a little more of english

agosto 12, 2015


No último 1 ano e meio eu fiquei ainda mais obcecada com inglês do que o normal. Recebo cada vez mais a pergunta "agora você só vai ler livros em inglês?" e a cada dia que passa a resposta "sim" se aproxima cada vez mais. 

Eu descobri que ler em inglês é o dobro de diversão pra mim. Acho tão estranho tentar explicar para as pessoas porquê eu gosto de inglês. É como tentar explicar porque gosto de tocar violão. Não tem por que, é apenas divertido. 

Não é birra com minha língua materna, não é birra com traduções, é apenas mais divertido para mim. 

Às vezes tenho vontade de participar do booktube internacional e por em prática meu speaking. Às vezes me bate uma vontade de blogar em inglês (mas aí quem ia ler?). 

Não sei explicar porquê tenho vontade de blogar em inglês, é como se fosse mais fácil organizar e expor o que tenho em mente (não mais fácil em questão de vocabulário, óbvio). Ou talvez seja o mesmo motivo pelo qual eu acho mais divertido ler em inglês - porque junta duas coisas divertidas.

Talvez seja justamente porque ninguém vai ler. Ou porque em português parece que estou escrevendo pra alguém. Ou talvez eu seja meio maluca mesmo.

Mas não vou fazer nada disso ainda. Só ler em inglês. Não acho que vou abrir mão disso. Nem mesmo você, dólar, irá me impedir.



You Might Also Like

27 comments

  1. Adorei a ideia!
    Eu adoro inglês, e sou quaaaaaase fluente no idioma, mas alguma coisa (desconfio que seja a preguiça mesmo) meio que me bloqueia para ler em inglês.
    Eu acho as edições muito mais lindas, e é uma ótima forma de praticar, então estou tentando de pouco em pouco. Mas acho uma ótima idéia vc blogar ou até mesmo gravar vídeos em inglês!

    Não que valha de alguma coisa, mas super apoio essa sua idéia! 😊
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é o melhor jeito de ganhar vocabulário *---* E é viciante!
      Vamos ver se acabo tendo coragem de fazer vídeos em inglês, hahaha!
      E vale muito sim! Obrigada@
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai mari acho super legal ler inglês, eu estou tentando ler estudar a língua cada vez mais, eu acho que todo mundo ia amar se você resolvesse postar inglês ate mesmo inspirações, dicas, eu mesmo iria amar haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, todo mundo apoiando o negócio de postar coisas em inglês, que vergonha, hahaha!
      Obrigada, fofa!

      Excluir
  3. Mariana eu comprei meu box de divergente em inglês graças a você, sim parece estranho mais eu via você falando dos livros em inglês e falei ''Preciso testar isso'' eu já fiz 5 anos de inglês e está sendo um desafio que quero vencer, mas eu queria te dar uma ideia, por que você não faz um video so falando em inglês? seria muito divertido, por que a leitura pode ser dificil mais eu já consigo ver series sem legendas e seria muito legal ver um vlog seu em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir! No começo é difícil mesmo, por mais que a gente esteja acostumado com o idioma é muita informação em outra língua. Mas com a prática e com o tempo você acabar achando até melhor ;)

      Tenho muita vergonha de falar em inglês, é o que mais está me impedindo D: Veremos!

      Excluir
  4. Oi, Mariana!
    Acho interessante seus planos de blogar em inglês, tens uma leitora o/ hahaha

    Beijos
    http://breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Inglês á uma coisa meio doida mesmo. Mas é isso aí, tem que fazer o que você gosta do jeito que você gosta!

    cafecompequi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou que nem você Mari... ultimamente só leio livros em inglês (apesar da minha conta bancária não gostar nada disso hahahaha) e estou praticando minha escrita no Tumblr... Tanto com posts quanto conversando com pessoas de outros países, de forma que quando alguem vem falar comigo pessoalmente, eu estou tão "perdida" no outro idioma que acabo misturando e nem percebo. Super apoio sua ideia de um blog em inglês.
    Acho que você poderia alternar os posts entre inglês e português no começo, só pra ver o que acontece.

    Com muito carinho de uma grande fã =)
    Iasmin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor nem fazer as contas porque né? Hahahaha! Nossa, já fiz muito isso! Tinha uma super amiga nas Filipinas, mas afastei do Tumblr e infelizmente a amizade se perdeu :/

      Obrigada pelo carinho, flor, quem sabe um dia eu crio a coragem de fazer mais coisas em inglês na internet :D

      Beijo!

      Excluir
  7. For starters, I write in English anytime I feel like it.

    I've heard from a therapist or two that I hide behind the English mask, where I find it easier to put the words I want out. I have no idea how much I should believe this, I've made up my mind not to, though.

    And, should you ever surrender to your urge to post in English, send me the link and I'll gladly read it.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. In my case, I kind of agree that is a mask... Kind of... Just a little bit. But I'm ok with that, I just find english a really fun thing.

      Thank you very much!

      Excluir
  8. Oi Mari
    Te admiro muito por ler em inglês. Meu sonhoooo é ler inglês, mas não sei nem por onde e nem como começar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa por livros em pdf! É de graça e vc consegue testar :D

      Beijo!

      Excluir
  9. Sempre tive grande dificuldade em inglês na escola e nunca fiz nenhum curso. Mas agora, na faculdade, estou sendo muito cobrada. Então está bem complicado. Ando estudando sozinha em casa e até passei a gostar. Já comprei o The Boy in the Striped Pyjamas e espero conseguir ler. haha
    Beijoos, flor.

    Mais amor, mais livros
    Canal
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, corajosa você começar por um livro adulto :O Eu não sei se tenho coragem de ler esse tipo de livro em inglês ainda. Boa sorte! A chave é encontrar um jeito de aprender que seja divertido pra vc.

      Beeeijos!

      Excluir
  10. Eu acho que você é maluca mesmo (brinks)
    Postagens com títulos em inglês chamam menos a minha atenção. Primeiro porque penso "Se esse livro ainda não foi lançado no Brasil não adianta muito ler essa sinopse, pois quando lançarem (para que eu possa ler em português) mal reconhecerei o título"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo antes de ler em inglês eu anotava e adicionava no Skoob os livros que ainda não tinham sido publicados no Brasil. Se eu não anotar, publicado ou não, eu esqueço que tive interesse no livro, hahahaha!

      Excluir
  11. Ri muito com a parte do dólar, rs. Comprei o box dos Jogos Vorazes em inglês pra treinar mas ainda não mexi neles, não sei se é a insegurança por estar no nível super básico (que eu me considero, não faço curso) ou se é porque eu quero aperfeiçoar mais. Mas admito que você me dá incentivo hehe, obrigado!

    www.lucassuzarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te incentivo! Se você está bem no básico, talvez fosse melhor começar com algo menos denso que Jogos Vorazes, algo mais infanto juvenil ou talvez uma releitura de algum livro que você já leu em português :D

      Boa sorte!

      Excluir
  12. Eu super entendo. Nem leio em inglês tanto assim, estou lendo The Hunger Games, e é o primeiro ~livro~ que eu leio em inglês. Mas faz tempo que leio artigos, notícias, posts no Tumblr, tudo em inglês. Até o 1º capítulo de Magnus Chase and the Gods of Asgard eu li quando saiu! Hahah
    O que eu estou pensando seriamente em fazer no meu Tumblr é usar os dois. Escrever tudo em português e inglês. Assim, consigo interagir com todo mundo! É o dobro do trabalho, mas é uma solução que pra mim faz sentido...
    E se você começar a escrever (e gravar (super te entendo, morro de vergonha de falar também!)) em inglês, vou continuar acompanhando como sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa vida é cheia de mudanças, e quando eu lembro de você fazendo seus vídeos lá na casa dos pais e hoje assistindo, é notória tal mudança. Não só pelo cenário, pois morar sozinha não é a mesma coisa que morar com os pais...

    mas enfim, queria te dizer que se te faz bem, escrever e ler em inglês, pois, não por ódio ao português como você mesma disse ali em cima, corra atrás disso! Nós que te acompanhamos de fora, estamos longe de saber o que é melhor pra você do que você mesma, e cabe a nós te respeitar ;)

    Você não tem noção do quanto meu inglês mudou por sua causa, do quanto ver seus vídeos e posts me inspiram em relação ao inglês e do quanto eu fico com uma vontade inesplicável de só ler livros em inglês mesmo sabendo que eu não conseguiria, mas é uma coisa sua que eu tenho em comum, AMAR INGLÊS

    sim, eu amo estudar a gramática, gírias, coisa que do português pra mim é tão bléeeeeeee e não sei porque isso acontece.. só sei que amo inglês <3

    enfim Mari, se te faz bem.. faça!
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  14. Que legal a sua ideia, quanto a ler em inglês... desde 2003 busco essa resposta. Já foram mais de 100 livros, continuo sem a resposta.

    Quando encontrar, me avise! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Eu também não consigo explicar porque gosto tanto do Inglês, Mariana. Apesar de ter lido poucos livros nessa língua (três ao todo) curto muuito falar, pensar e até mesmo escrever algumas coisas em Inglês (sabe tipo, anotações e etc). Provavelmente pode ser porque acho sensacional esse "negócio" de comunicação e também porque dá uma sensação de liberdade, poder conversar e entender pessoas/coisas diferentes e tals...
    Bjs, Juh.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa só pra deixar claro se você fazer resenhas em inglês eu vou ler. Ok. Além disso fica mais fácil pra mim,pelo menos,ver qual o nível do livro. Pois você pode usar o próprio vocábulo do livro.

    ResponderExcluir