maravilhoso! Aumenta a concentração e ajuda na hora de reconhecer as palavras, principalmente pra quem só assiste filmes/séries legendados.
    Parabéns pelas compras, pela coragem do desafio e pode deixar que já estou na torcida pro seu livro chegar logo! =)
    Beijos,

    Mari Pacheco
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essa sua ideia de só comprar livros em ingles!!
    Ja li CoHF ( o meu chegou dia 2 de junho) e posso falar que é o melhor livro da série.

    ResponderExcluir
  14. Mari, fugindo um pouco do tema "inglês", você pode me dizer qual saga você mais recomenda? Maze Runner ou Legend?

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, vc falou da qualidade das folhas do livro e isso me incomoda muito na hora de comprar os livros de fora, já que não tem especificação nenhuma no site. Comecei a comprar a pouco tempo e alguns são com folha de jornal, o que me irritou um pouco (Fangirl e The Jane Austen Book Club). O único que compre até agora e veio numa folha bacana foi o Me and Earl and the Dying Girl.
    Ahhh, outra coisa... tenho achado os livros muito caros no BookDepository ultimamente, principalmente os Hard Covers. Já na Amazon nunca comprei, acho o frete alto...
    Meu inglês pra ler não é dos melhores, então tô começando pelos jovens adultos contemporâneos que são bem tranquilos. Os da Richelle Mead também acho tranquilo. Sempre leio junto com os audiobooks, pq entendo melhor do que leio em inglês hehe
    Dos livros que vc comprou quero muito ler The Archived... já tenho ele no meu kobo, só falta achar o audiobook hehhe
    Ótimas leituras pra vc, bjos!

    ResponderExcluir
  16. Gente, que demais esse desafio, eu só não participo porque a maioria das minhas compras é em sebo e lá o que eu achar é lucro, haha ^^
    The Archieved, não sei nem sobre o que se trata mas vejo muito booktuber falando sobre ele (principalmente o Jesse The Reader, haha, adoro) :)
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  17. Pretendo começar a ler em inglês esse mês ainda, no máximo mês que vem. Comprei quatro livros, mas só chegaram dois, It's Kind of a Funny Story e Anna and the French Kiss. Comprei na Saraiva e na Cultura mesmo. Na minha cabeça já estava na hora de criar vergonha na cara e começar a praticar. Ansiosa pelo vídeo!

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler em inglês ano passado e não parei mais! Pra vc ter uma noção dos 42 livros que li esse ano mais da metade são em inglês.... Sobre o BD... A demora varia muito.. No geral pra curitiba chega em um mês mas a ultima compra q fiz chegou em duas semanas apenas! O preço subiu muito de uma hora pra outra então só ale a pena comprar paperback... Fiz três compras na amazon e gostei bastante pq vem de transportadora e e muito mais rápido. Já recebi um livro na mesma semana q comprei!! So acho o frete caro e só compensa se for hardcover com desconto...
    Pirou na jacket do COHF??!! O meu chegou essa semana... Achei tão linda.. E angora tenho q fugir de spoiler pq só li até city of ashes (sim, sou louca de ter a serie inteira e n ter lido ainda mas vou ler)...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari o/
    Eu morro de vontade de dar a louca e começar a comprar livros em inglês. Já perdi as contas das vezes que fiquei esperando muito uma edição bombástica de um livro que quero muito aqui no Brasil e quando finalmente lançam o livro... É a brochura mais ferrada do mundo =S

    Acho que vou com a cara e coragem mesmo! como você mesma disse: Why not? rsrs

    E então, você não vai ler Convergente?! =)

    Beijos!

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari! Eu gosto bastante do seu canal (desculpe por estar comentando em Anônimo, não tenho blog nem nada) e gostei bastante desse desafio. Você vai fazer a resenha dos livros depois de ler? Você podia fazer um especial de TMI depois que acabar CoHF! Eu tô tão ansioso pra ler, é uma pena que ainda não lançou no Brasil (eu faço inglês, assisto séries em inglês, vejo videos em inglês, mas tenho o maior medo de pegar um livro em inglês. Você também era assim? Tinha medo de ler em inglês?) Também quero ler Shatter Me.
    Abraços, acho você uma das melhores booktubers e seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir
  21. (Eu sou o mesmo anônimo do outro comentário, aquele que não tem blog etc...) Ok, sobre os livros: Quero ler Cinder, Shatter Me e CoHF (inveja por causa da jacket linda). Esse do The Achieved eu queria ler só pra ver como é, porque nem a sinopse eu entendi direito. Tenho curiosidade sobre Legend e quero muito ler Bloodlines (a série toda)

    ResponderExcluir
  22. Curti a ideia de ler livros em inglês. Talvez eu até tome coragem e leia um!

    Beijos!
    www.blogdoromma.com

    ResponderExcluir
  23. Hey, Mari! Conheci seu canal e blog a pouquíssimo tempo. A muito tempo considerei criar um blog sobre livros e afins, simplesmente porque os livros são meus melhores amigos e a coisa que mais me faz feliz. Ultimamente, com o seu blog e de alguns outros que tenho lido, essa ideia voltou, mas ainda não sei se vou levar pra frente. Sou boa em ler. Em resenhas já não tenho certeza hahah. Enfim, gostei da ideia de ler livros em inglês. Eu não tenho muita confiança em mim pra isso, mas vou tentar. Tenho pesquisado algumas séries de livros sobre vampiros, e pensei que fosse uma boa começar por eles. Você poderia recomendar alguma série desse tipo que goste muito?

    ResponderExcluir