Eu odeio o verão

fevereiro 01, 2015


No post de ontem eu mencionei que não conseguia gravar com esse calor. Na verdade eu não consigo fazer várias coisas no calor. O calor me deixa desconfortável o que faz com que tudo que eu tenha que fazer se torne uma coisa também desconfortável.

Não consigo gravar vídeos, porque fico suando, não aguento meu cabelo solto, maquiagem nem pensar. Me distraio com o calor e desanimo. 

Não consigo ler, porque não consigo achar uma posição confortável.

Jogar videogames, nem pensar, muita tensão, mais calor.

Escrever se torna uma tortura porque não consigo desviar minha mente do calor.

Fotografar, não, movimento demais, mais calor. Me fotografar então, menos ainda.

Incrivelmente, a única coisa que não me afeta no calor é assistir alguma coisa (vídeos, filmes, seriados, etc.). Então ando assistindo coisas demais e lendo de menos, tsc, tsc, que vergonha pra mim.

Meu negócio é o inverno. Roupas, cobertores, tudo fica mais bonito, mais elegante, mais confortável, mais aconchegante. Nada melhor que ler no frio, enrolada nas cobertas.

Mas calma lá que são só mais dois meses de calor agoniante. Abril começa a esfriar, amém.


You Might Also Like

12 comments

  1. Me sinto assim também. To virando um zumbi de tanto assistir séries porque é a única coisa que consigo fazer. Qualquer outra atividade me desanima, odeio ficar suando.

    ResponderExcluir
  2. Sei como é, e se vc vai tentar ler e acaba lendo o mesmo paragrafo umas 3x pq a concentraçao vai pro saco. E o pior é que aqui em brasilia é quente quase o ano todo. Estou quase me despachando pro sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu ODEIO o calor!. Fico grudando o dia inteiro, o que me irrita muito; meu cabelo fica horrível porque não consigo secar; passar maquiagem é um desafio; dormir é praticamente impossível, eu gosto de muito cobertor e uma temperatura abaixo dos 18graus; cozinhar é ruim; pra ler tem que achar um lugar mais fresquinho se não já era; e etc.... Inverno cadê você??!

    ResponderExcluir
  4. Estou no mesmo lema, poxa vida.
    Não aguento fazer nada sem reclamar do calor, agonia chateante.
    Tudo vai melhorar!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
  5. Te entendo muuuito bem. Também não gosto do calor. A pele e o cabelo ficam muito ruins. O meu eu tenho que fazer chapinha pra abaixar um pouco, pergunta se to fazendo? Só prendo o cabelo e já era. Fora que eu tenho alergia. Minha perna ta cheia de bolinhas ¬¬

    Beijos,
    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também odeio o verão, é horrível tudo, e não consigo fazer nada. Quero logo o inverno

    ResponderExcluir
  7. Moro no nordeste e sinceramente amo o sol, mas não gosto muito do calor, não que vá deixar de fazer nada por conta disso, muito pelo contrário mais fácil deixar de fazer algo no inverno.
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não é só você. O calor é terrivel! Nada é confortável e tudo é irritante, até o apetite pela leitura a gente perde! -.- To rezando pra esfriar logo!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também não gosto de calor mas por ironia do destino, moro em um lugar que é quente 99% do ano hahahah

    heylittlesen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Goiânia já está começando a ficar frio, acho um ótimo tempo para ler, mas prefiro o verão kkk. Amo calor, acho que é pelo fato de eu já ter morado no nordeste haha.
    Beijão.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou assim tambem.. nao suporto o calor e amo o frio.
    Minha casa nova é bom, digamos que na parte mais alta do centro da cidade (nao é favela) e cara aqui venta muitoooo e é muito bom! Frio o dia todo kkk la fora o sol de 30° e aqui dentro quase nevando *-*

    ResponderExcluir