Séries: Estou amando Once Upon A Time

novembro 27, 2012


Sabe aquelas historinhas que crescemos ouvindo? Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho... Bem, tem muito mais por trás de todo o encantamento das versões simplificadas da Disney. Essas histórias populares na Idade Média foram reunidas e registradas pelos Irmãos Grimm e têm um tom bem mais macabro.

Quem me acompanha no Twitter sabe que eu tenho falado muito de Once Upon A Time. E se você gosta de fantasia, drama e aventura, definitivamente essa é uma série que você deveria dar uma olhada.

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. Eles não se lembram de quem realmente são, vivendo através de falsas lembranças. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Quando li a sinopse pela primeira vez confesso que achei muito fraquinha e sem graça. Mas, como eu adoro esse tipo de coisa decidi dar uma chance. E acontece que tem muito mais por trás disso, que vamos descobrindo à medida que vamos avançando. A trama se divide entre a vida dos personagens em Storybrooke, mostrando a luta de Henry para convencer de que está falando a verdade e a história dos personagens quando ainda estavam no mundo de conto de fadas.


Once Upon A Time conseguiu amarrar todas as histórias juntas, com partes tradicionais, dos Grimm e outras criadas essencialmente para o seriado. Aqui a Cinderela conheceu a Branca de Neve, que conheceu a Chapeuzinho e a Rainha Má é uma só. Vemos partes da vida dos personagens que não são abordadas nas histórias tradicionais, como o passado da Rainha Má, o que acontece antes e depois do "e viveram felizes para sempre". 
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências.
Descobrimos que os personagens não são exatamente quem achávamos que eram. A pergunta que mais invadia minha cabeça era: afinal, quem é esse tal de Rumplestiltskin? E o que parecia apenas um personagem secundário se mostra uma das histórias mais engenhosas e interessantes, assim como a da Regina (Rainha Má), da Chapeuzinho Vermelho e dos Sete Anões.






Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o grande feminismo presente sutilmente na série. As mulheres são fortes, brigam, se defendem, participam ativamente de tudo. Não são apenas donzelas em perigo esperando pelos seus príncipes. Os efeitos especiais não são dos melhores, mas o elenco é MARAVILHOSO! Todos fizeram um trabalho ótimo. Destaque especial para Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Lana Parrilla (Regina/Rainha Má) e Jared Gilmore (Henry).



Avaliação da primeira temporada
Por trazer uma nova perspectiva das histórias tradicionais com muito suspense e aventura;



A série está na sua segunda temporada. É exibida pela ABC nos Estados Unidos e pela Sony aqui, às 9:00pm, às quintas-feiras.

Fonte: Wikipédia.

You Might Also Like

9 comments

  1. O.O essa série parece bem interessante :D depois vou dar uma olhadinha adorei o post :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi MariCorujinha o/

    Estou vendo que gostou tanto de #OUAT que até rendeu um post , hein??? \o/
    A série é muito boa, e como disse a presença feminina é muito forte mesmo, mas também adoro as presenças masculinas Lindas! (Os Maravilhosos: O Caçador, o Pinóquio, o Chapeleiro e o GATO Gancho, por enquanto....rs ) Além dos demais personagens,que adoro na série... e um que me faz rir muito e quando não está presente nos episódios, faz muita falta é o Rumplestiltskin; que carinhosamente é chamado por mim de Groxo, como você já sabe. kkkkkkkk
    Adorei o post. o/
    Bj =)







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava demorando fazer um post pra ela HAHAHA. Todo episódio que não tem o Rumple sempre deixa aquela impressão de que está faltando algo importante, né? Haha

      Obrigada!

      Excluir
  3. Oi, Mariana!
    haha Todo mundo comentando sobre essa série! PRECISO ver logo! A Andressa fez um post sobre ela lá no blog, super elogiando também, e me deixou bastante curiosa... Agora lendo os seus comentários! Deve ser muito legal mesmo!

    Um beijo,
    Inara

    ResponderExcluir
  4. a primeira temporada foi incrível e a segunda esta eletrizante!!!
    Muito boa esse série ^^

    ResponderExcluir
  5. Adoro a série, essa mistura das nossas história infantis prediletas é maravilhosa. Gosto da maneira como os personagens foram trabalhados de forma mais real, o mal não tão mal, e o bem também tem seu lado negro. A Regina (Rainha má), por exemplo, deixa-me dividida, algumas vezes creio que ela é uma vítima da mãe e de suas experiências, e que realmente ama o Harry. Mas, em outros momentos acredito que ela é ser cruel e egoísta. O Rumplestiltskin também me causa dúvidas sobre suas motivações e objetivos reais.
    Gosto também do mistério entre a Rainha Má e Rumplestiltskin, não consigo definir quem é o verdadeiro vilão da história.
    Estou louca para ver a segunda temporada, assistir parte de um capítulo mas por conta das provas tive que deixar de lado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, os personagens e a história individual deles são a alma do seriado. Muito legal isso de bem e mal se misturando. Regina, má ou não, é diva hahah. O Rumple é um dos meus preferidos.

      A segunda está ainda melhor que a primeira, na minha opinião ;) Espero que volte a assistir :D

      Excluir
  6. Olha, eu até comecei a assistir e tals... mas a segunda temporada é bem chatinha e por isso eu parei. Outra coisa que também me incomodou bastante foi a péssima atuação dos personagens, talvez um dia eu volte a assistir, mas não está na minha lista de prioridades.
    Bjs, adoro seu blog, Mari.

    ResponderExcluir