Minhas séries favoritas

junho 22, 2014

Eu sempre falo aqui e ali das minhas séries preferidas, mas nunca fiz um post reunindo todas elas. Acho que "séries preferidas" não é bem certo porque se eu não gostar muito mesmo de uma série eu não acompanho, então toda série que eu acompanho é favorita, o que perde um pouco o sentido da palavra.

Nesse post eu falo de Chuck, Sherlock, Doctor Who, Arrow, Teen Wolf, The Vampire Diaries e Once Upon a Time!

Ocupando o primeiro lugar, porque foi a primeira série que eu amei mesmo, está:

Chuck

Conheci Chuck no finzinho de 2011 e não foi amor à primeira vista. O primeiro episódio é bem confuso e corrido, mas o segundo episódio já foi o suficiente. A série conta a história de Chuck e como ele acabou com todos os segredos da CIA gravados em seu cérebro através de um programa chamado Intersect, se tornando assim um recurso do governo essencial em missões de espionagem. Chuck combina ação, drama, romance e comédia de uma maneira magnífica e balanceada. Mais do que a história em si, o seriado me conquistou por seus personagens e pela forma com que eles lidam com as situações em que estão e com suas diferenças entre si. Falei um pouco mais da série em um post antigo, aqui.

Sherlock
Rá, este não é novidade pra quem me acompanha agora. Eu descobri Sherlock faz pouco tempo, mas não precisou nem de 5 minutos da série para que ela entrasse para o top 3 favoritas. Até fiz um post fangirling sobre a série, que conta a história do detetive mais famoso do mundo, porém em cenário contemporâneo. Devo dizer, novamente, que essa é a série mais brilhante, mais bem escrita e com o melhor cast que eu já vi. Ponto. É impossível não cair no charme da inteligência e do cuidado com o qual essa série foi criada. Se você está procurando por algo que exploda sua mente, é pra você. Aliás, essa é a série que todo mundo deveria assistir. Não me canso de falar dela, já reassisti os episódios mais de três vezes, ela é simplesmente incrível. Meus episódios favoritos foram A Study in Pink, The Reichenbach Fall (eu estava assim ao fim desse ep). The Empty Hearse (nunca ri tanto na minha vida), The Sign of Three. Citei quase a série inteira, mas enfim.

Doctor Who

Alienígenas, bizarrices, viagem no tempo, com um toque de drama e comédia, é isso que te espera. Calma, se você assitiu os primeiros episódios da primeira temporada de 2005 e não entende porque todo mundo fala tanto dessa série, é porque você não viu a magnífica segunda temporada e a perfeita quarta temporada. O que realmente eu gosto nessa série é que ela tinha de tudo para continuar uma bizarrice cômica como nos primeiros episódios, mas ela toma um rumo mais sério e aborda assuntos que questionam coisas como o que nos faz humanos, fazer a coisa certa, quem é o verdadeiro inimigo. O Doutor viaja por aí tentando ajudar quem quer que precise de sua ajuda. O legal é que a série é cômica, mas séria e dramática ao mesmo tempo. Eu amo, amo mesmo. Meus episódios preferidos são The Empty Child, Blink, Gridlock, Doomsday, Silence in the Library/Forest of the Dead", Midnight, The Stolen Earth/Journey's End, Eleventh Hour. Também já fiz um post separado sobre ela.

Arrow

Nunca falei muito sobre Arrow, mas se a primeira temporada foi bem tosca com todos aqueles "you have failed this city" e tal, o finale da primeira temporada foi melhor que todos os outros episódios juntos e foi importantíssimo para a segunda temporada ter ficado tão boa. Se você desistiu na primeira temporada eu sugiro imensamente que continue porque a segunda está, sim, muito foda. E a Felicity é o suficiente para fazer qualquer um assitir, convenhamos.

Teen Wolf
Depois de meu amigo Igor tanto insistir eu fui dar uma chance e fui completamente conquistada pelo charme da série e pelo Stiles, cujo personagem se algum dia se ausentar, a série vai falir com toda certeza. Não se deixe enganar pelo nome ridículo porque, apesar de a série começar bem teen, ela vai adquirindo um tom muito sombrio e vai ficando cada vez melhor.

The Vampire Diaries
Eu sei que muita gente acha que TVD está muito ruim, mas eu sou uma daquelas que ainda acha que está bacaninha. Óbvio, não se compara com o que foi a segunda e a terceira temporada, em minha opinão, mas ainda não me irritou ao ponto de eu abandonar. Enquando tiver Damon e ele continuar o Damon (mesmo que os escritores escorreguem de vez em quando) eu vou continuar acompanhando e quero a próxima temporada pra ontem.

Once Upon a Time 

Outra que enfraqueceu um pouquinho depois da primeira temporada ter sido um arraso, mas que eu também não consigo desgostar, por mais que o rumo que está tomando seja um pouco frustrante às vezes. Mas acho que era meio que de se esperar que eles fossem acabar ficando sem ideias eventualmente. Mesmo assim, continuo me divertindo muito com essa série. Já fiz um post aqui.  


E vocês, assistem alguma dessas séries?
Xoxo!


You Might Also Like

33 comments

  1. Nunca fui de assistir séries Mari, mas antes de ontem comecei a assistir minha primeira série, que é TVD. E nossa, como eu estou apaixonado por ela, ainda estou no 6° capítulo da 1ª temporada, mas estou amando até agora ♥
    Adorei o post, essas séries parecem ser ótimas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita, as primeiras temporadas de TVD são as melhores!

      Excluir
  2. Eu assisto Sherlock, Arrow, Once Upon a Time... as outras eu vi só alguns episódios, de forma esporádica! Não sabia q vc gostava dessas outras séries, rsrsrs. Muito legal, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amo muito Chuck, Teen Wolf, Doctor Who e Sherlock. Gosto de Arrow e estava meio desanimada com OUAT mas a segunda parte da terceira temporada me animou!!! TVD desisti na quinta temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a segunda temporada de OUaT que eu ache beeeem fraquinha, eu gostei bastante da terceira.

      Excluir
  4. É o Roy Harper nessa foto de Teen Wolf? hahah

    Ótimo texto btw. Da lista, acompanho Doctor Who, Arrow e, no momento, colocando Sherlock em dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Sim, ele deixou de ser o Jackson em Teen Wolf pra ser o Roy em Arrow :D

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sherlock e Doctor Who *-------* perfeições , Teen Wolf e OUAT são viciantes. Mariana vc já assistiu Orphan Black? boa demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ainda não. Já me indicaram, quando tiver um tempinho quero começar :D

      Excluir
  7. Mari, você assiste Arrow!
    Arrow é a minha série preferida da vida. No início teve esses momentos de 'you have failed this city' mas não ficou aquela coisa muita forçada pra mim. No início pensei que seria mais uma daquelas séries que tem episódios meio aleatórios e sem uma continuidade necessária, mas aos poucos ela foi se tornando na maravilha que é hoje. Também não foi amor a primeira vista, mas quando a Felicity começou a aparecer e ser relevante pra história foi amor sem fim <3.
    Teen Wolf eu não me interessei muito no início, mas depois da segunda temporada se tornou uma das minhas preferidas. The Vampire Diaries era a minha preferida antes de eu conhecer Arrow e Teen Wolf, mas nessas últimas temporadas... ZzzzZzzz. E OUAT eu só assisti a primeira temporada, mas já baixei as outras pra continuar.
    Entendo o seu amor por Sherlock. Assisti só o primeiro episódio e eu já queria correr pros outros, mas tô meio sem tempo, então tá complicado. As demais séries eu já vi você falando e toda vez que você cita elas eu tenho vontade de começar, rs.
    Até mais, Mari!

    ResponderExcluir
  8. Ai, como eu amo séries <3
    Também comecei a ver séries em 2011 haha
    Nunca vi Chuck, mas parece ser bem legal!
    Por culpa sua estou viciada em Sherlock, mas como os episódios são grandes, só consegui ver a primeira temporada e um dos eps. especiais!
    Oh Doctor <3 Blink é tão bom que eu até fiz um desenho de " Keep Calm and don't blink '' , desenhei a tardis e colei na parede do meu quarto hahaha
    Só vi o primeiro ep. de '' Teen Wolf '' e não curti, desisti da série, mas acho que mais pra frente volto com ela!
    OUAT é vida! Gosto da primeira temporada, não curti a segunda , e amei a terceira !
    Pena que você não citou Friends, acho que você não curte, mas é minha série preferidas, eu aamo!
    As séries que eu assisto ( e você nunca citou ) e recomendo são:
    That 70's show;
    The big bang theory;
    Gilmore girls.
    Adorei o post, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisto MUITAS séries, mas minha favoritas são: Doctor Who, RuPaul's, Sherlock, My Mad Fat Diary e GoT. Sou louca para assistir Teen Wolf, mas tenho medo de me apaixonar perdidamente e só querer ver a série hahaha

    ResponderExcluir
  10. Você também assiste TVD, que linda <3
    Sofro um bulliyng tão grande por gostar de TVD, que nossa... Todos os meus amigos me zoam #xatiada.
    Mari, eu assisti Doctor Who e Sherlock por cauda de você!!! Na verdade uma outra menina que eu conheço me infernizou muito pra eu assistir também, mas foi ver os seus feels com essas séries que me fez tomar vergonha e assistir. Eu ainda quero chorar toda vez que vejo um post sobre a Rose no tumblr e eu ainda tô cheia de feels por Sherlock porque eu terminei a série hoje e não sei se aguento esperar até 2016 </3

    ResponderExcluir
  11. Eu assisto Faking It (hiatus), Pretty Little Liars (que abandonei assim que terminei a segunda temporada em 2012, eu acho, voltei agora), Gilmore Girls (eu via aleatoriamente no SBT, resolvi assistir tudo), CSI: NY (eu via aleatoriamente na Record, também resolvi assistir tudo), Orange is the new black (todo mundo está falando, eu gostei bastante) e Friends (porque Friends é amor, mas nunca vi na ordem). Agora que Faking It tá em hiatus, vou começar Doctor Who me perguntando porquê não assisti antes, já que é um dos meus gêneros favoritos: ficção-científica <3

    ResponderExcluir
  12. Também adoro Chuch, foi a primeira série que adorei mesmo!
    Também gosto muito de Teen Wolf e The Vampire Diaries :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já assistiu Pretty Little Liars?é uma sperie muito boa, faz vc desconfiar de todos e ninguém ao mesmo tempo:) As vezes dá uma enrolada!! Tb tem os livros!!

    ResponderExcluir
  14. Eu atualmente assisto El Rostro de la Venganza produção americana para o público latino q mora nos EUA, vejo Robin Hood no canal +Globosat(ou no globosat Play) e alguns animes... Teen Wolf via no canal sony mas parei, Doctor Who vi na Tv Cultura q passou até a sexta temporada e depois passou o spin off da Sarah Jane, Sherlock já li alguns livros e vi alguns filmes... não sou mto de ver séries... a menos q tenha mto suspense e investigação como no caso de El Rostro de la Venganza

    ResponderExcluir
  15. Mari a onde você assisti suas series ?

    ResponderExcluir
  16. Confesso que de todas que você citou, a única que assisti um pouco (porque meu pai curte hehe) é Doctor Who. As outras ainda não tive tempo.
    Ultimamente eu não ando tendo tempo pra acompanhar algumas séries, mas elas são: Supernatural (meu seriado favorito até agora<3), GoT (parei na primeira temp. pra poder ler os livros primeiro hehe), Vikings (estou no comecinho - incentivo do meu pai), Heroes(me lembra muito x-men e é muito bom!), Smallville (comecei assistindo pela tv e viciei, agora estou vendo desde o começo), Queer as folk(foi indicação de uma amiga, estou no comecinho também), Doctor Who (incentivo do meu pai que é fã).
    Quero muito assistir Sherlock também, parece muito bom e todo mundo fala super bem!!

    ResponderExcluir
  17. Arrow foi uma serie que calou minha boca, critiquei antes mesmo de começar falando que seria outro "Smallville", mas a primeira temporada tem uma pegada muito boa, cheia de referencias as HQs. Não vi a 2 ainda mas com a sua recomendação eu vou voltar a assistir.
    Eu recomendo que vc assista Breaking Bad agora!!! E a melhor serie dos últimos tempos, se vc assistir ela vai pro topo dessa lista fácil.

    ResponderExcluir
  18. Nossa estou pasma. Você gosta de Chuck! É muito difícil encontrar pessoas que gostam(gostei mais ainda de você kkk) Chuck é minha série favorita. Nem Breaking Bad, na minha opinião, é bom igual Chuck. Já viu a série The Blacklist? É bem legal fica a dica.
    http://azulissimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dei um passinho à frente só pra ver o que você tinha a dizer sobre Teen Wolf, a série também entrou na minha lista de favoritos, e agora com a 4ª temporada, a morte daquela personagem e o retorno de outra, as coisas estão ficando cada vez mais "sinixtras".

    ResponderExcluir
  20. Comecei a ver Once Upon a Time tem pouco tempo e já estou amando, TVD eu amo e sou louca pra ver Arrow! Adorei o post! :)

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Dessas séries as únicas que eu não conheço são Sherlock e Doctor Who, mas já ouvi falar muito bem delas que talvez sejam as próximas.
    Seguindo a sua lógica de as séries favoritas são aquelas que você acompanha, eu tenho 15 séries favoritas (para vc ver como eu não tenho muito o que fazer)
    As minhas favoritas, favoritas mesmo, são Friends, The Big bang Theory, Reign, Witches of East end, Game of thrones e Agentes of SHIELD.
    Bom, eh isto.
    Kisses.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  22. De todas essas , só conheço Sherlock e Once upon a time. Mas gostei de Teen Wolf ( é assim que se escreve? ) , vou assistir.

    http://andgeekgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sou simplesmente apaixonada por Chuck. O Chuck está em primeiro no "top personagens preferidos de series". Amo demais! <3

    http://posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    eu nao acompanho nenhuma serie, mas estas parecem ser muito boas, inclusive vou indicar para minhas amigas que sao viciadas ! Acho que a unica que eu viria qualquer dia, é the vampire diaries

    Já conhece o meu blog? Espero sua visitinha ok?! Ahh e se puder, dá um like na minha fanpage pra ajudar na minha meta ... Beeeeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  25. Não assisto Chuck nem Doctor Who (até queria mas não tenho tempo hahaha), mas as outras são todass minhas favoritas tambemm :D
    Amei o post e o blog!!

    Bjs,

    Mils

    http://utrenoka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Chuck, Arrow e Once Upon a Time com certeza estão na minha lista de melhores séries. Elas tem aquele misto de ação e aventura, e Chuck consegue conciliar tudo isso sem perder o lado cômico.
    Adorei seu blog, suas séries e tudo mais, tanto que já estou até te seguindo kkkkkk
    Dá uma passadinha lá no meu blog: http://unhasblz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu sou completamente apaixonada por Once Upon a Time. É a minha preferida! *-*

    ResponderExcluir
  28. Oi xará! Nossa, amo também Once Upon a Time... uma das minhas favoritas! E eu tô com vontade de assistir Arrow; espero que eu goste.
    Eu também fiz um post mostrando as séries que eu amo, se quiser dar uma olhadinha... http://marianainthecity.blogspot.com.br/2014/11/series-que-eu-amo-e-estou-amando.html
    Beijos

    ResponderExcluir