Séries: A perfeição de Doctor Who

março 17, 2013


Então, recentemente eu comecei a assistir Doctor Who. Não aquele dos anos 60, mas sim a nova geração que começa em 2005. Achei o primeiro episódio tão bizarro que eu ri quase o tempo todo - era pra rir? Não sei, só sei que toda aquela bizarrice me fez rolar de rir. Devo confessar que agradeci pelos próximos episódios terem sido um pouco mais... hum, lógicos (ou pelo menos o mais lógico possível quando se trata de sci-fi e alienígenas). Sim, é sobre alienígenas e não sobre médicos.

O Doutor é um alienígena, super hiper mega inteligente que viaja por aí em sua nave/máquina do tempo chamada T.A.R.D.I.S. Você já deve ter visto uma cabine de polícia azul dos anos 60 rodando pela internet por aí, pois bem, é a máquina do tempo. Ele sempre tem um ou mais acompanhantes em suas aventuras e a cada episódio eles vão para um lugar diferente na galáxia (ou na Terra mesmo) e enfrentam algum inimigo do Doutor, consertam erros, ajudam as pessoas, etc. Tudo isso com muito humor, drama e frases inteligentes. E claro, muito mistério acerca de todos os seres que habitam a galáxia e seus interesses, incluindo o Doutor.

Eu não faço a menor ideia de como é a série clássica, mas essa moderna é fantástica! O Doutor é muito excêntrico e extravagante, meio zureta, mas é um amor. Dos acompanhantes até agora só conheço a Rose Tyler. Ela é uma adolescente normal e eu adoro o relacionamento que ela tem com o Doutor. Tem o Mickey também, namorado da Rose, mas não fui tanto com a cara dele (ainda bem que ele não aparece muito). O Capitão Jack (que não é o Sparrow) também é muito legal, mas ficou por muito pouco tempo. Acho que ele deve voltar ainda - não me falem! Não quero spoilers, ainda estou acabando a segunda temporada.

Uma coisa que deve-se ter em mente é que os atores vêm e vão da série rapidamente. Não dá pra ficar se apegando muito a eles. Por exemplo, no caso do Doutor, para que ele não morra ele precisa se regenerar de tempos em tempos, então eles mudam o ator. Desde os anos 60 até atualmente a série teve onze Doutores, sendo que a primeira temporada moderna começa com o nono Doutor. Da segunda temporada até a quarta é o décimo Doutor e da quinta até hoje é o décimo primeiro. Confuso, né? Mas a gente acaba se acostumando. Os acompanhantes também vêm e vão.

O Nono, o Décimo e o Décimo Primeiro


Meu Doutor preferido é o Décimo, interpretado pelo David Tennant. Sério, gente, ele é magnífico! E usa all star! Ainda não cheguei à temporada com o Matt Smith (o Décimo Primeiro), mas já sei que vou sentir saudade do David. O Nono também foi legal, mas o ator parecia sério demais e as partes cômicas ficavam um pouco forçadas.

Mais uma série para eu poder ficar ansiosa pelo próximo episódio. Sempre me pergunto: por que eu evitei essa série por tanto tempo? Ela é genial!


Não gosto de colocar imagens como essa, mas essa cena é muito engraçada. Se vocês acharem que é muito spoiler e mimimi eu tiro sem problemas, ok? É só falar.

Quando o Doutor se regenera no fim da primeira temporada e ainda não se olhou no espelho.

Doutor: Eu estou... ruivo?
Rose: Não, você está meio... castanho.
Doutor: Aaahh, eu queria ser ruivo. Nunca fui ruivo.



Sim, ficou horrível essa imagem aí, mas não aguentei, é muito engraçada hahaha.

You Might Also Like

15 comments

  1. Doctor Who é fantástico! Se você for igual a mim, vai chegar nas temporadas do 11° mas vai sentir uma saudade imeeeeeensa do 10°. Eu também gosto muuito do Tennant, muito mesmo. Quando ele se regenerou eu chorei demais.. Mas fazer o que né :/ Mesmo assim, amo muito essa série. Descobri ela em agosto do ano passado.. e também parei pra pensar que tava perdendo tempo por não ter visto antes! rs.
    beijos.
    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vou acabar gostando do Smith, mas o Tennant é perfeito como Doctor, gente. Eu descobri faz algumas semanas, foi a melhor coisa que descobri esse ano <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro DW e não vejo a hora do doctor se regenerar ruivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHA Eu ri tanto com isso. Tadinho, só queria ser ruivo HAHAH.

      Excluir
  3. AAAAAAAH Mari, que lindo você assistindo Doctor Who. É sem nenhuma sombra de dúvida minha série favorita. As histórias, as criaturas, tudo, o mundo do moffat me impressiona a cada episódio. E o fato da série não se prender aos atores pra mim é fantastico, porque mostra ainda mais que as histórias são realmente boa. Veja um exemplo: O que seria de The Vampire Diaries sem o Ian Somerhalder? NADA. Doctor Who não precisa disso, como você disse, atores vem e vão, mas a série continua ali, desde 1963! Orgulho define! O Matt é incrivel como Doctor também, a evolução dele na série é enorme! Estou com muito medo da próxima regeneração do Doctor, não sei se vou conseguir suportar, porque depois de Tennant e Smith, prfv, tem que vir alguém realmente bom, porque superar os dois vai ser difícil. Ah, se vai. Mari, não vou te dar spoilers, mas saiba de uma coisa, as histórias só melhoram, sério. Enfim, se precisar de alguém pra comentar sobre os episódios, pode vir falar comigo. Eu simplesmente AMO falar sobre Doctor Who!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Higooor! Sim, graças a você e ao tumblr haha *--*
      Pior que é verdade, TVD sem Ian é o fim. Ainda bem que isso não acontece com o Doctor (a menos que escolham um ator muito ruim pra próxima regeneração dele). Dois que estão com medo da próxima regeneração porque eu ainda não conheço o Smith, mas muita gente gosta, então depois de dois doutores super amados eles vão ter que arrumar outro fodão também HAHAH.

      Awn, pode deixar que vou sim *------*

      Excluir
  4. assisti o primeiro episódio e achei a maior loucura, mas como tem muitos falando bem da série vou dá uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  5. Também amooo Doctor Who, comecei a ver recentemente também, estou na terceira temporada ainda, estou com dó de sair assistindo tudo de uma vez e depois acabar e não ter mais Doctor Who para assistir - mas acho que tem temporada nova esse ano \o/.

    Meu Doctor preferido também é o David Tennant, apesar de ter gostado muito do Christopher Eccleston. E minha acompanhante preferida é a Rose, fiquei muito triste quando a Billie Piper saiu da serie =(...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na terceira o/ Não quero que acabe depressa. Eu gostei do Eccleston, mas prefito o Tennant mil vezes. Ai, nem me fale eu chorei (de verdade) com a cena em que a Rose sai :( É muito triste.

      Excluir
  6. Também amooo Doctor Who, comecei a ver recentemente também, estou na terceira temporada ainda, estou com dó de sair assistindo tudo de uma vez e depois acabar e não ter mais Doctor Who para assistir - mas acho que tem temporada nova esse ano \o/.

    Meu Doctor preferido também é o David Tennant, apesar de ter gostado muito do Christopher Eccleston. E minha acompanhante preferida é a Rose, fiquei muito triste quando a Billie Piper saiu da serie =(...

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi MUITO falar desse seriado, já tive curiosidade para assistir, mas sei lá... quem sabe um dia, né? Acho que o tema me atrapalha a criar interesse. De qualquer forma, nunca ouvi ninguém falar mal de doctor who então deve ser bom mesmo!
    http://www.marcelecambeses.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e o fato de ser uma série tão renomada conta com alguma coisa. Não é atoa que todo mundo fala bem. Eu também tinha uma pirracinha com ela, mas acabei me apaixonando.

      Tipo, por que é alienígena? Nah, é bizarro, mas os personagens e as aventuras conquistam *-* Dê uma chance ;D

      Excluir
  8. Awn que post perfeito. Doctor Who é a melhor série que já assisti. Amo todos os Doctors mas meu preferido é o Eleven(Matt),isso de mudar os atores é muito bom pra não enjoar mas todas as despedidas acabam em lágrimas.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Who é uma série bastante interessante! (Na verdade, até os seriados "devirados" dela são ótimos!) - Mas não vou mentir, pois eu ignorava totalmente o universo desse personagem, e isso a anos! - Mas aí um dia pintou aquela curiosidade (isso depois de ler uma HQ do Dr. Who), e nisso acabei baixando várias temporadas tudo de uma vez! E para a minha surpresa, apesar dos efeitos especiais não lá muito bons, a série até que acabou me conquistando! (Nem sei como, mas me conquistou totalmente!) - Apesar que sou meio suspeito pra dizer qualquer coisa, já que até seriados de heróis japoneses eu assisto! (E não estou me referindo aos animes, mas sim aos seriados com atores de verdade). - Enfím, acho que se algo é bom, não importa a nacionalidade. O legal é deixar os preconceitos de lado, e dar uma chance a sí mesmo de conhecer coisas novas e diferentes... Do mesmo jeito que fiz com o Dr. Who!

    ResponderExcluir