Mischief Managed - Nox! ~ um adeus a esse blog

agosto 09, 2016

Não é o fim, é um recomeço! Algo bom! Se você chegou aqui por acaso, por favor leia esse post inteiro, pra você ficar por dentro. Depois vem visitar meu novo cantinho aqui: i-amuptonogood.tumblr.com.

Talvez você me conheça melhor pelo meu canal no YouTube onde eu falo sobre livros, mas eu sempre tive um blog. Já foi literário, mas depois que criei o canal no YouTube tirei esse rótulo dele para que ele pudesse ser um espaço meu, pessoal, para coisas aleatórias.

O engraçado é que, com o tempo, a ideia de blog também foi se modificando e passou a significar um local de produção de conteúdo - e é assim que meu cérebro passou a enxergar meu blog: um lugar onde eu tinha que produzir conteúdo, assim como no canal no YouTube.

Mas não era isso que eu queria.

Pro YouTube tudo bem, essa é a ideia mesmo, mas não com o blog.

E por mais que eu tentasse dizer para mim mesma que não era isso, um compromisso, que não era essa a minha intenção em ter esse blog (como em vários posts que fiz), acabou que eu não consegui aproveitá-lo. Me sentia estranha vindo aqui só para escrever vários nada. Ficou um espaço abandonado que eu tentei trazer de volta diversas vezes e não consegui dar continuidade.

Troquei o layout e deixei ele finalmente com a cara que eu sempre quis! E nem assim eu conseguia o ânimo para sentar, pensar, escrever.

Levei muito tempo (mas muito mesmo!) para aceitar que eu tinha que dar um fim nesse lugar. Que não estava me fazendo bem e sim mal.

Estive pensando então no que fazer. Como ter um espaço para escrever, sem aquele peso de ter que produzir conteúdo, chamar as pessoas. Sem aquela sensação de lugar abandonado e deixado pela metade.

Cheguei à conclusão que eu precisava de um espaço mais dinâmico, em que eu pudesse fazer coisas mais rápidas. Por isso finalmente aceitei que realmente é o fim deste blog.

E que é hora de começar algo novo.

Então, voltei para a plataforma do Tumblr. Por quê? Porque lá eu posso postar uma foto aleatória, um quote, reblogar, sem ter que fazer um post dedicado. É mais rápido. É mais simples.

Ultimamente eu tenho minimizado cada vez mais meu uso de internet e computador em geral. Passo o dia inteiro na frente do computador enquanto trabalho e, mesmo que em casa seja lazer, eu não quero olhar para uma tela a 60cm do meu rosto o tempo inteiro. Não quero que isso se torne parte de todos os dias da minha vida.

Agora passo dias e mais dias sem ligar o computador. Sem entrar no Facebook, Twitter, YouTube. Nada conectado.

Então é claro que eu tinha que limitar minhas redes sociais, porque não dou mais conta.

E não estava dando conta de um blog que desse trabalho, que eu precisasse "criar conteúdo", sentar pensar e escrever, preparar post elaborado...

Já faz muito tempo que não estava dando conta.  É óbvio pelo tanto que esse lugar ficou abandonado. Era hora de aceitar que essa plataforma não me servia mais. Parar de insistir. Parar de ter esse peso na consciência.

Parece ridículo, é só um blog! Mas ficava na minha cabeça: "olha, tá lá abandonado, você não dá continuidade, mas não põe um fim também". Chega. Chega de coisas pela metade.

Não vou excluir o blog por causa de todo o conteúdo, mas ficará somente como um registro. Também não vou dizer que nunca voltarei porque nunca se sabe, né?

Ufa! Que alívio! Que lindo sentimento de closure.

Se você leu isso tudo, comenta "nox" no comentário :)

Um beijo e obrigada  a todo mundo que acompanhou esse blog desde 2012.

Foto: epicantus.

You Might Also Like

44 comments

  1. Vale Decem, this song is over, but the story never ends. Nox.

    ResponderExcluir
  2. Nox

    Bom, eu já te acompanho por todo canto mesmo... Hehe... Preciso lembrar de olhar o tumblr agora que vc estará por lá também.
    Abraço!
    [Jéssica Caroline]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeê! \o/
      Tem a newsletter também, se você quiser receber no seu e-mail as coisas importantes que eu postar lá e no canal tbm. Se tiver interesse, é só se inscrever aqui http://i-amuptonogood.tumblr.com/post/148665978941/newsletter <3

      Excluir
  3. Entendo o dilema no qual você estava, Mari. E também acredito que possa ser ótimo estar na outra plataforma. Enfim, espero inúmeras coisas boas pra ti <3
    Nox!

    ResponderExcluir
  4. NOX!!!!!!
    MARI!! este é minha quarta tentativa de comentar aqui (meu celula não é tão bom quanto eu gostaria).
    Eu lhe acompanho a anos e anos. Sei que não tenho direito algum de dizer que lhe conheço, muito menos que somos amigos, mas sim, sim eu entendo. Eu entendo! É como um gosto amargo na sua boca, é algo terrível de se sentir. Algo que vc amava, deixava de dormir, fazia seu coração vibrar, te deixava com dor de barriga de tanta animação quando tinha uma ideia e pensamentos deliciosos e divertidos pra colocar em palavras, voltava pra casa correndo e escrevia e escrevia, pessoas curtindo, mais e mais idéias, mais alegria, até que chegou no pique da sua felicidade, até que aquilo tudo se desfez, e viu que não era vc ali, mas sim mais um personagem enchendo o infinito da internet com conteúdos forçados... Pouquíssimas pessoas vêem isso, pouquíssimas vêem que não fazem mais aquilo por amor, mas sim por uma simples excitação de um outro alguém elogiar seu ego, de que vc nao pressiona mais no lindo botão "Publicar" com tanta destreza e amor com antes.
    Mari, já li desde Tolkien, Douglas Adams, ate Freud, Gurdjieff, Rajneesh. Me tornei parte de uma sociedade, me tornei mais amoroso, compreensivo, educado, mais eu mesmo. Tudo graças a você!! Quando aquela vi uma humaninha linda, com olhos do tamanho da imensidão do universo segurando um livro enorme de gigante, com um sorriso no rosto mais aberto que o céu sem nuvem, feliz, extasiada, excitada, alegre, e com uma vontade de compartilhar com as pessoas (compartilhar alegria= algo mais raro do que o próprio amor hoje em dia, até mais raro do que um pum cheiroso), eu simplesmente abri um sorriso é pensei "é isso que quero pra mim!!", Desde então sou musicista, amante da existência, pintor, e um corujinha roxo! hahaha
    Quando olho para vc, não me vem *Mariana* , mas sim *Auri* um ser iluminado, uma pessoa que tem uma iluminação própria, que disputa a beleza com a própria lua, que faz qualquer homem que passe por ti, imaginar um futuro perfeito, completa sem falhas em apenas uma olhada!!
    Porem, contudo é toda via.. sim... É duro... É como num conto da Chiyono, de Osho. Ele diz que "ninguém quer ficar em uma prisão, querem fugir, sair dali, comer as barras de aço derrubar aquele lugar e nunca mais voltar. Mas agora o que me diz de um palácio? Cheio de pedras de diamantes, rubis, safiras, mordomias e tudo de mão beijada, e mais coisas maravilhosas, você quer sair de lá? Não! Você na verdade quer entrar, todo mundo deseja entrar nisso, é um lindo sonho. Esse palácio são como adornos pro seu ego, é conveniente à sua consciência, sem preocupações e tudo fácil e simples. São pouquíssimas as pessoas que não desejam o conveniente, mas sim o que faz seu coração vibrar... Se voce não se sente bem num palácio (o que sera bem provável, ja que a beleza está justamente do lado de fora), fuja, corra, saia de lá, igual Buda o fez, e ache sua própria verdade, não algo pré fixado pela sociedade, não um Deus, não notas de papel com alguns animais... Mas seja um Buda de si mesmo, e seja autêntico, seja verdadeiro, seja você! Tenha orgulho de acordar, e felicidade de poder dormir! Seja parte de um todo, seja você!"
    E é exatamente isso que tenho visto em vc em anos, Mari! Vc é autêntica, vc é verdadeira e real. Eu a parabenizo e me sinto privilegiado de conhecer alguém com esse dom natural como você!

    Peço perdão, pois como é meu quarto texto, meus dedos doem por estarem em um tecladinho, e isso atrapalha e muito em compartilhar sentimentos.
    Eu não sou nem um pouco contemplador de Juras e promessas, mas eu vou te prometer algo aqui agora. Quando eu lhe encontrar, vou te dar o melhor presente de todo mundo!!sabe que é? Um incrível obrigado, e um abraço bem apertado, com todo amor que cabe em mim!
    Eu sinto que vc merecia saber disso, vc merece saber que tem pessoas aqui do outro lado, que simplesmente se tornaram companheiros seu. Vc faz parte de nossas vidas, sim. And please, I need to know that you have read this!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu li sim, claro que li, leio tudo! Não tenho nem o que dizer depois desse texto, de verdade, muito obrigada. Saber que tem pessoas assim do outro lado da telinha é o que me motiva a fazer o que faço na internet. Eu precisava ler isso hoje. Obrigada!

      Excluir
  5. Cada palavra aqui desse comentário não foi pensada ou planejada, mas sim sentida, cheias de amor em cada espaço ou letra daqui. Obrigado, linda Auri de olhos negros mais lindos que qualquer nascer do sol do mais alto pico de qualquer lugar do mundo, e sorriso mais cheio de graça e de felicidade do que... Do que.. hm... Ah! nao tem como comparar seu sorriso. É uma forma unsayable de dizer que simplesmente É!

    De: Seu Fã e amigo número 2 de toda existência que existe no inexistente, Obrigado :')

    IGOR SENA

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Noossa! Cheguei hoje aquí por acaso, como o canal esta parado pelo assunto da câmera pensei que capaz você fizesse posts por enquanto. Por favor, não abandone o canal, tem muita gente que gosta.
    Ah! E te entendo essa historia de mudar de ideia sobre o blog... eu comecei um em fevereiro e ele já mudou 300 vezes. No começo eu queria ficar rica com ele... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deicxar, não vou abandonar o canal, não <3 É so por enquanto, hahaha!
      Acho que 90% das pessoas que têm blog já quiseram ficar ricas com ele em algum ponto, hahaha!

      Excluir
  8. Queria deixar uma mensagem lá, mas não tenho tumblr, então acho que não da...
    Vou ver si faco uma conta pra te acompanhar... sorte Mari, e faz algum video pro canal, nem que seja com celular, assim ele nao fica abandonado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode deixar em anônimo se quiser, não precisa ter conta para deixar uma ask ;) Não pretendo desativar o recurso do anônimo a menos que passe a ser um problema...
      Já estou com alguns planos pro canal, hehehe!

      Excluir
  9. Tudo dará certo no tumblr, estarei lá te acompanhando... Nox!

    ResponderExcluir
  10. Nox <3
    A gente entende, Mari. E nossa, tumblr? Será você quem vai me fazer voltar pra lá? hahaha sdds tumblr.

    Beijo, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Ué, quem sabe!? Tinha mó tempão que nem entrava no tumblr aí um dia me deu essa ideia, hahaha!
      Beijo, Carla! <3

      Excluir
  11. Nox
    É sempre muito importante fazer aquilo que nos faz bem. Fico feliz por entender o seu coração e seguir com aquilo que acredita ser o certo!
    Continue assim!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Nox!
    Poxa Mari, que pena que vc está deixando o Blog (mas já estou te seguindo no Tumblr).
    Ontem mesmo eu pensei em você: eu fui furtada no ônibus voltando para a casa :( To me sentindo muito estranha, burra e etc. Eles levaram meu celular, minha principal fonte de estudos pro ENEM, e bem agora na reta final :(
    Enfim, tudo de bom pra vc no seu novo espaço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus :(
      O sentimento é horrível, levou um tempão para que eu conseguisse pensar em SP e lembrar só das coisas boas. Espero que dê tudo certo e que vc consiga um celular ainda melho.
      Um beijo!

      Excluir
  13. ~Nox~

    acompanho vc desde 2014, indicação da Jéssica prima do seu marido, e não parei mais de acompanhar, blog, face, youtube, minha biblioteca está cheia de indicações suas, e não me arrependi de ler nenhuma, e como amante de literatura e professor da área de Letras pego cada indicação que vc passa e leio tudo e sempre gosto, saber q alguém q estudou na mesma escola q eu e que mora tão 'perto' deixa aquela sensação de um "vizinho do lado" está te dando indicações sobre livros e literatura.

    não tenho tumblr mas irei sempre dar uma olhada lá.

    ResponderExcluir
  14. ~Nox
    Tenha um recomeço super abençoado, Mariana s2 vc merece!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nox. Adoro você, Mari. Gosto muito do jeito que escreve e seus vídeos. Vou sempre te acompanhar!

    ResponderExcluir
  16. Nox!

    Voltando um ano depois do fim =s
    E é tenso mas meu blog ta no limbo tbm. Boiando até hoje, sem um post a um ano.

    ResponderExcluir