Resenha: Maze Runner: Correr ou Morrer ~ filme

janeiro 04, 2015



Foi ótimo, incrível, perfeito. Eu já esperava muito desse filme, pois eu adorei o cast e o trailer tava muito bom. Mas, ultimamente, trailers têm me enganado um pouco, então continuei com um pé atrás. E minhas expectativas foram superadas!

Primeira coisa que me fez agradecer eternamente pela equipe que fez esse filme: é um filme, não um resumo do livro. Um filme mais para fãs, mas mesmo assim, um filme, não um resumo. Por exemplo, a sensação que tive ao sair do cinema em Cidade dos Ossos foi que eu vi um resumo do livro. Aqui não tive essa sensação. 

Pra mim foi incrível como eles realmente trataram a coisa toda como um filme independente, mudaram as coisas certas sem mudarem a história em si, algo que não vi em diversos filmes baseados em livros vindo por aí, com mudanças demais que não acrescentaram em nada. Bom, eu li os livros, o que certamente ajudou e muito a entender completamente a história, mas assisti com meu namorado, que não leu e ele entendeu tudo e também gostou.

Como eu disse, eu já adorava o cast. Eu já sabia quem era quem no filme antes de ler os livros então já tinha um rosto pra encaixar enquanto eu lia e, depois de ver o filme, achei que as personalidades batiam perfeitamente com o que eu li. Continuei adorando o Minho e o Newt. Teresa teve mais participação no filme do que no livro, mas isso também foi bom.

Os efeitos especiais estavam incríveis! O labirinto ficou exatamente como eu imaginei. Apesar de eu não ter conseguido realmente visualizar os verdugos com precisão enquanto eu lia, eles ficaram mais ou menos como eu imaginei, de acordo com a descrição e com o desenho na capa do livro.

Não tenho nada a reclamar das mudanças também, que no meu ponto de vista fizeram o filme ter mais cara de filme. Vou falar um pouco das mudanças que gostei abaixo, nada que vá revelar muita coisa, mas caso você não tenha lido o livro e não queira saber absolutamente nada, sugiro que você não leia.

Thomas não ficou metade do tempo reclamando que ninguém queria contar nada pra ele, isso foi resumido em uma única cena e foi suficiente. Mudaram algumas pequenas coisas sobre como eles descobrem a saída e eu agradeci por isso. Pra mim foi muito mais lógico, mas sem tirar o que realmente aconteceu no livro. Aquela coisa-que-não-posso-falar com a Teresa e o Thomas também não tem e ainda bem, porque ia ficar estranho no filme. Algumas coisas sobre o Gally também são diferentes, um pouco mal explicadas, até.

Então, gente, é isso. Uma das melhores adaptações que assisti nos últimos tempos, apenas. Quero logo Prova de Fogo!



You Might Also Like

7 comments

  1. Eu também adorei Maze Runner. Me surpreendi com um filme que eu já tinha altas espectativas! <3

    ResponderExcluir
  2. Achei o filme maravilhoso! Adaptaram muito bem e os efeitos especiais foram até bem realizados. Dylan ARRASOU no papel do Thomas. <3 Tô louquinha para assistir o segundo filme!

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas assisti, entendi e gostei muito do filme, foda é a espera pela continuação D:
    :*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi sua resenha dos livros e comprei. Agora quero ler para assistir o filme!

    ~ Não gosto de ler um livro depois de ver o filme,por isso,bora ler pra ver o filme rs.

    ResponderExcluir
  5. Também amei o filme!! E concordo quando diz que foi uma das melhores adaptações de livros que já vi!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti a esse filme e corri pra comprar o box! Amei mesmo. Estou lendo "Prova de fogo", mas quanto ao correr ou morrer, eu acho que ficou realmente mais dinâmico, mas o livro é mais completo. Pra um filme eu acho que eles adaptaram corretamente, Mas quando eu li e vi que o Thomas tinha aquele lance com a Tereza, achei que deveria ter sido colocado no filme também... não sei... acho que isso vai ter alguma relevância lá pra frente. Fico achando que eles são gêmeos. Pq só pode. Ainda estou lendo então são apenas conjecturas.
    Tomara que produzam o filme 2 logo. Eu adorei a escolha da Kaya pra Tereza! Apaixonado por ela desde Skins. ♥

    ResponderExcluir
  7. Cheguei por aqui agora e cai direto na resenha de Maze Runner. Amei.

    ResponderExcluir