Já assistiu? Querido John

setembro 09, 2012

Título Original: Dear John
Ano: 2010
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas.
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Drama, Romance
Trailer: Legendado. Fim do post

John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.



Outro filme que não é recente, mas é um dos meus romances preferidos. Não sou uma pessoa muito romântica, confesso, mas este me conquistou. Estava revendo hoje e pensei "Por que não faço uma resenha dele?". Então aqui estou.

Eu não li o livro, então não vou fazer comparações. 

O que me chamou a atenção primeiramente foi a proposta de um romance à distância, através de cartas. Fiquei muito curiosa em saber como eles fariam para o filme não ficar monótono, somente um mandando carta pro outro. 

Como não sou daquelas pessoas que gostam de romance com amor à primeira vista, esse me chamou atenção. Aqui os dois se interessam um pelo outro e no decorrer dos dias se apaixonam, como aconteceria na vida real. O grande drama não está somente concentrado no romance dos dois, está também no conflito de John em ficar com Savannah ou servir o exército, lugar onde ele está há muito tempo, está na relação de John com o pai e com os problemas que eles enfrentam. Não fica somente rodando em volta dos dois pombinhos.

Os personagens são muito bem construídos. John passou tanto tempo no exército que se esqueceu um pouco de como socializar. Algumas vezes percebemos o quanto ele está se sentindo desconfortável em um ambiente completamente comum. Savannah parece aquela menininha legal e perfeita, como aquelas pessoas que muitas vezes à primeira vista julgamos perfeitas na vida real, mas logo percebemos que ela tem seus defeitos, que faz com que ela e John briguem de vez em quando.

O final - calma, não é spoiler! - me surpreendeu justamente pela forma realista com que foi tratado.

É um filme simples, sem grandes momentos, mas perfeito pra quem gosta de um clima de praia, romances e muito drama.

Essa é a primeira resenha que está recebendo o novo sistema de classificação. O que acharam?

Ótimo filme, mas não chega a ser excelente a ponto de ganhar 5 corujinhas.


You Might Also Like

2 comments

  1. Não assisti ao filme ainda, mas li o livro e gostei bastante. Geralmente,sou preguiçosa com filmes e este é o meu grande problema, hahahahaha. O livro me arrancou lágrimas, triste você dizer que não tem grandes momentos D: O realismo da história é bem chocante, mesmo, mas enfim. Beijos!


    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chel!
      Eu gostei muito do filme, mesmo, recomendo. Chorei litros com o John e o pai dele, mas pra mim faltou um pouco de ritmo depois que passou de matade (esqueci de dizer isso ali em cima. Essa foi a única coisa que me incomodou, mesmo :/

      Beijos, fofa :)

      Excluir