Hello again!

maio 29, 2013



Enquanto estava no hiatus eu olhava para o blog e continuava com um desgosto, uma falta de vontade de voltar, como se eu estivesse voltando de férias para um trabalho, não para um hobby querido. Então eu tomei a decisão de repaginar o blog e voilà! Diga olá ao novo Corujinha Leitora!

Foi difícil trocar o header antigo lindo feito pelo Igor (O Devorador de Livros), mas eu estava decidida a dar uma cara nova o blog, organizar tudo direitinho e deixar meu cantinho mais meu de novo.

Como eu disse ali, eu estava encarando o blog como um tipo de trabalho e eu acho que essa é a maior razão que me fez ficar desgastada e desanimada com ele - além é claro da ressaca literária que eu tive (eu fiz um vídeo sobre isso aqui), faculdade e das novas responsabilidades que tive que assumir aqui em casa, agora que a menina que ajudava aqui saiu. Eu fiquei sem tempo e o tempo que eu tinha queria me dedicar a outras coisas - como ler ou navegar na internet em modo "fantasma".

Mas vocês já devem estar cansados das minhas desculpas esfarrapadas, não é? De vez em quando essas coisas vão acontecer e eu vou acabar dando um tempinho pra refrescar a cabeça. Mas agora é bola pra frente!

Eu planejei algumas mudanças no blog, mudanças que eu considero benéficas. Primeiramente vou tirar um pouco da formalidade do dele e começar a postar mais sobre fotografia, decoração, inspiração e coisas aleatórias que eu considero interessantes. Resumindo, vou deixar ele um pouco mais pessoal. Também vou começar a falar sobre outros assuntos, alguns já tenho em mente e outros eu vou descobrindo no caminho. A página do blog no Facebook será mais atualizada e vou tirar mais fotos dos livros para ilustrar as resenhas e para postar na página, o que acham?

Mudei o meu Sobre, adicionei algumas coisas sobre mim lá que vocês provavelmente não sabiam e fiz um FAQ, onde eu respondo o que me perguntam sempre (sobre o blog e sobre o vlog também) e algumas coisas que ninguém me perguntou diretamente, mas que possam ser interessantes. Também atualizei o Blogroll e reorganizei as categorias do blog.

Eu estou animada com as mudanças e vocês? Se tiver alguma coisa que vocês gostariam de ver aqui no blog ideias sempre são bem vindas.


You Might Also Like

33 comments

  1. Ai Mari eu amei, é lindo demais... Eu sei que eu já disse lá no face.
    Mas, não tem problema né.
    Fico feliz que o blog tenha voltado.. mesmo que eu tenha conhecido tem pouquinho tempo, janeiro eu acho.
    É bom deixar um blog mais pessoal... assim você tem o que falar nadam não fica como um trabalho ou obrigação.

    Agora sucesso, Mari.


    Beijos
    A Universitária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops, ficou confuso o que eu disse --"
      Assim vc tem o que falar e não fica como obrigadação.

      sorry!
      rsrs

      Excluir
    2. HAHA Obrigada, Rayanne! Foi por isso mesmo que resolvi mudar um pouquinho o foco do blog :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi mari , o layout do blog ficou lindo e o banner então , e espero ver novas postagens ^^ .

    ResponderExcluir
  3. Adorei o novo look do blog.. parabéns!!
    Boa sorte agora na nova fase do blog..
    Beijinhos*

    diariodachris.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. céus, que frustração por só descobrir esse blog agora! lindo lindo lindo, tô obcecada, hehe. e ainda soma com o fato de eu ser louca por corujas. já seguindo, com certeza. <3
    http://veseaprendeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo demais! Adorei ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei Mari! Ficou lindo ♥

    ResponderExcluir
  7. A Mari voltou, A MARI VOLTOU!
    Aeeeeeeeee!!
    Ficou super lindo, sério!
    "...fotografia, decoração, inspiração e coisas aleatórias que eu considero interessantes." E eu também! Hahaha Boa sorte na nova fase! :)

    Beijocas!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a mudança Mari!
    As vezes da vontade de mudar tudo e tipo, começar meio que "do zero" né? Fazer algumas alterações aqui e lá e deixar o blog mais a nossa cara e com mudanças referentes também as nossas próprias mudanças internas... te entendo bem!
    Então, bem vinda de volta, e mais sucesso ainda para seu blog =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gosto de mudar de vez em quando, dar uma refrescada haha.
      Obrigada, Steh *---*

      Excluir
  9. Esta linda a nova cara do blog. Adorei!

    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O layout está mais lindo ainda, bom "trabalho" com o blog :D e ñ suma mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as mudanças Mariana! Bem vinda de volta, conheci seu vlog primeiro, e agora fui dar uma olhada nos posts e resenhas e simplesmente me apaixonei! Estou seguindo, claro! Parabens pelo blog lindo, e muito sucesso (e paz!)

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amanda! Espero te ver por aqui, viu?

      Beijos!

      Excluir
  12. Mariana, ficou lindo demais!

    Parabéns, beijos! :D
    diario-listrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Mari, ficou muito legal o blog. Mudanças são realmente necessárias de vez em quando. Fico muito feliz que o blog vai abordar mais conteúdos e não exclusivamente a literatura. De agora em diante minhas visitas serão ainda mais frequentes. Se é que é possível, rs :)

    ResponderExcluir
  14. Oba, que bom que você voltou!
    Amei o lay novo, já até mandei e-mail para a Bia pedindo um orçamento hehehe.
    Acho super bacana a ideia de tornar o blog mais pessoal, eu também quero fazer isso, mas ainda não consigo. Boa sorte nessa nova fase.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuh! Nossa, fico tão feliz que tenha gostado!
      Eu também não me sinto muito confortável falando da minha vida mesmo, sabe, mas é legal abordar outras coisas que fazem parte da minha vida. Espero conseguir fazer isso ^^

      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  15. oi, Mariana!!

    Show seu blog, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Lindo demaaaaais o novo lay. *-*
    Temos a "corujinha" em comum. Escolhi por ser símbolo do meu curso e acho que dá uma identidade ao blog.
    E também amamos Cassie Clare, né? Amo Cidade dos Ossos desde 2010, quando li pela primeira vez... VÍCIOOOOOOOO

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adooooro corujas (mais uma influência de Harry Potter). A Cassie eu amo desde dezembro de 2012, recente, mas me consumiu hahaha <3

      Beijos!

      Excluir
  17. Definitivamente, ficou lindo. Trabalho de mestre, ficou bem organizado e mais alegre. Pessoalmente, adorei a barrinha de abas que acompanha o scroll, mesmo que ela não aparece às vezes (talvez por eu rolar muito rápido ou usar tab, sei lá). 10/10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vinicius *-----* Eu percebi e descobri que a barrinha só aparece depois de todo o blog ter carregado :/ Não sei porquê...

      Excluir