Especial: Meme literário - 11 perguntas

novembro 09, 2012


Não sou muito de responder memes e tags por escrito aqui no blog, prefiro fazer isso nos vídeos, mas fui marcada pela Katrine do Garota do Livro e eu gosto de responder perguntas. Acho muito divertido. Eu era uma das que mais respondiam aqueles cadernos de perguntas que rolavam pela escola antigamente, alguém lembra?

1- Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Hermione Granger. Foi a personagem que mais marcou minha vida.

2- Qual o seu livro favorito?
Impossível escolher um só, mas eu diria que toda a série de Harry Potter e as relacionadas a Percy Jackson (incluindo Os Heróis do Olimpo)

3- Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
Nunca me arrependi de ter lido um livro.

4- Que música combina perfeitamente com um livro?
Não entendi muito bem, mas depende do livro. Se for de fantasia essas músicas usadas em trilha sonora de filmes do mesmo gêneros são ótimas. Mas se o livro for de romance, eu adoro Can't take my eyes off you do Frankie Valli.

5- Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por que?
Sinto desapontá-los, mas eu nunca quis me casar com um personagem. Sempre que eu amo um personagem masculino, eu torço pra ter boas cenas de romance com ele no livro.

6- Qual livro te deixou mais triste?
Marley & Eu. Chorei rios.

7- E mais feliz?
Vou responder de um jeito diferente do que respondi no vídeo. Provavelmente Harry Potter e a Pedra Filosofal, porque foi o primeiro livro que eu li e amei cada segundo da leitura.

8- Qual livro que você leu só pela capa?
Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

9- Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?
A Guerra dos Tronos. Ainda estou lendo, conta?

10- E por resenhas positivas?
O Nome do Vento e Jogos Vorazes.

11- Qual seu autor favorito?
Não tenho só um, mas J.K. Rowling, Rick Riordan, George Martin, Patrick Rothfuss ganharam meu coração.

Eu marco:

You Might Also Like

1 comments

  1. Aahhh Hermione Granger! Como não amar?
    Harry Potter também é um dos livros mais me fez feliz, sou apaixonada até hoje e me incentivou a ler outras coisas quando eu ainda era criança. pura magia :)

    ResponderExcluir