June Iparis - desaparecida. Isso é o que a República quer que seu povo pense. Que estou "desaparecida". O que eles não dizem é que me querem morta. Eu ajudei Day, o criminoso mais notório do país, a escapar de sua execução, ajudei os rebeldes Patriotas em uma revolta encenada e dei minhas costas à República. Mas eu não vou dar as costas ao Day.
Título original: Prodigy
Livro #2 da trilogia Legend
Autora: Marie Lu
304 páginas (edição brasileira)
Editora: Prumo
★★★★★
Quando li Legend pela primeira vez eu sabia que essa trilogia tinha potencial para ser uma das melhores distopias que eu li, especialmente pela forma como tudo parecia real e possível de realmente acontecer. Este é o livro que te atinge bem nos sentimentos. Prodigy superou Legend ao aprofundar mais em seus personagens e expandir nossa visão do país e do mundo criado pela Marie Lu.
Atenção! Se você não leu Legend, sugiro que não continue lendo esta resenha! Clique aqui para ver a resenha em vídeo de Legend!
Atenção! Se você não leu Legend, sugiro que não continue lendo esta resenha! Clique aqui para ver a resenha em vídeo de Legend!
Nós descobrimos muito mais sobre os Patriotas, as Colônias e até mesmo a República em si e como está o resto do mundo nesse futuro. Muitas coisas que foram superficiais no primeiro livro são explicadas, segredos sujos são descobertos, June e Day lutam para conciliar suas diferenças e fazer o que precisa ser feito. Nós saímos um pouco dos problemas deles e entramos nos problemas da República, da guerra contra as colônias, e principalmente no jogo de lealdade. Afinal, quem é realmente o inimigo?