Sherlock roubou minha vida...

junho 01, 2014



Esta é a história de como eu fiquei obcecada por Sherlock. Eu tenho uma natureza muito fácil para ficar obcecada por coisas que eu gosto. É 8 ou 80, ou eu não ligo ou obcecada. Desde sempre foi assim.

Então, falando de Sherlock.

Esta é uma série que eu conheço desde que conheço Doctor Who, porque são os mesmos produtores (criação do idiota gênio do Moffat). Ah, Moffat, você é tipo o Sherlock mesmo, um gênio irritante que a gente não sabe se gosta ou odeia.

E também é uma série que eu tinha vontade de ver mas tinha uma certa preguicinha das 1h30min de duração e por causa da minha pirraça com o Moffat - porque eu não gosto do que ele está fazendo com Doctor Who.

Mas ah, Moffat, você foi muito feliz com Sherlock.

Pensem em uma série brilhante. Inteligentíssima. Mind-blowing. Cada episódio é um minifilme e um caso bizarro que o Sherlock precisa resolver. Estes estão interligados e fecham no fim da temporada (ou não, risos). Três episódios de 90min por temporada e um intervalo de dois anos entre as temporadas. Bem sofrível.

Pra vocês terem uma ideia, eu assisti a primeira temporada todinha de uma vez só. 270 minutos. Mais de 4 horas. Isso fim de semana passado. Ontem eu vi a segunda e o primeiro episódio da terceira. De uma vez. É isso que fez comigo, adeus vida.


Sherlock é um detetive particular (ou um detetive consultor, que ele mesmo inventou, em que quando a polícia está perdida ela vai consultá-lo ou seja, sempre). Ele é brilhante e observador e usa da sua incrível capacidade de dedução para descobrir tudo sobre as pessoas e sobre os casos. Despreza casos insignificantes, chatos e facilmente resolvíveis - o que ele gosta mesmo é de coisas bizarras. Sem esses casos ele fica facilmente entediado e começa a atirar nas paredes.

O que é mais impressionante no personagem do Sherlock é que ele é um gênio em sua capacidade de deduções mas, embora ele saiba dizer exatamente quem a pessoa é por simples detalhes, ele é simplesmente péssimo em questões sociais, sempre constrangendo as pessoas ao revelar detalhes nos momentos menos apropriados e por isso as pessoas tendem a se afastar dele. Do nada ele chama as pessoas de idiotas, de cérebro pequeno, entediantes.

E sua ânsia para que aconteça um crime para que ele possa ocupar sua mente faz com que algumas pessoas o considerem um psicopata perigoso. E é aí que entra John Watson, que aos poucos mostra o lado humano de Sherlock e traz um equilíbrio para a série.

Eu poderia ficar aqui a noite inteira e escrever um post maior ainda sobre como essa série me cativou. Personagens, histórias, cenários, trilha sonora. O que posso dizer, eu adoro personagens como o Sherlock.

Nada do que eu disse aqui parece que realmente expressa meu fangirl em relação a essa série, mas vocês já viram meus ataques de fangirl, e eu falando sobre essa série é daquele jeito mesmo.

Entre o filme com o Robert Downey Jr. e a série, prefiro a série, sem a menor sombra de dúvidas. E eu nunca li os livros, mas fiquei com vontade.

Anderson, não fale em voz alta, você rebaixa o QI de toda a rua

Santo Deus, como deve ser em seus pequenos cérebros? Deve ser tão entediante



Aí vai o trailer, pra deixar vocês com vontade ;)



You Might Also Like

24 comments

  1. Adoro séries policiais e desde que terminei O Chamado do Cuco, fiquei com vontade de ler Sherlock, vou dar uma chance para a série!

    ResponderExcluir
  2. Sherlock simplesmente é e sempre será o louco inteligente. Desde criança eu sou fã de detetives e minha fangirlICE está intrinsecamente conectada com ele como está com Hercule Poirot e Miss Marple (detetives do mundo escrito de Agatha Christie), mas nenhum se compra a Sherlock, embora todos sejam diferentes. Sherlock é vida, conheço desde menininha e ficava louca querendo ler os livros e assistir os filmes, mas nunca era permitida por ser novinha demais. AGORA EU QUERO A COLEÇÃO TODA! Pena que apenas existem 10 livros originais, o resto são todos adaptações e spin offs, fan fictions e etc, mas existem livros muito bons mesmo assim. Qual o episódio que mais te chocou? Pra mim foi o último da segunda temporada, quando o louco pula do edifício (morri naquele instante, mesmo sabendo que *he wasn't in the other side of the plan* mesmo), fiquei esperando ele aparecer novamente perdi a paciência de esperar mais de 1 ano inteiro para ver a continuação. É assim mesmo. O do casamento do Watson também me emocionou bastante e fiquei com medo de alguém importante morrer ali. Vou confessar que amo demais a Mrs. Hudson, ela é muito fofa, tenho tanta vontade de agarrá-la e dar um apertão nela! *-------*

    Enfim, cada epi é um mini filme mesmo porque, afinal, são baseados nos livros, então é como se cada epi fosse um livro. Espero muuuito que Mark e Steven (os criadores) e os roteiristas façam continuação com histórias diferentes mesmo quando acabar o assunto dos livros, porque estou sofrendo por antecipação já.

    Também sou 8 ou 80, e a lista de fandoms não para de crescer. I M P R E S S I O N A N T E ! ! !
    Adorei o post, me resumiu bastante.
    Continue postando, saudades! haha

    Micaela Ramos
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o último da segunda temporada COM CERTEZA. Tive que ir correndo ver o primeiro da terceira, porque não tinha cabimento hahahaha! Mas não vi os outros dois ainda, vão ficar pro fim de semana.

      Mrs Hudson, apenas. E aquela cena do Sherlock quando atacam ela? Muito amor, gente!

      Excluir
  3. Post novo o/
    Aaaaah, Sherlock, como eu sou apaixonada por essa série <3 MORRO de vontade de ler os livros, só falta a oportunidade rs e eu realmente gosto de sofrer por esperas (Got tem um intervalo enooooooooooorme e consegui achar Sherlock que é maior ainda #sofrível)
    Sempre tive vontade de começar a assistir Doctor Who também, mas é muito grande )':

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que nunca me indicou Sherlock antes, menina! Hum!
      Doctor Who ainda está no primeiro patamar, mas Sherlock vem logo depois <3

      Excluir
  4. Essa série é maravilhosa! Meu xodozinho! Todas as séries da BBC são, mas Sherlock e Doctor Who são de explodir cabeças!!! Benedict é o Sherlock perfeito. Não consigo fazer um comentário condizente com o tamanho do meu amor pela série hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu escrevi um post gigante (com gifs! Eu nunca uso gifs!) e ainda não acho que expressei tudo hahaha! Amor apenas <3

      Excluir
  5. O pior é que a gente terá que esperar muito tempo pra próxima temporada x.x

    ResponderExcluir
  6. Faz um falando sobre Chuck :D

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito mais desse Sherlock do que aquele que o Robert Downey Jr. interpretou, primeiro que o Downey não interpretou mau, mas faltou um pouco da essência do Homes que esse mostra muito mais. O filme eu vejo muito mais o Tony Stark do que o próprio Sherlock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, algumas pessoas já me falaram isso. Nunca li os livros, então estou indo só por apreciação das adaptações mesmo :D

      Excluir
    2. Existe uma versão poket de alguns contos do Sherlock Homes do Arthur Conan Doyle da editora Zahar. Super recomendado para pessoas que como eu não tem tempo. E rápido prazeroso, divertido e da pra ver como e o Sherlock no universo literário.

      Excluir
  8. Amo essa série. Quando comecei a assistir fui meio devagar mas depois vicei mesmo hahaha. Unica coisa ruim: O hiatus gigante entre as temporadas. Já li alguns livros, indico Um Estudo em Vermelho, que é primeira história lançada, final maravilhoso e surpreendente.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Tudo bom?
    Eu to com vontade de ver Sherlock a um bom tempo, eu amo os livros do Conan Doyle, já li 2 e estou louca por mais.
    OMG! Pelo jeito que você faliu esta série deve ser muito viciante mesmo!
    Outra coisa que me fascina é que o Watson é o ator que faz o Bilbo em " The Hobbit " :)
    Agora fiquei com medo de começar a ver e acontecer igual a Doctor Who, virar vicio!
    OMG! Este trailer me deu vontade de chorar de tão bom kkkkk ~le eu correndo para ver a série~
    Adorei o post, bjjs!

    ResponderExcluir
  10. Ah , eu nunca vi , mas parece ser legal!

    http://corujinhamoderna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, menina adorei seu blog. Com certeza voltarei aqui mais vezes, abraços!!!
    www.literamore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sherlock é a MELHOR série de todas! Segue muito próximo das histórias dos livros e foi muito bem construida pelo Moffat e o Mark Gatiss. Aliás, de todas as adaptações essa foi a que mais me agradou. Sem contar que os atores são maravilhosos e interpretam lindamente os personagens. Não preciso nem dizer que eu sou apaixonada pelo Ben e o Andrew Scott. Só acho uma pena que demore tanto para sair uma nova temporada. Bom, pelo menos o resultado final faz valer muita a pena. *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADA, Mari ¬¬ Mais uma série pra eu assistir quando estou novamente sem tempo pra quase nada kkkkkkkkkk Poxaa... Vou pelo menos começar a baixar pra assistir depois hehe

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  14. MARI!

    Vi a terceira temporada esse final de semana! Tristeza em pensar na espera até poder assistir a quarta temporada! :{ Fiquei enrolando pra ver a 3ª justamente por saber que depois dela eu teria essa espera infinita! hahahah.


    Sherlock está, sem dúvida, entre as minhas séries favoritas! <3 "... um gênio irritante que a gente não sabe se gosta ou odeia." HAHAHA, adorei a definição! rs.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  15. Descreveu bem o que eu sinto por Sherlock, haha, como você, eu tenho dificuldade em expressar o fangirl, mas sério, essa série é minha destruição

    ResponderExcluir
  16. Mari antes de tudo, OBRIGADO POR INDICAR SHERLOCK!
    Fazia muito tempo que eu não assistia séries e aí vi esse post e por amar os filmes fui assistir, terminei em 3 dias e to completamente apaixonada, é incrivelmente melhor que o filme, achei que não ia curtir o ator por não ser o Robert, e meu Deus, Benedict é o Sherlock!
    Essa pausa enorme entre as temporadas é bom para preencher com os livros, quero muito ler, só me falta o dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. Essa série é vida mesmo. Faz muito tempo que não gosto tanto de algo quanto stou gostando de Sherlock no momento. Acho que meu amor pela série só se compara a saga Harry Potter, que também é minha vida.
    Enfim, estava passeando pelo seu blog até que dei de cara com a resenha da série e me identifiquei prontamente com você. Parabéns pelo blog. Só nos resta esperar até season 4...

    Leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir