Uma Quase-Resenha: Os Vingadores

setembro 28, 2012

Título Original: The Avengers
Ano: 2012
Elenco: Chris Evans, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston.
Direção: Joss Whedon.
Gênero: Ficção Científica, ação.
Trailer: Legendado.
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo. - Adoro Cinema
Vídeo-Resenha no final do post.

Já vou adiantando que se você não gosta de filmes de super-heróis ou se você é tão fanático por HQs que não suporta ver os filmes porque modificam um pouco da história original, esta não é uma resenha para você. 

Eu vi Os Vingadores na noite de estréia, em 3D, já tinha mencionado aqui quando esse blog ainda era "sem rumo". Agora que saiu em Blu-Ray eu assisti novamente e confirmei tudo aquilo que eu tinha sentido quando vi nos cinemas. Os sentimentos que tenho em relação a esse filme são extremamente difíceis de explicar, porque para mim foi o melhor filme que já vi na minha vida. Sem mais nem menos. Por isso essa é uma "quase-resenha", porque eu não vou conseguir ser crítica com relação a ele. Então vou falar porque achei ele tão bom.

Claro, já vi muitos filmes com uma história melhor, mais bem explicada, mais tocante e tal, mas estou me referindo a emoções. Nenhum filme me deixou tão eufórica quanto este. Nem mesmo Harry Potter. 

A história começa a ser construída filmes antes, em O Homem de Ferro 2. Confesso que não tinha assistido nenhum filme do Homem de Ferro antes, mas o essencial para Os Vingadores é saber a história dele e ter assistido Thor e Capitão América. Sem esses dois últimos você não vai entender nada e vai achar o filme uma grande porcaria confusa, porque o vilão vem do Thor e a grande arma vem do Capitão América - sem falar que você não vai saber a história deles e nem como eles chegaram àquele ponto. Além é claro de serem ótimos filmes. 

Então o meu conselho é: assista todos os filmes relacionados aos Vingadores antes.

Por que ele é o melhor filme que já vi na minha vida
Eu passei cada minuto do filme em completo estado de euforia - e não só porque eu sou uma nerd assumida. A ação me prendeu na cadeira, me fez quase derrubar o refrigerante, o humor é inteligente e tem tudo a ver com os personagens - e eu ri, ri demais mesmo, de perder o controle. A química entre os eles é perfeita, o modo como eles brigam (de lutar mesmo!) entre si, como eles se detestam no começo. Superou minhas expectativas em um nível inacreditável. 

Eu saí do cinema completamente louca. Me tornei fã Nº 1 do Homem de Ferro, consegui ficar ainda mais nerd e só reforçou o quanto eu amo a Marvel <3

Sim, eu o considero melhor que Harry Potter e pra mim isso significa muito.

Hum.. acho que vou até assistir de novo :D


You Might Also Like

3 comments

  1. Adorei Os Vingadores também. Não foi o melhor filme que vi na vida, como foi com você, mas deu para passar boas horas no cinema. Antes eu havia visto apenas o Capitão América, mas não fiquei perdida em nenhum momento. Com certeza é um filme que eu também indicaria.

    ResponderExcluir
  2. Ah, normal, isso varia de pessoa para pessoa :D Eu sou nerd demais e foi o primeiro filme que vi em 3D, então... Tudo contribuiu um pouco. Seria interessante se você visse Thor também para entender mais o Loki e tal :D Mas que bom que gostou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa postagem já tem anos (e eu espero não parecer nenhum louco postando isso), mas quadrinhos "são" a coisa mais importante na minha vida (isso em termos das coisas importantes que vem depois das coisas "realmente importantes"). Mas digamos que a tua paixão pelos livros, é bem parecida com minha paixão pelos quadrinhos (e no meu caso, de todos os tipos de quadrinhos, não apenas os de heróis).

    Mas enfim, queria apenas comentar (bem rapidinho), algo que não posso deixar de dizer (não que eu seja algum fanático por HQs com alguma compulsão maluca), mas tem coisas que seguem bem na linha do seriado Big Bang Theory... Tá, nada assim não assim tão extremo, mas vamos lá:

    Para entender os Vingadores, evidente que todos os filmes que o antecedem somam bastante. - Isso mais para conhecer os personagens e suas devidas personalidades.

    Mas digamos que os "Easter Eggs" são exatamente estes (não exatamente nesta ordem), mas enfím:

    Homem-de-Ferro (primeiro filme): Depois dos créditos aparece o Nick Fury convocando o Stark para o projeto dos Vingadores.
    Hulk (filme mais recente - não confundir com o anterior a esse, que foi descontinuado): Nesse filme, na cena após os créditos, em uma das geleiras, aparece o escudo do Capitão América congelado. No mesmo filme, tem a participação do Tony (Homem-de-Ferro)... Apesar que é uma cena bastante curta.
    Homem-de-Ferro II : Aparece a Viuva Negra pela primeira vez. No mesmo filme, depois dos créditos, vemos o martelo do Thor no deserto (cena a qual é explicada melhor no próprio filme do Thor).
    Thor: Tem a participação do Gavião Arqueiro, e também, a SHIELD é melhor explorada.
    Captão América: Tem a participação do pai do Stark, além da primeira aparição do "cubo cósmico" na Terra (cubo o qual, era proveniente - nos filmes - da dimensão de Asgard).

    E basicamente é isso! (Se bem que essas interligações entre os filmes acabou continuando nas produções mais recentes, até a chegada do segundo filme dos Vingadores (que por sinal, eu ví em uma pré-estréia um bom tempo antes do filme ter saído nos cinemas).

    Bom, nerdices a parte, é basicamente isso! (E mais uma vez, desculpe eu estar postando em um tópico assim tão antigo)... Mas não deu pra resistir! (E olha que eu poderia passar horas e mais horas e mais horas conversando sobre isso!) XD


    ResponderExcluir