5 coisas de blogueiro em que eu sou péssima

julho 16, 2013

we heart it





Há um tempo eu vi no YouTube uma tag chamada Booktubing things I suck at que basicamente são as coisas em que os BookTubers se acham péssimos em fazer quando se trata de um canal literário. Quem criou a tag foram as meninas do ChapterChicks e eu vi no canal do awesome Jessethereader. Acho que ainda vou fazer uma versão em vídeo, mas como o blog está num vai e vem de poucas atualizações eu decidi fazer a versão escrita primeiro. 


1. Atualização. Quando se trata de atualizar o blog eu sou uó. Alguns dias eu estou simplesmente muito empolgada e começo a fazer vários planos para o blog, mas acabo murchando e ficando com preguiça ou desanimada ou simplesmente sem vontade. Não sou uma boa blogueira, se eu estou empolgada com outra coisa (tipo o vlog ou o tumblr ou o Document Your Life ou livros) eu acabo sem vontade de escrever e editar os posts. Vocês são uns lindos por ainda me visitarem <3

2. Novidades. Outra coisa que sou péssima é em trazer novidades pra cá. Já tentei fazer o Perfil de Personagem e o Mostre Sua Estante que a Pâm do Garota It faz, mas não consegui ir em frente. Acaba que nisso o blog fica mais por conta de resenhas e alguns textos aleatórios.

3. Visitar e comentar em outros blogs. Não é só com o seu blog, meu caro amigo. Visitar eu até visito muitos e muitos blogs por dia, mas eu não consigo comentar. Porque eu só comento quando tenho realmente algo a acrescentar. Não gosto de comentar apenas "concordo com você, ótima resenha, beijos". Então eu acabo não comentando, sinto muito.

4. Acompanhar a onda. Todo mundo está lendo livro tal, tem tal tag rolando, tal notícia está circulando... Provavelmente serei a última a fazer um post sobre, se eu fizer. Não sei porque, eu simplesmente não corro pra acompanhar as novidades.

5. Descompromissada. Acho que tudo isso se resume a essa palavra, eu sou descompromissada com o blog e com vocês e eu sinto muito, muito mesmo por isso. E não adianta, sabe, eu não sei porque. Sempre fui assim, gosto de postar aqui quando me dá na telha ou quando estou muito empolgada. Eu gosto de blogar, apenas não sou tão rígida aqui, como se fosse um trabalho.


Acho que só não larguei esse blog de lado porque eu realmente gosto dele, mesmo não sendo uma boa blogueira. É uma coisa que me faz bem, saber que tenho esse lugar pra falar sobre livros quando me der vontade e que tem gente que ainda lê. Obrigada pelo carinho de vocês.

Quem quiser fazer a tag, sinta-se tagueado :)


You Might Also Like

27 comments

  1. Aaaa, eu te entendo perfeitamente! Lançamento? Só vou descobrir anos depois. ashuashuash Novidades para o blog? Meu blog nunca ouviu essa palavra. Comentar? Preguiça eterna.
    Ser blogueira não é fácil. uhsauasuhsa

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? HAHAHAH. Cara, tem muito mais coisas em que eu sou péssima, esses aí são só os piores mesmo :/

      Excluir
  2. Mari, concordo totalmente contigo. estava fazendo altos planos pro meu blog e canal no YT, até descobrir que terei somente duas semanas de férias. Nem preciso dizer que os planos foram por água abaixo, né?
    Mas pelo menos, ao fazer a lista, temos a noção de que precisamos melhorar. Isso já é um belo começo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o primeiro passo é reconhecer, né? Mas acho que esses são problemas que sempre irão me perseguir como blogueira, infelizmente :/

      Excluir
  3. Mariana,
    você acabou de me descrever no seu post de hoje. Achava que eu era a única blogueira desse jeito que eu conhecia. Eu olho pras meninas organizadinhas e postando nos dias certos e penso "eu gostaria de ser assim". Mas por enquanto esse é um luxo que eu não posso me dar.

    Não se preocupe, você não está sozinha

    Beijos,

    Mariana

    Primeiro post da semana e o primeiro moviecation que eu consegui fazer.

    Bjs!

    http://www.caixadamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, pelo menos não estamos sozinhas \o/ Verdade, também olho para esses blogs super organizados e penso: poxa, queria tanto ser esse tipo de blogueira. Mas é, eu já vi que não consigo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei, saiba que não é a unica.Até faria essa tag também, mas você já disse tudo o que eu poderia dizer.

    ResponderExcluir
  5. Mariiii
    Sou super fã do seu trabalho e tenho acompanhando o blog nos últimos tempos.
    Nada de abandonar o blog. Mesmo que não consiga atualizá-lo com a frequencia que deseja saiba que algumas pessoas como eu são fãs do seu trabalho e sempre estão passando aqui para dar uma olhada.

    Beijos e sucesso =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, que amor, Talita, muito obrigada! É por isso mesmo que não abandono, por pessoas como você *-*

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Mariana..
    Gostei muito da sua sinceridade. Nos parecemos no aspecto de "acompanhar a onda". Pois é. Ou por impossibilidade do momento ou por puro desinteresse. Vai saber!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de eu ter demorado tanto para ler A Culpa é das Estrelas comprova isso hahah.

      Muito obrigada, Lu! *-*

      Excluir
  7. Eu até concordo com algumas coisas mas eu tento me esforçar muito, nem sempre tenho saco pra comentar em outros blogs, mas eu tento, e também faço uma listinha de posts que quero fazer pra não esquecer de atualizar, tento trabalhar duro no meu blog mesmo : ) bjos atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Mari eu te entendo, eu também não sou uma das mais organizadas. Mas nem pense em abandonar o blog pelo amor de deus *--*.

    http://iamreadingya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca fiz um post de lançamentos \o/
    Na verdade na maioria das vezes quando fico sabendo, já estou desatualizado.
    Boas ideias? Sempre! geralmente no meio das aulas chatas da faculdade \o/
    agora, colocar em prática é outra coisa \o/
    Referente a preguiça, acho que todos temos um pouco :)
    Recentemente estou bem "anti social" na blogosfera, sem tempo e sem saco.

    Claro Mari todo mundo aqui gosta de você e você é super fofa e responde minhas coisas aleatórias no twitter \o/

    ResponderExcluir
  10. Ah eu gosto daqui! Gosto de suas resenhas, indicações, das suas postagens em geral. Eu sou que nem você, hoje eu deveria ter postado no meu blog, o Henrique Montoya, se quiser dar a sua visitinha, e eu acho que irei postar agora, talvez. As vezes bem que me da vontade de desistir de lá, mas não, não faço isso porque acho que alguma vez na vida eu devo me compromissar com alguma coisa. O HM vai fazer 6 meses e ainda tem poucos seguidores e poucos leitores, muito pouco mesmo. Mas ainda sim eu não desisto e acho que meu blog sobrevive da divulgação.

    Por eu achar seu blog muito bom e com ótimo conteúdo, acho que você não deveria pensar em desistir e o seu jeito para com ele está ótimo, afinal, se não estivesse não teria tantos seguidores e leitores.

    ResponderExcluir
  11. Mari, você cursa o que na faculdade? :)

    ResponderExcluir
  12. Ter um blog é muito mais do que uma obrigação ou "vamos seguir uma moda", não acho que o blog tem que ser atualizados constantemente, mas fazer post de mês em mês é triste. Acho que sempre vai ter um assunto para se abordar, mas depende muito de quem está escrevendo. O que a inspira a escrever. Claro que a arte de escrever não é para todos, mas tem um blog é exercitar isso.
    Você tem que manter algo que te anime,inspire e que te faça feliz, mas não por obrigação. Se vc ta dando mais destaque para um canal no youtube, continue lá e se foque totalmente naquilo que vc quer.

    ResponderExcluir
  13. Acho que a maioria dos blogueiros de todo mundo se identificam com o que você falou AUSHUHSAUH mas você faz um ótimo trabalho aqui no blog mari! eu adoro o blog e sempre visito.

    ResponderExcluir
  14. cara demorar pra atualizar é chato, mas fazer o que né? temos uma vida fora do blog ué acontece xp

    ResponderExcluir
  15. O meu problema é a preguiça. Tenho ideias, vontade e tudo mais, mas a minha preguiça, na maioria das vezes não me deixa concluir as coisas. Fazer o que né?

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Incrível, eu tenho exatamente os mesmos problemas que você tem com seu blog. Enquanto eu lia esse post, eu ficava tipo: "É, isso aí, aham, também acho". Você leu minha mente!

    Kisses on your heart,
    Leticia
    http://coracaodeescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hahahah, te entendo, principalmente no quesito "Atualização" porque realmente não é fácil postar todos os dias, então a gente faz o que pode. Adorei seu blog :) Beijos,
    Ayanna
    http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/
    P.S.: Está havendo promoção lá no blog. Participem!

    ResponderExcluir
  18. Eu sou exatamente assim, as vezes fico pensando se é realmente falta de compromisso mas acabo achando que é apenas preguiça, as pessoas trocam umas coisas pelas outras e infelizmente muitas blogueiras como nós, são exatamente assim.
    beijos

    http://crescendoaospoucos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Tenho o mesmo problema com atualização u.u As vezes tenho tanta ideia, e quando preciso elas somem, é difícil isso viu!!!


    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, das coisas que eu sou realmente ruim nessa história de blogar, a principal também é acompanhar as novidades.

    Acho que o importante mesmo é a paixão, no fim das contas. Eu blogo porque eu amo, não importa o que eu faço certo ou errado. Quem se identificar, vai querer ler o que eu escrevo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu entendo você ser descompromissada, é porque você faz faculdade (eu também, por isso te entendo). Mas não se sinta culpada, porque o blog é algo pra você se divertir, certo? Você faz porque gosta, você não ganha nada com isso. Então tudo bem postar só quando você quer. E quanto aos comentários, eu concordo e sou igual a você, eu vejo, mas só comento quando tenho algo a acrescentar. Não gosto de dizer só: 'ótima resenha', isso é chato de ler. Então, também prefiro nem comentar. Bjos

    ResponderExcluir