Falando de Personagens #3 - Percy Jackson

novembro 22, 2012

Percy Jackson é o personagem principal da saga Percy Jackson e os Olimpianos e um dos 7 protagonistas de Os Heróis do Olimpo, do autor americano Rick Riordan.

Percy é um semideus, filho de um deus Olimpiano e uma mortal, Sally. É descrito como um garoto de cabelos pretos e olhos verde-mar, com atitude descontraída e humor sarcástico e inteligente. Apesar de não se especificamente dito que ele é bonito durante os livros, muitas garotas têm uma quedinha por ele.


Durante suas missões podemos ver que Percy é um herói corajoso, arriscando sua vida por todos, leal, que sempre mantém sua palavra. Devido ao TDAH ele é muito impulsivo e tende a fazer coisas sem pensar, deixando-se muitas vezes levar pela raiva, o que o traz muitos problemas.

Eu gosto muito de livros narrados por personagens masculinos, e com Percy não foi diferente. Ele é um personagem fácil de gostar, apesar de sua extrema coragem e altruísmo serem um pouco irritante às vezes. De certa forma ele é o típico herói perfeitinho, cujos defeitos e fraquezas são bem pequenos se comparados ao grande número de virtudes. Mesmo assim ele consegue conquistar o leitor, além de ser um tipo de personagem totalmente compreensível por se tratar de livros direcionados para o público infanto-juvenil, que não exige personagens muito complexos - você pode discordar, mas quando eu era mais nova não ligava muito para personagens clichês desde que fossem interessantes na história que eu estava lendo.

Acho que ele combina muito bem com a Annabeth, pois os dois são tão diferentes que completam um ao outro. Os dois formam um excelente casal e acho que o Rick construiu o romance deles muito bem. Mesmo assim, espero que ele ainda coloque muitos obstáculos para eles em A Marca de Atena, porque eu adoro ver um casal lutando pra ficar junto <3

Nos filmes Percy é interpretado por Logan Lerman. Achei uma boa escolha, mesmo não tendo gostado do filme, já que eu não tinha nenhum ator em mente enquanto eu lia.

You Might Also Like

11 comments

  1. Oi, Mariana!

    Essa é uma das séries que eu tenho curiosidade de ler, mas ainda não consegui. Eu assisti o primeiro filme e gostei bastante... Imagine o livro, então! =)

    Gostei do post!

    Um beijo,
    Inara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara!

      Bom, os livros são muito diferentes MESMO do filme, já aviso hihi. A maioria dos fãs do livro nem gostam tanto da "adaptação" de tão diferente que ficou.

      Mas eu recomendo a saga. É uma das minhas preferidas.

      Beijos!

      Excluir
  2. Não é preciso nem dizer se os personagens são bonitos na descrição, porque sempre nós vamos imaginar eles bonitos.
    Ao contrário de você, eu gostei muito do filme. E a escolha de Logan Lerman pra interpretar Percy foi demais, eu adoro o Logan e ele é lindo (:

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Percy é um dos meus personagens favoritos, na minha imaginação ele é bonito, na verdade a maioria dos personagens masculinos dos livro na minha imaginação são bonito ^^
    Não gostei muito do filme pra mim dava pra fazer algo muito melhor, pois o livro é incrível! Adoro a narrativa, adoro principalmente acompanhar o amadurecimento dos personagens...


    ResponderExcluir
  4. Oi! Percy se tornou um dos meus personagens favoritos logo depois que entrei no modo "ler um livro atrás do outro". É o típico herói corajoso, teimoso e amigo, mas eu gosto dele mesmo assim. u.u
    Como assisti o filme antes de ler os livros, a imagem do Logan não saiu da minha mente e ele ficou sendo o Percy. (tipo, em O Ladrão de Raios imaginei um Logan versão 12 anos e assim foi...) Mesma coisa com a Alexandra e Annabeth! :s

    Eu teria gostado muito mais do filme se não tivesse nada a ver com Percy Jackson! Ainda gosto, mas depois que li os livros: "Como assim ISSO é uma adaptação DISSO??" rsrs

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou uma daquelas que assistiu o filme primeiro e depois leu o livro. Bem melhor assim.
    Quando você não conhece os livros, o filme é muito bacana. Mas depois que lê, tipo... WTF?
    Confesso que meu personagem favorito da série não é o Percy. Amo o Nico e a Thalia. Eles melhoraram a série e muito. :3 Mas sou uma semideusa e adoraria ter Percy e Annabeth como amigos. Na verdade, queria que todo o acampamento fizesse parte da minha lista de amigos. *-* Tio Rick é incrível! Mais incrível ainda é a origem da estória. Haley é um filho muito sortudo e Rick é um pai incrível.
    Adorei o post.
    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme como filme é bom, só como adaptação que é péssimo hahaha. O Percy também não é meu preferido. Talvez seria a Thalia se ela tivesse ganhado mais espaço, sabe.

      Rick é um gênio, isso é fato :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei o post. O Percy é um dos meus personagens favoritos e adoro as aventuras dele! (:
    É a primeira vez que to visitando seu blog e adorei! Vou voltar mais vezes (:

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dyana, seja bem vinda!
      O Percy também é um dos meus personagens favoritos :D

      Espero te ver muito por aqui ;)

      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir