Já Assistiu? - Penelope

setembro 02, 2012

Tá, esse filme é bem antigo, eu sei, mas é meu conto de fadas favorito. E o interessante é que ele é um livro, que eu pretendo ler algum dia. [Atualizei: coloquei o poster. Avoada como sou, tinha esquecido e só agora reparei]


Título Original: Penelope 
Ano: Premiere 2006/ Cinemas 2008
Elenco: Christina Ricci, James McAvoy, Catherine O'Hara, Reese Witherspoon, Peter Dinklage, Simon Woods, Ronni Ancona.
Direção: Mark Palansky
Gênero: Comédia Romântica
Distribuidora: Paris Filmes
Trailer: Fim do post
Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor.
Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que a maldição fosse quebrada. - Wikipédia.
Essa sinopse é um pouco sem graça e pouco informativa. Na realidade, a maldição só seria quebrada se ela encontrasse um dos seus que a aceitasse como era. E por isso seus pais procuravam noivos ricos que aceitassem se casar com ela, pois eram da mesma classe social, portanto "um deles".

Um fotógrafo (Peter Dinklage), louco para conseguir uma foto da menina com cara de porco, contrata um homem rico, que ficou pobre por causa do vício em apostar no poker, para ir lá com uma câmera escondida e tirar uma foto. E é aí que conhecemos o charmoso apostador Max Campion (James McAvoy), que aceita o dinheiro e vai até lá. Ele passa dias e dias conversando com Penelope (Christina Ricci) - que ficava em outra sala onde ela o via, mas ele não a via - mas ela não se mostra para ele. Até que um dia ela resolve sair... e ele vê que não é aquela coisa toda que todos falavam. A mãe de Penelope descobre que ele era um espião, Penelope foge para ver o mundo que só ouvia falar e lia nos livros e aí a coisa começa a desenrolar. E eu não vou contar mais.

Acho que nada disso foi spoiler (afinal eu tenho que falar alguma coisa do filme além de "é meu conto de fadas favorito"!), mas se você discorda, por favor me avise nos comentários que eu tiro.

O que mais me fez gostar nele é que não é aquele romance dramático, grudento e chato que costumamos ver - sabe aqueles amores impossíveis que tem todo aquele drama insuportável? Então, não é assim.

Como eu disse, é um conto de fadas, comédia romântica, então já dá pra prever o final, mas o filme é tão bonitinho, tão romântico e a trilha sonora tão maravilhosa que eu fiz questão de baixar e os cenários são tão lindos - principalmente o quarto da Penelope. Além do beijo mais fofo que eu já vi. Eu me apaixonei perdidamente por esse filme.


Prepare-se para suspirar, rir, torcer, odiar a mãe da Penelope, tudo na dose certa.


You Might Also Like

0 comments