Boom! Nome e url novos ~ os motivos

março 08, 2014

Lauren Hannah

Vamos ser honestos, meu blog já não é um blog apenas literário há um bom tempo. Quando comecei eu realmente queria manter esse foco, até porque quem estaria interessado na minha vida para eu fazer uma blog pessoal? Além disso, meu maior assunto era livros, então voilà, nasceu o Corujinha Leitora.

Durante 2012 e grande parte de 2013 eu consegui manter esse foco. Foram anos de muitas leituras, muito tempo livre, muita empolgação com o blog. Aí depois veio o canal no YouTube para contribuir com essa empolgação.

Mas, como tudo na vida, gostos e empolgações mudam. E agora, nessa fase da minha vida, eu realmente não sei com o que estou empolgada. Continuo amando livros (e lendo, claro!), mas estou um pouco menos frenética devido às mudanças drásticas. Vocês já cansaram de ler isso, não vou falar da mesma coisa, calma!

Desde setembro eu venho com a ideia de mudar as coisas por aqui no blog, principalmente o nome/domínio. Argh, eu me sinto tão estranha falando para as pessoas o nome do blog. Acho que já passei dessa fase e está tudo bem querer mudar de vez em quando. Nós nunca permanecemos os mesmos pelo resto das nossas vidas e isso é uma das melhores coisas que existem, a capacidade de sermos quem quisermos ser.

E eu estou fugindo do assunto, rs. 

Por causa disso, acho que já está na hora de seguir em frente e oficializar o que eu já tenho feito há um tempo: tornar isso um blog pessoal, literário, lifestyle, fotográfico, enfim, meu espaço, para dividir com vocês mais do que apenas minhas leituras. Mesmo assim, acho que nem preciso dizer que ele continuará sendo mais sobre livros do que sobre qualquer outra coisa (a ironia).

Tecnicamente nada irá mudar, além do nome e do url. Mesmo assim, queria explicar de onde veio essa mudança. O nome novo foi inspirado nas meninas do A Beautiful Mess, um dos meus blogs preferidos EVER.

Ps: só porque tirei o blogspot do domínio não quer dizer que esse será um blog profissional ou whatever, continuará o mesmo ;)


Obrigada pelo carinho!
Xoxo!


You Might Also Like

29 comments

  1. Oi, Mari!

    Antes de tudo comento que: o blog tá lindo. Ainda não tinha visto esse header <3 E é isso aí. Mudar faz parte. A graça de blogar é poder falar sobre o que você acha legal compartilhar com as pessoas que te acompanham.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo! Seu sorriso é lindo!
    Foi você que montou deu "logo"?!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Mari, parabéns, o blog ta muito lindo!

    Prevejo que vou gostar bastante desses novos conteúdos no Mariana Everyday, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Mari, o blog ta perfeito, como sempre. <3 E acho legal você falar coisas que tu ache legal, além de livros, haha.

    ResponderExcluir
  5. Adorei...ficou tudo lindo...o bom gosto que eu sei que você tem...continuo fã..bjs

    ResponderExcluir
  6. Mari, o seu blog cada dia é mais perfeito!Continue assim :)

    ResponderExcluir
  7. Amei Mari! O nome ficou ótimo e o header lindo demais!
    Faz tempo que penso em fazer isso, mas me falta coragem hahaha. Sigo com o Livros e blablablá mesmo.
    Adoro você e pode ter certeza que estarei sempre aqui <3

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh sua menina mais que linda <3 Tinha um tempão que queria mudar, aí criei coragem em outubro e adiei até agora :P hahaha!

      Obrigada por tudo!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Mudanças são boas e sempre chegam em momento s certos. Espero que tudo corra bem. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jim! Toda mudança pode ser encarada como boa, tudo depende do ângulo da snossas perspectivas, não é?

      Muito obrigada!

      Excluir
  9. cara eu ja tava acostumada com o nome antigo xp mas acostumo com esse tbm.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Mariiiiiii *-* Ah, fiquei tão feliz. Amei o header, fico incrível.
    Parabéns, o blog tá perfeitoooo ♥
    Beijinhos
    www.depoisdevoar.com

    ResponderExcluir
  11. Amei Tudo mari! Blog Lindo e você muito Diva <3
    Muita felicidade dess nova etapa!
    Dá uma passadinha no meu blog?
    feitasdepapel.blogspot.com.br
    xx, Julie

    ResponderExcluir
  12. Seu blog tá muito lindo e o nome é muito legal, ás vezes é bom dar uma mudada :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari :)

    Eu continuarei seguindo o blog do mesmo jeito e devo dizer que achei o layout um espetáculo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabriel! Segredinho: essa é minha versão preferida de todos os layouts que já usei <3

      Excluir
  14. ficou ótimo ! :) Certíssima ! õ/

    ResponderExcluir
  15. Mariana, que surpresa maravilhosa eu tive quando pesquisei Corujinha Leitora e fui redirecionada pra cá. Que amor esse nome e essa proposta de dar um foco diferente pra esse blog tão maravilhoso. Até porque gosto muuuito quando você escreve posts que são puramente sobre você, seus sentimentos, sua vida. Gosto de ler, de me identificar e descobrir novas formas de ver as coisas através do que você escreve. Amei a mudança.
    Beijo

    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Amei o novo blog e a sua nova proposta!!!!
    Você hospedava o site no blogger? Continua assim? Eu queria trocar a hospedagem do meu mas estou com tantas dúvidas... Rsrsrs
    Parabéns e mal posso esperar pelos posts! ;D
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Continuo no blogger, só comprei um domínio. É a mesma coisa, continua hospedado no blogger. Hospedagem em outros lugares você paga um valor mensal a uma empresa de hospedagem (tipo a uolhost). Não entendo muito dessas coisas, mas sei que para usar o wordpress é preciso ter hospedagem paga.

      Obrigada!!
      Beijos!

      Excluir
  17. Tem um post no meu blog falando sobre você Mari!!!
    Beeeeeeeeijos e amei conhecer teu blog ;)
    http://www.heartofsunday.com/2014/03/por-ai-mariana-perazio.html

    ResponderExcluir
  18. Muito bonita sua mesa, uma decoração linda, em especial a parede e as cadernetas de anotação. sim muito bonita mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Olá Mariana tudo bom?

    Seu blog ta lindo eu fiz um comentário anterior, não sei se foi, pois agora que to fazendo ele, logando pela minha conta, eu vi alguns videos seus são ótimos, e sua mesa com essa decoração esta linda. Eu estou no começo de um canal no youtube o Bidigue books vou deixar o link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=H10pKw_8IsM

    ele tem apenas um video mas com o tempo terá mais. Abraços e conto com sua vista lá. Muito obrigado! e tô sempre ligado nas novidades que você compartilha. Abraços

    ResponderExcluir