Cadê a Mari?

março 16, 2013


Alguns de vocês devem ter notado (ou não) que eu sumi das redes sociais essa semana e que eu não postei nada novo no blog. Então, eu vou explicar o que aconteceu.

Terça feira, dia 04/03, eu deixei minha ficha de estagiária na minha faculdade. Estava esperando que talvez demorassem muito a me chamar (se me chamassem). Engano meu. Na quinta feira eles já estavam me ligando para eu ir para a entrevista no dia seguinte. Fui lá na sexta feira então e consegui a vaga.

Agora só faltava uma coisa: onde eu iria morar? Minha faculdade fica em outra cidade, e para que eu pudesse fazer o estágio eu teria que morar lá, mas eu não tinha parentes onde pudesse ficar. Então saímos minha mãe e eu para procurar uma casa, apartamento, algum lugar. Nada. Procurei o fim de semana inteiro e descobri que tinha uma vaga no apartamento que minha prima dividia com outras meninas. Fui lá na segunda feira, dia 11/03, levei os móveis na terça e comecei a estagiar.

Era apartamento > estágio > apartamento (almoço) > estágio > apartamento (banho) > faculdade > apartamento = morta. Isso tudo a pé. E sem internet. 

Comecei a colocar na balança os prós e contras disso tudo (considerando os imprevistos com horários que tive no estágio) e percebi que não estava realmente valendo a pena. Mal tinha tempo pra estudar! Então voltei pra casa antes de assinar alguma coisa no estágio e vou tentar procurar um emprego na cidade mais perto de casa.

Então isso é uma explicação e um aviso. Se eu conseguir mesmo o emprego também não terei tempo durante a semana. Mas vamos deixar isso pra depois, pra quando realmente acontecer. Por agora estou descansando e vou tentar por minha criatividade para funcionar e fazer um post bem legal pra vocês.

You Might Also Like

4 comments

  1. Poxa, que máximo! Meus parabéns pelo estágio. Sucesso pra você :D

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Obrigada, Luiza, mas eu voltei pra casa. Não me adaptei.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Mariana! Tudo bem?
    Eu estava nessas de querer fazer um estágio também, mas pensei que se é difícil só estudando, imagina trabalhar também? Minha mãe mesmo até prefere que eu ainda não trabalhe =( hehe
    Espero que você encontre algum outro emprego que seja menos cansativo!
    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é complicado mesmo. Mas já está na hora de eu arrumar um emprego. O problema no meu caso é que eu estudo longe de casa e, como eu disse, mudar pra lá não deu muito certo :/ Aqui onde eu moro não tem oportunidade de trabalho.

      Pois é, se eu conseguir um que eu não tenha que sair de casa já vai ser ótimo!

      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir