[ATUALIZADO] J.K. Rowling e Steve Kloves conversam sobre Harry ter enlouquecido

setembro 14, 2012


O Clube do Slugue fez uma matéria com um sneak peak de uma conversa presente no box Wizard Collection de J.K. Rowling com Steve Kloves, o roteirista da saga nas adaptações, onde ela revela um possível lado da história que que muitos já suspeitavam: que tudo que Harry vivenciou poderia ser apenas fruto de sua imaginação.

Já sugeriram para mim mais de uma vez, Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar. - J.K. Rowling.

A meu ver, Jo não escreveu a série pensando nesta interpretação. Para mim, o que ela quis dizer é que até mesmo ela concorda com a possibilidade dessa ideia, visto que Harry era muito maltratado. E vocês, o que acham?

Abaixo você pode ver o vídeo e a tradução.


EXCLUSIVE: J.K. Rowling Talks Harry Potter Rumours


Steve Kloves: Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.

J.K. Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.

Kloves: E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara -

Rowling: Acho que esta questão é fabulosa e que conversa com perfeição com a verdade dos livros, porque já sugeriram para mim mais de uma vez que Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar

Kloves: E aí é de onde veio. Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.

Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.

Kloves: E, então, há escuridão lá, então é algo fácil de acreditar.

Fonte: Clube do Slugue.

ATUALIZADO - 16/09/2012

Gente, muitas pessoas estão reclamando, mas esquecem que isso é um pedaço da conversa. De qualquer forma, Jo e Steve estavam apenas discutindo a obscuridade que está sempre cercando Harry e os rumores que apareceram de que Harry poderia ter apenas imaginado que aquelas coisas aconteceram com ele. Até mudei o título do post.

Em momento algum eu disse que a Jo afirmou que ele tinha enlouquecido. Ela não disse isso. Para mim ela achou que era uma perspectiva interessante, nada mais. E duvido muito que ela sequer tenha pensado em escrever com o propósito de contar a história de um garoto maltratado que enlouqueceu, do contrário ela afirmaria no final do último livro que aquilo tudo era um delírio.

Harry Potter foi escrito para divertir, não para causar esse tipo de impacto posteriormente. Simples assim.


You Might Also Like

5 comments

  1. Galera o que ela fez foi dizer que ela mesma pensou nisso algumas vezes, pois no pensamento dela fazia sentido.

    Mas agora não tem como ela colocar isso como explicação de tudo, pois ela apresentou nos livros e nos filmes o mundo magico antes de apresentar o Harry.

    Dessa forma não teria como o mundo bruxo ser fruto da imaginação dele.

    Pra usar essa lógica ela teria que apresentar o Harry antes de tudo e a partir disso ele poderia "criar" essa loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu quis dizer, que poderia ser da imaginação do Harry dependendo da interpretação, mas que ela não escreveu com esse propósito.

      Excluir
  2. "...do contrário ela afirmaria no final do último livro que aquilo tudo era um delírio.
    Harry Potter foi escrito para divertir, não para causar esse tipo de impacto posteriormente. Simples assim."

    Se isso fosse verdade, ela acabaria sim com toda a magia que envolveu seus fãs. Mas não, Harry Potter é mundo,ela não faria isso!

    ResponderExcluir