Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

março 22, 2013

Atenção! Essa resenha contém spoilers para quem não leu Sussurro.

Hush, Hush - Livro 2
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 288
Gênero: Fantasia Juvenil / Romance
Nota: 5 / 5
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar? - Skoob

Ok, eu amei o primeiro, mas nem se compara a esse! Parece até que eu estava prevendo, a história ganha muito mais profundidade nesse, uma coisa de louco. Muito do que tinha me incomodado no primeiro foi embora nesse. 

A história evoluiu muito, as coisas ficaram mais sérias e tensas e muitas coisas que eu não tinha entendido ou tinha ficado muito superficial no primeiro foram mais aprofundadas aqui. Foi neste que eu realmente me empolguei com essa série e o final dele foi muuuuuuito agonizante mesmo!

Aqui Nora e Patch começam a enfrentar dificuldades no relacionamento, o que eu adorei porque adoro ver o casal sofrer. Mas o que realmente gostei é que os problemas não são porque ele é um anjo e ela uma humana, grande parte vem de ciúmes e brigas de casal também. E mesmo com essas brigas a história continua normalmente, não fica só ao redor deles se lamentando porque não estão juntos.

Uma coisa que reparei muito aqui é o quando Nora é orgulhosa. Ela não fica implorando por Patch, por mais que queira que as coisas se resolvam. Ela tem suas recaídas, mas sempre bate o pé que está certa e ponto, adorei essa atitude dela. Pontos para o Patch também que não virou emo. Aliás, ele se tornou realmente um bad boy aqui, do tipo que a gente realmente não sabe se é bom ou mal (ou se ele sequer liga para o que está acontecendo). Em alguns momentos fiquei com real vontade de torcer o pescoço dele e certas atitudes ruins dele me surpreenderam (mas eu gostei, foi muito emocionante).

Meu incômodo aqui foi com relação a como a Becca escreveu algumas coisas. Não reparei se no primeiro livro era assim, mas aqui, a cada novo mistério que aparece a Nora tem que ficar se perguntando as coisas, repassando os fatos, perguntando se é verdade, tipo, o tempo inteiro. É como se a Becca quisesse ter certeza de que nós nos perguntaríamos aquilo, então ela fazia a Nora ficar se perguntando. Mas fora isso, a escrita da Becca está ótima. Apesar de que eu acho que seria melhor se estivesse em 3ª pessoa.

Adorei! Muito melhor que o primeiro.

You Might Also Like

10 comments

  1. se torna muito enjoativo quando nora vive se perguntando ? porque quando eu li os livros de 50 tons de cinza isso deixou o livro mais sem graça do que é e nem queria ler mais tipo de livro G.G -q , mas eu vi que a história é boa ...sim eu li mesmo sendo spoiller G_G #tenso -q , então você recomenda a leitura ^^ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto. Eu nem repairei no primeiro livro, só nesse mesmo. Claro que recomendo, se a pessoa gosta de romance sobrenatural, é ótimo!

      Excluir
  2. Oi! Eu amo essa série, recomendo sempre que me pedem uma sugestão *-*
    Eu concordo muito com você quando as atitudes da Nora, de não ficar correndo atrás do Patch. Isso me agradou muito, principalmente porque o que acontece é geralmente o contrário entre as protagonistas por aí...
    Sua resenha ficou ótima! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adorei como o romance foi abordado nesse segundo livro *---*

      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Mari!! Gosto MUITO do seu blog (já o conheço há algum tempo hihi) e tenho certeza de que ele tem tudo para dar certo :D Mas só hoje tive tempo para comentar :x
    Eu conheço e tenho todos os livros da série Hush, Hush (EU ADORO ❤)!! Nossa opinião foi bem diferente a respeito do livro, para mim, Crescendo em alguns aspectos foi o pior de toda a saga :s Mas concordo plenamente quando vc diz que neste livro são explicas diversas coisas que no primeiro ficou superficial.
    Gostei muito da sua resenha, me mostrou pontos positivos que eu não tinha percebido :)
    Bjs, vou voltar sempre
    Adriane Gomes =*

    http://drihgomes.blogspot.com.br/ (Dê uma passadinha em meu blog!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Crescendo foi meu preferido dos 4, foi o que mais me surpreendeu.

      Muito obrigada, Adriane, volte sim!

      Excluir
  4. Oi Mari! Tudo bem? Faz tempo que não venho aqui, na verdade faz tempo que eu não fico perambulando pela blogosfera, principalmente por causa das aulas que estão me enlouquecendo, mas estou voltando aos poucos.

    Sabia que você é a primeira pessoa que eu vejo que tem a mesma opinião que eu quando se trata de Crescendo? HAHAHA, é verdade! Amei Crescendo demais, até um pouco mais que Silêncio, apesar de Silêncio ser incrível. Estou torcendo para que seja assim com Finale também, porque vi muita gente falando... não mal do livro, mas que ele não foi tão bom quanto muita gente esperava.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso Julia, ô se sei...

      HAHAH Sério? Tipo, Crescendo foi meu preferido. Então, eu tenho essa mesma opinião com relação a Finale :/ Não devo demorar a postar as de Silêncio de de Finale (:

      Beijnhos!

      Excluir
  5. Oi Mari.
    Eu adorei esse livro também. Admito que gostei mais de Sussurro, mas esse também foi fantástico. Adorei ler sua resenha,
    Beijos =D

    - Pedro Magno

    ResponderExcluir
  6. O que você achou do Scotty? (não lembro se esta correto o nome dele). Porque sou muito apaixonada por ele, principalmente no terceiro (mas não darei spoiler). Pra mim a principal seria a Vee, achei a Nora insossa (você amou ela, desculpa :) Hush Hush demorei muito para ler, mas quando comecei, fui consumida hahahahah
    bjs

    ResponderExcluir