Feliz Aniversário Hermione Granger!

setembro 19, 2012

Não poderia deixar passar o aniversário da personagem que mais influenciou minha vida.

Hermione Jean Granger nasceu em 19 de setembro de 1979, de pais trouxas e dentistas. Conhecida por seus cabelos castanhos espessos, dentes da frente meio grandes e, claro, por ser muito inteligente e estudiosa, é considerada uma aluna modelo em Hogwarts.

Em seu primeiro ano, Hermione coloca sempre seus estudos em primeiro lugar, o que faz com que ela seja chata não tenha muitos amigos. Porém, depois de uma experiência com um trasgo, onde Harry Potter e Rony Weasley a salvaram, ela passou a ser mais simpática e menos tensa, dando início à grande amizade do trio.



O que mais gosto nela é que, como a própria J.K. Rowling disse, ninguém liga muito para ela porque acham que por ser inteligente ela vai conseguir superar qualquer coisa de alguma forma, o que não é verdade. Ela é uma adolescente e passa pelas mesmas indecisões que qualquer outra pessoa e muitos personagens nos livros não percebem isso. E é isso que faz com que eu me identifique tanto com ela.

Quando li Harry Potter pela primeira vez aos onze anos eu fiquei tão fascinada pela saga e pela Hermione que queria ser igual a ela. E quando digo igual, é igual mesmo. Eu já era mandona e fiquei pior ainda, queria saber tudo só pra ser como ela, roupas, calçados e até o cabelo eu tentei imitar - dá pra imaginar que coisa maravilhosa ficou. Eu irritava as pessoas ao meu redor de tanto falar nela e nos livros. A maior parte da minha personalidade de hoje em dia ainda tem influências daquela época e acho que eu seria uma pessoa totalmente diferente se eu nunca tivesse lido Harry Potter.

Não importa quantos livros eu leia, ela sempre será minha heroína, minha preferida, e nada irá tomar o lugar especial que ela tem no meu coração.

Feliz aniversário Mione <3

You Might Also Like

13 comments

  1. Oxente... Se ela nasceu em '79, então o último livro/filme se passa em 1997?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o último livro se passa em 1998, porque eles começam o 1º ano em 1991. Hermione é a mais velha dos três, Harry e Rony são de 1980. No 1º livro ela faz 12 anos logo que chega a Hogwarts, enquanto os outros dois ficam com 11 anos o livro inteiro :D Isso acontece porque JK começou a escrever a história em 1990. Interessante, né?

      Excluir
    2. E como. Sempre achei que era no século XXI.

      Excluir
    3. Eles foram crianças na melhor década trouxa e pior bruxa :/ (por causa da guerra, Voldemort e cia.)

      Excluir
    4. O último livro passa em 1997 e 1998 pois de acordo com o sitema britânico de educação, o qual é equivalente ao sistema de Hogwarts, as aulas começam em setembro e terminam em junho. E só entra em Hogwarts quem 11 anos completos no dia 01/09 de cada ano. Vale ressaltar que Harry potter começa justamente no ano em que Rowling disse que ocorreu-lhe a ideia

      Excluir
  2. Adorei o post, Hermione sua linda <3 Quem não queria ser igual a hermione? Posso te garantir que babava muito por ela, na inteligência e na medida que os livros iam passando a admiração só crescia. Feliz aniversário, mione, saudades! Hahahahaha.

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  3. Puxa achei super legal o fato de você querer se parecer com ela, eu tenho 11 anos e fico tentando ser igual a Hermione também, só que a maioria das coisas que ela fazia eu já faço a um tempo! :D :D

    ResponderExcluir
  4. Puxa! Tenho 11 anos e faço as mesmas coisas que a Hermione, e passei a tipo...imitá-la, igual você também :D :D

    ResponderExcluir
  5. Ela nasceu em 1989 não em 1979 (se ela tivesse nascido 1979 ela tinha agora 35 anos \o/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hermione é de 1979 e Harry e Rony de 1980, ela é quase um ano mais velha que eles. Vc sabe que eles entraram pra Hogwarts em 1991, né?

      Excluir