Já assistiu? Sombras da Noite

setembro 17, 2012

Título Original: Dark Shadows
Ano: 2012
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Chloë Moretz.
Direção: Tim Burton.
Gênero: Comédia, Fantasia.
Trailer: Legendado. Fim do post.
No ano de 1752 Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).

Mais um com o trio Burton + Depp + Bonham Carter. Já dá pra ter uma noção de como é o visual do filme. Baseado no seriado homônimo Dark Shadows temos Barnabás Collins, um vampiro que acorda em plenos anos 70.

O início do filme tem uma grande proposta com Barnabás acordando e descobrindo que sua amável mansão está em ruínas, assim como sua família. Somos apresentados aos personagens e suas bizarrices particulares, o ritmo é bom, não cansa e explica tudo muito bem. 

Porém à medida que as coisas vão se acumulando, a trama começa a se perder e enrolar. O clímax foi fraco e eu não consegui distinguir se o Barnabás era bom ou mal. Os problemas dos outros personagens foram tão superficiais que ficaram mal resolvidos - como por exemplo a governanta, que eu achei que teria uma grande história para ser revelada e acabou com uma justificativa fraca. A relação de Barnabás com a feiticeira Angelique fica desgastada e repetitiva. Algumas informações sobre os personagens foram jogadas do nada, de forma seca e forçada.

Enfim, acredito que algumas coisas foram mal explicadas devido ao fato de ser a adaptação de um seriado. Mas o charme e o toque inconfundível de Tim Burton fizeram o filme divertido apesar de suas muitas falhas. Dei umas boas gargalhadas com as trapalhadas do vampiro medieval nos anos 70 e não foi uma perda de tempo.

Divertido, bom visual, boa direção, boa atuação, boa trama, porém mal desenvolvida e com falhas no final.



SPOILER ALERT! O spoiler está em cinza bem clarinho pra ninguém ler sem querer.

Alguém saberia me explicar porque a moça que o Barnabás era apaixonado (Josette) e a Victoria são iguais? Qual a conexão delas? Foi uma das coisas que mais me deixou encucada. E qualé aquela da personagem da Chloë, Carolyn? Só eu que notei que ela parece uma prostituta? HAHAHA

You Might Also Like

6 comments

  1. Oi Mariana, tudo bem?
    amei o seu post. olha eu já ouvi falar desse filme. achei o cartaz dele um pouco... ''cabuloso'' não sei se é essa palavra certa.
    mas parece ser um bom filme para passar as tardes de chuvosas de sabado.
    um beijo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rian é um filme muito bom! Com seus defeitinhos, mas mesmo assim vale muito a pena assistir :D
      Por que "cabuloso"? HAHAHA

      Excluir
  2. Um filme com o lindo do Depp que eu ainda não vi, sim isso é um milagre rs
    Por mais que você não tenha gostado de muita coisa no filme, eu ainda quero mto ver ele só por causa do Depp u.u

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Confesso que só assisti meeeeesmo por causa do Johnny e do Tim. O filme foi bom, só não supriu minhas grandes expectativas ;D

      Beijos!

      Excluir
  3. Cara, ainda não assisti! Preciso muito, tem Johnny Depp e Helena Carter *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, mas a participação da Helena é tão pequenina :/
      E o Johnny, incrível como sempre :)

      Excluir