Por que eu gosto tanto desse blog?

março 01, 2015


... E me deixa triste quando a primeira coisa que comentam quando posto algo aqui (resenha, por exemplo) é se vai ter vídeo. 

Poxa...

Por que eu gosto tanto desse blog, mesmo ele sendo lá meio abandonadinho.

Não sei se acontece com vocês, mas às vezes falar é exaustivo e escrever é tranquilizador. Escrever sobre aquele livro que te deu todos os feels, aquela música que você encontrou por acaso, o filme do fim de semana, aquela viagem incrível.

Escrever, escrever, escrever.

Escrever me faz bem. Algumas coisas ficam melhor escritas do que faladas.

Eu adoro esse blog.

Ele me proporciona a oportunidade de silenciosamente expressar o que está na minha cabeça no momento. Em qualquer hora, em qualquer lugar. Sem cenário, sem preparação. Agora, por exemplo, estou na varanda da casa dos meus pais, na roça. The Archived está aqui do meu lado e eu voltarei a ler assim que terminar de escrever esse post.

Resoluções atrasadas para 2015: parar de reclamar e parar de me justificar. Começando... agora!


You Might Also Like

14 comments

  1. Acabei de ler o post e é bem isso que vc disse mesmo. Escrever no blog é como escrever em um diario ( a diferença é que muitas pessoas vão ler ). Mas ainda assim, nos sentimos libertos. Passei pra dar um oi. OI rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary :)
    Eu entendo 100% você. Há coisas que ficam muito melhor expressas quando escrevemos e escrever é tranquilizador <3 Continue com o blog
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Gosto do seu blog porque você o deixa pessoal, nos deixando conhecer um pouquinho de você. Me acalma ler os posts daqui, mesmo quando são resenhas e coisas do tipo, acho que tem a ver com seu modo de escrita. Enfim, não to falando coisa com coisa, mas pra resumir, adoro seu blog, e espero que continue sempre por aqui, mesmo que de vez em quando :)
    Beijos, Gabi.
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ain adoro quando o google apaga meu comentário, rsrsrs.
    Escrever é a melhor coisa que existe <3 +1
    Não sei se é o caso de todo mundo, mas eu, como te conheci através do youtube, acabo sempre vendo se tem atualizações mais por lá do que por aqui, mas juro que não ficaria triste se você usasse mais o blog hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Querida, não deve se preocupar com isso.
    Assim, quando criei o blog é porque ele é um espaço onde 'eu' falo sobre coisas que 'eu' gosto, e pessoas que tem um gosto similar ao meu irão ler. Ponto. Esse espaço é para você. Lembre-se sempre disso. E fique livre. Livre de julgamentos.

    O resto vem em resposta pela vida.

    ResponderExcluir
  6. Mari, você não é a unica a amar tanto esse blog. Eu posso dizer isso bem, por que já te acompanho há muito tempo, já fiz várias leituras a partir das coisas que você escreveu, e meu deus, algumas delas são minhas preferidas agora, sempre tive vontade de comentar, não sei por que nunca fiz isso, vai saber.
    Sua escrita é suave, é boa de ler. Eu adoro ouvir as coisas que você tem para dizer, amo o seu canal, mas devo dizer que tenho uma preferencia pelas palavras escritas. Se um dia eu criar um blog, uma coisa que vive passando pela minha cabeça, vai ser por que um dia, anos atrás, eu tropecei com um blog muito bom e ele me inspirou a escrever as coisas que eu tenho pra dizer também.
    "Algumas coisas ficam melhor escritas do que faladas" preciso anotar essa frase em algum lugar para nunca mais esquecer.

    ResponderExcluir
  7. Sabe Mariana que eu também amo o blog... gosto de escrever, parece que tudo sai muito mais suave, e as palavras se jogam de mim e se grudam na tela do monitor e vão tomando forma, e eu ? Me apaixono !
    Conheci seu blog hoje e claro que volto aqui sempre e sempre para ler....

    www.cris-easletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente, escrever um blog pode ser algo bastante recompensador. Principalmente quando gostamos do que estamos fazendo. - E isso dá pra se sentir até mesmo na forma tão natural (e interessante) na qual você escreve seus textos.

    Bom, eu também tenho um blog (não sobre livros, mas mais com meus trabalhos artísticos e demais devaneios)... E sempre que me sinto inspirado, é por lá que acabo dividindo um pouquinho do meu universo. - Mas enfim, não foi bem para falar ao meu respeito que resolvi escrever esta mensagem!

    Eu queria apenas era te dar os parabéns pelas tuas resenhas. - Você faz isso de uma maneira tão legal, com uma linguagem tão própria... Sei lá, você apenas tem o jeito. Sabe se comunicar (e muito bem, diga-se de passagem). - E com certeza, mesmo não te conhecendo (descontando os textos e vídeos), creio que posso afirmar que você é uma pessoa bastante carismática!

    Ah sim, e eu creio que foi devido a esse carisma que acabei me deixando levar... Digo, eu acabei aqui bem ao acaso. - Estava procurando dados sobre um livro que pretendia comprar, e uma coisa acabou levando a outra.

    Em uma busca rápida no Google encontrei um dos teus vídeos, e aí não deu outra: Acabei assistindo vários! (E sim, devido a uma das tuas resenhas, ou melhor, devido ao conteúdo de um dos teus vídeos - não bem um sobre resenhas - eu acabei encomendando o tal livro o qual me fez chegar até aqui!)

    Bom, e agora é isso: É hora de te agradecer pela ajuda! Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Não deixa de escrever, menina hahahahahah
    Eu ainda tenho preguiça de assistir vídeos (que são mais fáceis, mas vai entender)
    Você usa o wattpad?

    https://parasemprelilo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosto do seu modo de escrita e acho que vale a pena assimilar.

    Eu, um escritor amador, caçador de boas leituras, excelentes séries e agradáveis músicas. E de tudo isso comento um pouco. Jogo no plus. Vida boa.

    Só não conheço outras pessoas como eu. Mas vou tentar interagir mais.

    ResponderExcluir
  11. Acho legal isso sabe, o blog é seu ambiente, seu cantinho... Não pode deixar que mandem ali e fazer somente oque querem que voce faça... Queremos que voce compartilhe o seu cotidiano, seus aprendizados da vida e tudo mais... e nao que digite e fale sem parar feito um robo... u.u gosto do seu jeito de escrever e vou acompanha-la mais :D ... bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei, amei, amei seu blog ...
    O achei porque estou procurando como criar um blog literário e nada melhor do que aprender com quem já sabe né ?
    Concordo com você ... Adoro escrever, me tranquiliza, me traz liberdade e paz. Lendo esse post me recordei de uma época da minha vida (não muito boa por sinal), em que eu não estava estudando e nem nada do tipo, onde eu pegava uma caneta para escrever, desenhar só para ter o prazer de escrever!
    Então ... Continue assim, gostei D+ do seu jeito de escrever e o nivel de conhecimento também, você sabe exatamente do que fala ( espero chegar lá um dia ...RS')
    BJOOOS MARI e Parabéns pelo capricho que você tem com o blog <3 ... Você me inspirou ainda mais em ter um blog também !!!

    ResponderExcluir
  13. Eu também adorei esse blog! Faz 1 semana que eu te conheci, mas adorei tudo que você escreve! Confesso que te conheci pelo Youtube na verdade, mas logo procurei o Blog. Acho mais fácil ler do que ouvir também, posso fazer isso em qualquer lugar. Já para ver vídeo preciso de toda uma preparação! Não pare de escrever! Estou adorando suas dicas de leitura!

    ResponderExcluir