Não um blog

outubro 23, 2014

Sim, vou trocar o nome. De novo. Ainda estou decidindo.

A cada vez que faço isso o blog toma um rumo diferente e é o que está acontecendo agora. Estou oficialmente declarando que isso aqui não é mais um blog. Pelo menos não um blog com um tema/foco e tal. Quer dizer que eu não ligo mais se tem alguém lendo ou não. Portanto, parei com a preocupação que envolve trocar o nome, ser original, ter posts com frequência, etc.

Vamos encarar, quantas vezes eu já troquei o nome, o foco, o tema, o layout, tudo desse blog? Para ser uma blogueira eu preciso estacionar e parar com isso, o que não vai acontecer porque eu vou sempre enjoar do nome, do foco, do tema, do layout, de tudo desse blog um dia. 

Eu sempre bato nessa tecla e sempre falo disso aqui, não porque eu acho que vocês não lêem isso o suficiente, mas porque me ajuda a pensar e me organizar sobre o que eu quero que esse blog seja hoje. Na verdade, estou escrevendo mais pra mim do que pra você que está lendo (não leve a mal).

Quando mudei para Mariana Everyday eu tinha em mente fazer dele um blog pessoal, no sentido de interesses pessoais, para poder sair só dos temas de livros - o que não aconteceu e ele se tornou um blog ainda literário e parado, meio lá, meio cá.

Minha intenção agora é... não sei. Postar o que me der na telha, na verdade. Porque agora ele é para mim, não para um público. Ai que confuso. Bom, na minha cabeça eu sei o que quero fazer e espero que eu consiga.

A url não vai mudar, então se ainda existe alguém que entra nesse blog por algum motivo, você não ficará perdido por mais que eu troque o nome - é só entrar em www.marianaperazio.com.

Eu queria gostar tanto de um nome que não iria querer trocar nunca mais. Mas até que isso aconteça vamos que vamos trocando de nome.
 
Então, estou oficialmente desistindo de ser uma blogueira e essa página deixou de ser um blog e é agora uma página aleatória de... pensamentos (?).


~sigh~


You Might Also Like

14 comments

  1. Manter um blog não é nem um pouquinho fácil, te desejo muita sorte em fazer desse espaço algo que interesse e te deixa apaixonada, afinal, blogs são pra isso, bjs http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. É difícil ser blogueiro eim? Eu que já tive (ainda tem um bem parado) blog sei como é essa indecisão sobre tudo nele. Bom, boa sorte nesse novo (?) caminho -)

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto isso as vezes, tenho vontade de mudar tudo no meu blog, mas ando tão preguiçosa e lembro em todo o trabalho que eu tive e ai desisto, ainda mais depois do problema que eu tive com o Google e o meu dominio .com, fiquei bem desanimada e quase desisti do blog, agora que crie coragem e voltei a postar, deixei meu blog livre para postar o que eu quiser, embora o foco ainda seja os livros!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De qualquer jeito vou continuar acompanhando seus pensamentos (??) Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mari adorei a idéia, assim vc pode falar de qualquer coisa. Isso não vai espantar seus fãs, nós amamos vc independente sobre o que vc fale rs. Já comprei vários livros seguindo suas dicas! Vc é a melhor Abraços

    ResponderExcluir
  6. ah cara eu vivo trocando olayout do blog, nunca me acostumo com nada. agora o nome nunca mudei, acho isso até normal em algumas pessoas.
    são conseguimos nos acostumar com as coisas e sempre somos essa metamorfose ambulante.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Eu sei bem o que é isso, já aconteceu duas vezes só esse ano, sem falar nas trocas de layout, e meu desconforto com o nome, que não combina comigo. Mas digo: siga seu rumo, o que sentir vontade. Sempre existirão leitores, sempre haverá novas ideias para serem colocadas em prática. Escreva só para si, porque é isso que importa. Tudo bem se for um texto bobo ou meio inútil, mas se precisa desabar ou somente escrever, é isso que deve ser feito.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mari, te entendo perfeitamente.
    Como eu queria achar um nome pro meu blog.
    Como não acho fica apenas com meu nome mesmo.
    E eu sempre escrevi "pra mim mesma"
    Por mais desejo que eu tenha que alguém leia, não acredito que isso aconteça muito.
    Boa sorte com sua nova cara no blog.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  9. Então, não vai ser mais um blog? Não terá resenhas e tudo mais? Vai virar um tumblr pessoal? É isso?

    ResponderExcluir
  10. isso realmente é triste porque sei lá, tem pessoas que como eu adora seus posts, resenhas tudo sobre livros e vai acabar?! :O
    te entendo e não te julgo... good luck

    ResponderExcluir
  11. Ok. Mariana se n vai nos responder? ?? Triste agora :'(

    ResponderExcluir
  12. Legal, esse é na verdade o sentido mais primitivo dos blogs: fazer dele um diário. A ideia é ótima, mas discordo totalmente de que você tem que parar num nome, num tema e num layout pra ser considerada "blogueira". Nomes, temas, layouts, podem mudar tantas e tantas vezes, blogueiros fazem isso o tempo todo. Mas já que você não se sente mais assim... boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Gosto da sua iniciativa. Eu tenho meu blog pra postar o que tenho vontade de compartilhar. Não me foco em temas. Se quero falar de alguma receita, vou lá e falo. Se quero falar sobre algum livro, então yeah! Tudo é assunto e, apesar de não ser popular, eu fico muito satisfeita de compartilhar minhas ideias e gostos. Já tenho um nome que gosto e não tenho vontade de mudar, mas se não tivesse, isso não seria problema também. ^^

    ResponderExcluir
  14. Identifiquei-me geral com essa coisa de enjoar nome, layout (...). Eu sou assim, mas até agora, consegui me segurar 1 ano e pouquinho com um mesmo nome no blog. Por mais que eu queira mudar, como você, tô pensando bem antes de fazer essa mudança. Uma vez li uma frase que hoje eu entendo muito bem quando o assunto é blog: Ame-o ou deixe-o. Eu não amo o nome do meu blog, mas tenho muito cuidado pra não mudar por impulso.
    Boa sorte nos novos rumos do seu blog!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir