Resenha: Prodigy (Legend #2) - Marie Lu

julho 13, 2014



June Iparis - desaparecida. Isso é o que a República quer que seu povo pense. Que estou "desaparecida". O que eles não dizem é que me querem morta. Eu ajudei Day, o criminoso mais notório do país, a escapar de sua execução, ajudei os rebeldes Patriotas em uma revolta encenada e dei minhas costas à República. Mas eu não vou dar as costas ao Day.

Título original: Prodigy
Livro #2 da trilogia Legend
Autora: Marie Lu
304 páginas (edição brasileira)
Editora: Prumo
★★★


Quando li Legend pela primeira vez eu sabia que essa trilogia tinha potencial para ser uma das melhores distopias que eu li, especialmente pela forma como tudo parecia real e possível de realmente acontecer. Este é o livro que te atinge bem nos sentimentos. Prodigy superou Legend ao aprofundar mais em seus personagens e expandir nossa visão do país e do mundo criado pela Marie Lu.

Atenção! Se você não leu Legend, sugiro que não continue lendo esta resenha! Clique aqui para ver a resenha em vídeo de Legend!

Nós descobrimos muito mais sobre os Patriotas, as Colônias e até mesmo a República em si e como está o resto do mundo nesse futuro. Muitas coisas que foram superficiais no primeiro livro são explicadas, segredos sujos são descobertos, June e Day lutam para conciliar suas diferenças e fazer o que precisa ser feito. Nós saímos um pouco dos problemas deles e entramos nos problemas da República, da guerra contra as colônias, e principalmente no jogo de lealdade. Afinal, quem é realmente o inimigo?


O que eu gostei muito é que Marie Lu não criou um arqui-inimigo. Tudo aqui se trata de um jogo de poder. Aquela linha que separa os bons e os maus não é tão forte e não há um inimigo a ser derrotado, mas sim o objetivo de consertar a bagunça que foi feita durante anos na República. Há pessoas que querem mudar o país e outras que querem que continue da forma que está.

Por falar nisso, a história da República, das Colônias, e do que acontece no resto do mundo é INCRÍVEL. Uma das melhores partes do livro é descobrir isso tudo, como chegou a esse ponto. 

Continuamos com a narrativa dividida entre o Day e a June, o que é bacana, pois assim temos uma visão bem ampla da história. Fora isso não tenho muito a acrescentar sobre isso. Continuo adorando os dois personagens, adorando cada detalhe sobre eles, principalmente o fato de que eles estão longe de serem perfeitos. E também longe de serem perfeitos um para o outro.


E falando de romance, June e Day começam a perceber que suas diferenças podem ser um grande empecilho, o que fica bem evidente. Gostei muito do romance aqui porque foi bem sutil e não esteve no foco da história, apesar de que me incomodou um pouco o modo como eles pensam um do outro sendo que eles se conhecem há menos de um mês.

E quem realmente me surpreendeu foi a Tess! Como não amar a Tess, me digam? 

E o final? Holy crap, me deem Champion AGORA!




Sobre o livro ser em inglês

Por favor, não me perguntem o nível, se é fácil, se alguém no nível x consegue ler. Eu não sei. Não sei identificar isso. EU não achei difícil. Parece ser um livro simples e de nível fácil. Mas não posso dar mais informações do que isso porque eu não sei nada sobre níveis de inglês.

Ps: Esse amassado na capa foi do dia em que choveu quando eu estava no ponto de ônibus e eu enfiei ele às pressas dentro do meu casaco.

Por hoje é só, pessoal!
Ate a próxima!
Xoxo!

You Might Also Like

5 comments

  1. Também preciso de Champion urgentemente :( o romance dos dois me deixa coisada demais UHAUA as brigas e tudo... aff, adoro <3

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu não li Legends ainda, mas dei uma lida na sua resenha porque adoro viver perigosamente HAHAHHA
    Gostei muuuito do que li, eu não sabia muito sobre a série e me interessou bastante. Essas distopias me conquistam muito <3 E essa capa, gente, que coisa mais linda?
    Sei como você se sente sobre amassar a capa do livro na hora do desespero ahhaha meu coração dói Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu estou morrendo de vontade de ler Prodigy e fiquei ainda mais depois da sua resenha. Estou pensando em ler em inglês também (espero que eu consiga) ;)

    ResponderExcluir
  4. Só conheci esse livro através de você, e fiquei louca pra ler.
    Vi seu vídeo dos livros em inglês esse dias e quero me desafiar ano que vem, e fazer um "projeto" mais ou menos igual o seu, só que metade do ano.
    Não me importo muito com spoilers, ate porque de vez em quando eu solto algum, então amei sua resenha,fiquei curiosa pra ler o livro

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MARIIIIIIIIII! *surta*
    A trilogia de Legend é simplesmente a minha trilogia preferida de todos os tempos. (E a melhor distopia que eu já li também). MDSS, QUE LINDO VER VOCÊ LENDO!
    Eu já li Champion hehehehehe, e nossa, é tão demais quanto o resto dos livros! A Marie Lu é foda demaaaaaais. Depois que eu terminei a trilogia entrei numa ressaca literária tão foda, mas tão foda, que te juro que só agora consegui encontrar livros que me prenderam quase no mesmo nível (Cinder, Scarlet e Cress de crônicas lunares - que eu MEGA recomendo). Enfim, AMO DEMAIS Legend. Comprei os dois primeiros em português e deve tá chegando por esses dias, li tudo em inglês mesmo. Desesperadoramente em inglês. E depois que terminei não consegui me desligar, aí fui ler fanfics HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Enfim, acho que já ficou clara a obsessão mas ok.

    Bjs!

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir