Testando Produtos: Shampoo Leite e Mel, Máscara de Argan - Haskell

julho 16, 2012

Esse blog não é sobre produtos de beleza, mas já que eu estou em uma fase de experimentação capilar vou colocar aqui os resultados.

Meu cabelo é misto, ou seja, oleoso [pra caramba!] na raiz e seco nas pontas. É um pouco ondulado e com muuuuuito frizz mesmo. Eu usei o Shampooo e o Condicionador Elsève Brilho Gloss por muito tempo e eram ótimos no quesito hidratas, mas não segurava muito bem a oleosidade do meu cabelo. Então saí em busca de um que pudesse suprir minhas necessidades de não ressecar e não deixar oleoso. 

Comecei a usar o shampoo e condicionador Proteínas do Leite para cabelos normais da Bothânico Hair e até que funcionavam no meu cabelo. O Shampoo era maravilhoso, apenas o condicionador que era fraquinho pro meu cabelo cheio de frizz.

Foi aí que percebi que não daria para usar shampoo e condicionador da mesma linha, pois ou não hidrataria o suficiente ou deixaria oleoso. Então saí em uma busca por produtos que fossem bons e baratos [ou pelo menos acessíveis].

Ultimamente estava usando o shampoo Proteínas do Leite e o condicionador Massageno da Barro Minas [esse é pra cabelos ressecados e com frizz e, apesar de que não vi muita diferença no frizz, deixa o cabelo muito macio].

Shampoo Leite e Mel - Haskell

Então, eu nunca tinha usado nenhum produto da marca e esse shampoo me chamou atenção por fazer parte de hidratação para cabelos normais. 

Usei com o condicionador da Barro Minas que citei acima e gostei do resultado no cabelo, mas não tanto na raiz. Na primeira lavagem meu cabelo estava macio e com muito menos frizz, mas no dia seguinte meu cabelo já estava começando a grudar. Na segunda vez lavei duas vezes e segurou mais. 

O preço é um pouco salgado para um shampoo de farmácia [cerca de R$15,00 o vidro de 300ml] e, como no meu caso preciso lavar duas vezes para ter um efeito melhor, o custo-benefício não foi muito bom, pois é muito caro e eu gasto muito produto. Mas recomendo pra quem não tem a raiz oleosa, pois ele limpa e hidrata.

Máscara Óleo de Argan - Haskell


Essa parece ser uma máscara de nutrição e também é da Haskell. Já fazia um tempo eu queria experimentar alguma cosia com o tal Óleo de Argan, mas sempre faltava um dindim pra comprar então aproveitei a compra do Shampoo Leite e Mel e comprei essa máscara também. 

Pra começar o cheiro dela é maravilhoso e é super consistente, do tipo que não cai do pote. Testei com o shampoo Leite e Mel e com o condicionador Massageno da Barro Minas. Mesmo usando shampoo, condicionador e máscara diferentes eu A-M-E-I o resultado. 

Meu cabelo ficou hiper macio, sedoso, brilhante, e os frizz quase sumiram de vez (lembrando que não uso chapinha). O cheirinho ficou no cabelo por muito tempo e nem o reparador de pontas (de abacate, também da Haskell e também recomendo) conseguiu tirar. Vou comprar de novo mesmo. O preço é super amigável, R$17,00 o pote de 250g aqui onde moro. Recomendadíssima!


Ainda não estou exatamente satisfeita com o Shampoo e o Condicionador. Acho que vou continuar com o Proteínas do Leite da Bothânico Hair (porque segurou a oleosidade) e vou procurar um condicionador melhor. Apesar de provavelmente comprar outras máscaras, essa de Argan definitivamente não vai faltar no meu armarinho do banheiro.

You Might Also Like

2 comments

  1. Eu também sofro com a praga da raiz oleosa! só que é tipo, muuuuuito óleo mesmo! nem a minha franja se safa. O pior de tudo, se eu lavo o cabelo a noite, no outro dia de manhã, ele já ta puro óleo. Pois é, note o meu desespero u_u ashduiahsiudhaiusd. Acho que a única solução pro meu cabelo é shampoo manipulado (tenho que providenciar).
    Mãas, pelo que eu notei, o seu cabelo não é tão oleoso assim então fica a dica de uma oleosa de carteirinha ausdhiuahsdiasd : Quando você for comprar shampoo, veja sempre a consistência e a cor dele. Shampoo pra cabelo oleoso deve ser sempre translúcido, tipo aquele amarelinho da Johnson. Quando você for lavar, não massageie nunca o couro cabeludo com movimentos circulares, sempre com a ponta dos dedos (sem usar a unha) meio que esfregando (vai e vem).
    Na questão do condicionador, prefira os mais consistentes e que tenham ceramidas ou karité.
    E não se deixe enganar pelo óleo de argan, a maioria dessas máscaras de farmácia tem uma concentração muito baixa de óleo de argan. Então fikdik: olhe sempre na composição. Quanto antes aparecer o óleo de argan (arganina oil se não me engano) maior a concentração; quanto mais pro final for, menos concentrado será o óleo. Isso vale pra qualquer componente (:
    Ah, uma boa pra cabelos oleosos/mistos são os shampoos de bebês, pois eles não agridem o fio e tem ph baixo n_n

    Espero ter ajudado benzitcho! qualquer coisa, estamos aí! hauishdiuasd

    Beeeeeeeeeeeeijinhos :* http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      Então, eu já experimentei shampoos translúcidos e detonou meu cabelo. A raiz ficou maravilhosa mas do meio para baixo ficou TERRÍVEL. Essa máscara de Argan não tem tanto óleo de argan, mas mesmo assim ela foi maravilhosa pro meu cabelo, sério mesmo. O próximo condicionador que irei comprar ainda não sei, mas há um bom tempo estou de olho em um de karitê ;)

      Obrigada pelas dicas!

      Excluir