O que eu estou lendo e mantendo o foco

outubro 26, 2014


Só porque eu fico revolucionando esse blog não quer dizer que eu não vá falar de livros aqui. Afinal esse é meu maior interesse, não é?

Mas então, eu comecei um ciclo do qual não estou muito orgulhosa: começar a ler um livro e parar, começar outro e parar e ocasionalmente terminar um dos que comecei. Na lista dos parados está: A Casa de Hades, O Temor do Sábio, Harry Potter e a Pedra Filosofal e agora adicionei O Hobbit (que larguei por um motivo que será explicado daqui a pouco).

Isso só aconteceu porque eu não estou tendo o mesmo tempo para ler do ano passado (quando eu não tinha emprego), então a demora para terminar um livro começa a me frustrar e eu largo pra pegar outro. Só que largar está me deixando mais frustrada ainda.

Decidi que isso tem que parar e que eu vou terminar esses livros.



Vamos começar devagar: O Temor do Sábio.

Já tem quase um ano que estou lendo! Comecei devagar porque não queria que acabasse já que o terceiro não tem uma previsão certa pra sair, aí cansei porque comecei a trabalhar, meu tempo diminuiu e parecia que o livro nunca acabava de tão grande. Larguei por vários meses até essa semana.

E agora, enquanto não terminar ele não lerei mais nenhum. Ponto. Promessa.



E agora deve ter ficado claro o motivo de eu ter deixado O Hobbit. Ele será o próximo da fila porque comecei e estou realmente muito empolgada com ele. Não quero que esse empolgação morra como aconteceu com certos livros estacionados na minha estante.


E aí tenho que acabar Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse não faz taaaanto tempo que comecei a reler e só parei porque queria ler algo novo. Não fico frustrada quando a coisa é releitura, então estou de boa com o fato de ele ter que aguardar.


Não me esqueci de A Casa de Hades, mas não vamos planejar tão longe. Afinal, ainda vai levar um tempo para terminar O Temor do Sábio.


Xoxo!



You Might Also Like

4 comments

  1. E essas suas edições maravilhosas? Muito amor. <3 E ah, eu também faço isso, sempre. Começo um livro, largo, começo outro... detesto esse hábito, e finalmente estou conseguindo mudar um pouco ahuahauha.

    Gloria, Leitura e Pipoca.

    ResponderExcluir
  2. Aee, Temor do Sábio \o/ espero essa resenha desde que saiu a do O nome do vento, que por um acaso foi a que me fez seguir o canal. :) se um dia você for louca de reler os dois como eu fiz (duas vezes) recomendo que o faça lendo o reread feito pela Jo Walton para o blog da editora Tor Books: http://www.tor.com/features/series/patrick-rothfuss-reread (e eu acho que já comentei isso antes).

    Fortuna!

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui reler os legados de lorien que não é tão grosso quanto esses mas deu fadiga também. Adorei as fotos quero esse abajur pra mim!!!!!!

    Abraços do blog consumindo sagas http://lumenseries.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse mesmo problema. Se demoro muito pra terminar um livro, acabo deixando ele de lado e depois perco a vontade de continuar. Pra você ver como a coisa esta feia, tenho 10 livros parados x.x
    Estou tentando me focar em um livro e terminar, mas vamos ver se consigo hahahaha

    ResponderExcluir