Falando de Personagens #2 - Katniss Everdeen

novembro 07, 2012

Demorei para fazer esse, mas saiu. Agora será quinzenalmente, prometo. A personagem de hoje é Katniss Everdeen a estrela de Jogos Vorazes.

Katniss é descrita como uma menina pequena, magra, de cabelos castanhos e olhos cinzentos - características comuns no Distrito 12. É vista no primeiro livro como uma menina com dificuldades de demonstrar seus sentimentos, com a exceção de seu melhor amigo e companheiro de caçada, Gale, e sua irmãzinha Prim. Ela leva uma vida difícil, perdeu o pai em um acidente terrível, a mãe está em depressão... não é atoa que ela é do jeito que é. 

Quando Katniss vai para a capital para os Jogos e percebe que as pessoas têm que gostar dela para que ela consiga patrocinadores ela percebe o problema que teria para que isso acontecesse. Afinal, ela não era boa com sentimentos. Logo vemos que as coisas podem mudar, principalmente quando Peeta Mellark entra em cena.

Eu gostei muito da Katniss em Jogos Vorazes. Achei que ela foi uma personagem muito bem construída e as coisas que aconteceram com ela foram bem realistas na distopia criada por Suzanne Collins. Já em Em Chamas achei ela muito chata e irritante. Gostava mais quando ela queria resolver as coisas sem ajuda de ninguém. Ainda não li A Esperança, espero que ela me ganhe de volta.

Quando li o livro já conhecia os atores que interpretariam cada personagem no filme, então li já imaginando eles nos personagens. Katniss é interpretada por Jennifer Lawrence. Achei uma excelente escolha, ela realmente conseguiu incorporar a personagem, apesar de não parecer tão faminta assim rs.

You Might Also Like

5 comments

  1. Eu não acho essa atriz muito bonita não... Mas sei lá, rs.
    Acho que em breve vou ler a série, e espero gostar.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nos livros a Katniss ttamb´m não é nenhuma deusa rs. Mas eu acho a Jennifer bonita :)
      Ainda não li o último, mas eu gostei muito dos dois primeiros :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro a Katniss e a série The Hunger Games melhora a cada livros.
    Catnip é uma personagem forte, mas com defeitos, assim como todo mundo.
    Ela é real. Essa é sua maior beleza.
    Também não li Esperança ainda. Espero que seja tão bom quando Em Chamas.

    Adorei seu blog. De verdade. *o*
    Bjs. ;*

    Amanda Holanda
    http://thebookisontheshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ela, apesar de que no começo de Em Chamas eu achei que ela estava muito chata rs. Devo ler A Esperança em Dezembro ou Janeiro.

      Obrigada! *-*
      Volte sempre ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Katniss é uma personagem bem forte e decidida, mas dentro da trilogia não posso dizer que ela seja a minha personagem favorita hahaha

    ResponderExcluir