Leituras de 2014

dezembro 28, 2014


Devo as poucas leituras à toda mudança na minha vida esse ano (primeiro emprego, sair da casa dos pais, último ano na faculdade, trabalhar e estudar ao mesmo tempo). Nunca gostei de me forçar a ler, então quando não estava a fim, simplesmente não lia... E isso me rendeu um 2014 que não foi um ano de muitas leituras. Mesmo assim li poucos e bons livros (em maioria).


O primeiro livro que terminei em 2014 foi Spirit Bound da Richelle Mead, o 5º livro da Série Academia de Vampiros (tem resenha da série toda aqui e no canal!). Comecei a ler em dezembro de 2013 e terminei em janeiro e foi um dos meus favoritos da série.

Logo em seguida li o 6º e último Last Scrifice, que pra mim fechou a série muito, muito bem e também amei.

Jogador Nº1 foi simplesmente épico, inexplicavelmente bom. Aliás, explicavelmente, pois tem até resenha aqui.

Mas o que considerei como o livro mais épico do meu ano foi Inferno do Dan Brown que começou de um jeito e terminou de outro completamente diferente e me pegou de surpresa. Foi uma leitura simplesmente incrível e me arrisco a dizer que foi a melhor e mais surpreendente do ano. Também tem resenha aqui.


The Indigo Spell (O Feitiço Azul) é o 3º livro da série Bloodlines e até o momento o melhor, na minha opinião. O que gosto dessa série (assim como em Academia de Vampiros) é como os personagens têm um toque tão real que você realmente acredita neles. E tem meu segundo casal literário favorito. 

Por que eu não fiz resenha de Feita de Fumaça e Osso? Não sei, sinceramente, porque o livro me surpreendeu muito! A mitologia em si é a mais diferente que já li até agora e mal posso esperar para continuar a ler <3

Prodigy da Marie Lu, continuação de Legend, foi simplesmente incrível e na minha opinião foi melhor que o primeiro. Só amores para ele <3 Resenha aqui.

Abram alas para CoHF (ou Cidade do Fogo Celestial) também conhecido como o livro que estou esperando desde tanto tempo e que me causou tantos feels. Se Inferno foi o mais surpreendente e um dos melhores, esse foi o que mais teve feels. Sério, muitos feels <3 Resenha aqui.


The Fiery Heart (Coração Ardente) é a continuação de The Indigo Spell. Gostei, mas achei que caiu em relação ao anterior e não gostei muito de termos outra perspectiva somada à que tínhamos antes.

Silver Shadows (ainda sem nome e lançamento do Brasil) é o 5º livro da série Bloodlines e continuação do mencionado acima. Novamente achei que caiu e esperava muito mais, especialmente pelo final de The Fiery Heart. Veremos como será o próximo e último dessa série.

Shatter Me (Estilhaça-me) foi a única decepção. Foi legalzinho, mas achei fraquinho especialmente os personagens. Esperava mais, pois a premissa da história é muito boa. Resenha aqui.

O Temor do Sábio fechou o ano com chave de ouro! Foi um dos melhores livros que li esse ano. Ficou em terceiro lugar (só pelo começo chato, mas o resto foi apenas é-pi-co). Se existe uma definição para épico foi esse livro. Resenha aqui e aqui.


***


No fim das contas, os top 3 melhores livros do ano foram Inferno, City of Heavenly Fire e O Temor do Sábio. Em questão de feels e noites sem dormir pra continuar lendo acrescento Academia de Vampiros e Bloodlines no meio.


Quais foram as suas melhores leituras do ano?

Xoxo!


You Might Also Like

6 comments

  1. Bem legal suas leituras desse ano Mariana, eu li alguns livros iguais a vc esse ano, concordo em todos os sentidos com vc, em relação a Inferno e Prodigy, são mesmos incríveis, a proposito eu já estou lendo Champion, o ultimo livro da trilogia Legend; que pra mim é a segunda melhor distopia que já li, só perde pra Jogos Vorazes na minha opinião... e quero te parabenizar, porque seu posts me fizeram adicionar alguns livros e sagas na minha lista de leitura, Maze Runner, a trilogia Grisha, Feita de fumaça e ossos, Jogador numero um, O nome do vento, o temor do sábio, kkk, enfim, não li ainda nenhum deles ainda, mas com certeza lerei! Feliz ano novo, e continue nos brindando com seus post...

    ResponderExcluir
  2. Poxa Mari acho que todo mundo leu pouco em 2014. Eu comprei muitos livros porém as minhas leituras foram pouquíssimas também.

    ResponderExcluir
  3. Fronteiras do Universo, essa trilogia maravilhosa, foi de longe o melhor livro ❤️ Mas dos livros que li a maioria foi bem aproveitado, eu posso citar Lua de Larvas e A Comissão Chapeleira por exemplo que eu amei também ☺️

    ResponderExcluir
  4. Ok, meu último comentário sumiu. Mas enfim. Também li bem pouco em 2014. Mas um dos meus melhores foram Jogador n1 e a série academia de vampiros, também. E o mais perdidamente emocionante, foi O Jogo do Exterminador. Esta foi a ficção científica que mais me deixou de boca aberta. Abs! Feliz 2015!

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari o/

    Taí, dos livros que vc citou, As Cronicas do matador do Rei e a Trilogia Legend são uns dos que lerei se Deus quiser em 2015! Estou mais curiosa sobre o 1º. Eu vejo tanta gente falando super bem das Cronicas do matador do Rei que resolvi dar uma chance rs

    Beijos!

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  6. eu li uns 18 livros em 2014 e pra mim isso é uma vergonha pq 2013 eu li bem uns 40 kk acho q foi uma especie ate mesmo de ressaca literaria. 2015 ja esta sendo diferente, to lendo mais rapido e mais frequentemente.

    ResponderExcluir