A agenda de Harry Potter e catalogando livros

agosto 03, 2014


Quem assistiu ao meu vídeo de Document Your Life desse mês (se você não viu, corre ver porque é um dos meus preferidos que fiz até hoje!) viu que eu comprei uma agenda com a capa de Harry Potter. Há um tempinho eu estou com essa ideia de catalogar e registrar minhas leituras e compras em um caderno, à moda antiga mesmo, e decidi fazer isso nesse caderno. 

Como alguns de vocês ficaram curiosos para ver como é essa agenda por dentro, então aqui vai! Pra quem quer uma também, eu comprei no ebay, nesse exato link aqui. Chegou direitinho, então é confiável. Já vou avisando que não é um produto oficial. Bom, pelo menos eu acho que não.

Minhas razões para escrever minhas leituras em um caderno é que todo o meu registro é feito no Skoob, mas o Orkut está aí pra provar que tudo acaba um dia e melhor transcrever os registros agora do que quando a coleção ficar grande demais. Ainda não sei exatamente como vou fazer. Devo escrever tudo no computador primeiro e depois passo a limpo para o caderno.

As folhas realmente lembram pergaminho, um amor. E tem símbolos, fotos e várias outras coisinhas potterer em todas as páginas.

O único contra é que ele parece ser bem frágil, então se não tomar cuidado as folhas podem soltar. Eu acho! Melhor não arriscar.

E dá muita dó de escrever, mas acho que fazer minhas anotações de livros e leituras nele é uma boa causa.

 E então, gostaram? Eu fiquei apaixonada quando chegou. É muito mais lindo do que eu esperava.


Até a próxima!
Xoxo!
 

You Might Also Like

20 comments

  1. Adorei!
    Acabei de fazer o cadastro no site e adicionar no carrinho, rs.

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. To apaixonada por essa agendinha! D: mas eu teria pena de riscar HAHAHAHAHAH, muito bem acabada né? E bem barata (se compararmos com o preço que ela teria aqui no Brasil D:) fiquei realmente tentada a comprar hahahahaha
    Ah, e achei uma boa estratégia de anotar todos os livros que você já leu, eu comecei esse ano a leitura anual né... Mas nunca fiz uma lista de todos os livros que já li na vida, tem muito que já até esqueci D:
    bjs!

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mari adoreeeeeeeeei!
    Pena que eu já tenho umas 1767944515 agendas em casa rsrsrsrs
    tenho agenda pra tudo, até pra dieta, ou os dias que faço hidratação no cabelo...

    ResponderExcluir
  4. Jesus, perfeito. Eu compraria mas não teria coragem de escrever :( UHAUA EU QUEROOO :(

    ResponderExcluir
  5. Morri de amores! Da série: super preciso! E aliás, eu preciso fazer também isto. Você me despertou uma reflexão interessante: e se o skoob acabar? Adorei mesmo <3 Beijos!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  6. Que lindaaaaaaa Mari *-*
    Apaixonei e já quero uma também hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo <3
    Preciso realmente aumentar a minha coleção de Harry Potter que na verdade conta apenas com a primira edição dos livros e nada mais. Mas eu não sou poser, sou apenas um fã pobre hehehehe :P

    Beijoo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    Porque não faz uma visitinha? :p ia adorar ter você por lá e saber o que você acha

    ResponderExcluir
  8. Que agenda linda gente, adorei e super usaria pra mesma coisa que você. Daria dó de escrever coisas normais nela, tipo a lista do supermercado :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  9. Amei seu DYL desse mês também :)
    E esse caderninho é uma fofura XD
    Beijocas | http://curtindoavidalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mari
    Tudo bem?
    Amei a agenda, que coisa linda cara *o* super fofinha, eu preciso dela pra mim ahsuhsu.. Amei as folhas, adorei a dica!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  11. Menina, que agenda é essa <3, amo Harry Potter e assim que eu fizer meu cartão internacional vou comprar a minha.

    ResponderExcluir
  12. Que coisa lindaa!! Já fiz um caderno assim anotando os livros a data que li desde o começo só que perdi as anotações :(. Depois fiz um recentemente. a ideia é ótima.

    ResponderExcluir
  13. Que agenda bonita *_*
    Eu não compro esse tipo de coisa que eu me conheço e ia morrer de dó de usar, haha xD

    ResponderExcluir
  14. AI-QUE-LINDO!
    Tô correndo no ebay comprar uma agenda pra mim, porque eu sou a louca da papelaria e fiquei aqui querendo isso pra ontem! Linda, linda.
    Sobre a sua ideia de colocar as suas anotações do Skoob nela, acho uma boa ideia. Não sobre propriamente colocar NELA, mas em algum lugar que não seja o Skoob, pois ele já deu tantos bugs que não confio, não. Eu tenho um Excel com meus livros cadastrados lá, só por garantia. ;)
    Adorei seu blog!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa agenda!!!!
    Eu uso o goodreads mesmo pra catalogar, sempre fico com preguiça ou esqueço de anotar quando é em papel =/

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  16. Mariana, que coisa mais linda!!!
    Eu entendo bem esse seu medo de perder os dados de leitura e afins, fico pensando sobre isso com o meu e-mail... guardo muita coisa lá e tenho medo de que aconteça algo um dia!
    E realmente muita dó escrever nessa agenda... eu tenho uns cadernos de Crepúsculo e a mesma dó!! rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que beleza isso. Também tenho um pouco de medo de o skoob acabar e perder todo o meu controle de leituras, e já tem um tempinho que venho pensando em catalogar a moda antiga. A agenda é bem bacana, para quem é fã - como eu -, é de ficar louco. Adorei.

    Conheci este livro, quando uma vez estava fazendo compras e me deparei com ele em uma banca de livros. A edição era a antiga, e mesmo a capa não sendo das melhores, me interessei bastante pela leitura. Não é uma das melhores distopias do mundo, mas como você mesmo disse, impressiona saber que foi escrito em 1993. O final, infelizmente deixa a desejar, mas enfim... Não existe obra perfeita, não é mesmo?! Ótima resenha, parabéns!

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    www.literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Marii , eu amei a agenda já tinha achado em outros lugares mas por um preço absurdo, espero adquirir logo pois para mim e acredito que para todos Harry Potter ficou marcado em nossa infância, adolescência e principalmente em nosso caráter. A J.K conseguiu com uma história incrível de magia e fantasia abordar assuntos importantes e fixa-los em nosso caráter e é por isso que eu sempre recomendo Harry Potter e não admito criticas, HP vai ser sempre meu amorzinho e minha família será uma eterna nação potterhead!!

    Luana Mendes | Garota Geek
    http://luhgarotadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou apaixonada! Fiquei igual louca no the wizarding world of harry potter procurando uma agenda assim e não achei :(
    Vou implorar até a morte por uma dessas no meu aniversário!
    Beijos

    Luísa Mello | De mãe pra filha
    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que agenda perfeita! Tbm quero! rsrsr Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir