Séries: Você já assistiu Chuck?

julho 31, 2012
















Eu sei, eu sei que Chuck acabou em janeiro, mas talvez você não tenha visto ainda, assim como eu também não tinha até dezembro de 2011. Não sou muito boa em fazer sinopses, ainda mais para resumir uma série, mas aí vai:

Chuck Bartowski é um cara nerd que trabalha na loja de eletrônicos Buy More (ou Compre Mais aqui no Brasil) como técnico de computadores. Sua vida se transforma quando ele recebe um e-mail do seu antigo amigo, agora rival, Bryce Larkin. Quando o abre, milhões de segredos do governo criptografados em imagens aleatórias são gravados em seu cérebro, tornando-o o Intersect (ou Intersetorial aqui no Brasil) e fazendo com que ele tenha flashes dos dados criptografados. A partir daí Chuck se torna prioridade da CIA e a NSA, que enviam dois de seus melhores agentes, o durão John Casey e a bela Sarah Walker, para proteger Chuck. Desde então, Chuck os acompanha nas missões, usando seus flashes para reconhecer pessoas procuradas pela CIA e NSA.

Quando assisti o primeiro episódio achei tudo uma confusão e não dei muitos créditos à série. Mas como eu adoro espionagem, decidi dar uma chance. E não deu outra... A série é FANTÁSTICA! Se você pensa que será somente ação está muito enganado. Tem de tudo nessa série: ação, comédia, romance, drama. Chuck é hilário. John Casey é sarcástico, causando boas risadas - principalmente porque ele é o oposto de Chuck. Sarah cuida da parte romântica da série, mas ela também é totalmente badass: bate, chuta, atira igual a um homem.

A série também aborda o fato de Chuck ter que esconder de sua irmã e seus amigos que está trabalhando para o governo, o que às vezes se torna difícil já que ele tem que faltar ao trabalho constantemente e ele simplesmente some. Muitas vezes ele se estressa por ter que mentir e magoá-los para mantê-los seguros e quer apenas voltar à sua vida antiga, mas ele mal sabe que quando o governo não precisar mais dele, não será a liberdade que irá ganhar.

Chuck esteve sempre à beira do cancelamento, não por ser uma série ruim, mas pela grande cocorrência de outras séries em outros canais no mesmo horário. Entretanto, foi amplamente criticada positivamente tanto por revistas e sites quanto pelo público. Em 2009 a série estava na balança, mas ganhou a terceira temporada por causa do apelo dos fãs, que teve direito a uma petição e ganhou grande repercursão na mídia. O mesmo aconteceu para a quarta. A quinta temporada veio para dar um ponto final à série, o que podemos contar como sorte, pois a maioria das séries que sempre estiveram a ponto de serem canceladas não têm um final preparado como Chuck teve. Elas são canceladas e pronto. O último episódio deixou algumas coisas abertas, mas definitivamente lindo.

Recomendo que assistam em inglês. Não que a dublagem brasileira seja ruim, mas muitos dos momentos cômicos estão nas vozes originais dos atores.

50 Reasons to love Chuck Bartowski

You Might Also Like

7 comments

  1. Eu lembro que essa série passava à tarde na SBT antes ou depois de uma novela que eu assistia, mas eu nunca dei muita bola pra série e nunca nem busquei saber da sinopse ou coisa do tipo. Que erro hein? a estória parece ser suuuuper legal! *-* vou ver se assisto assim que der uma aliviada na minha pilha de leitura e nas minhas provas e trabalhos do colégio (ou seja, férias! usduaishdiuasd).
    Adorei a dica! *-*

    Beeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lembro da época que ela passava no SBT, mas como você também não dei muita bola. Erro gravíssimo! O Chuck é um amor, o Casey me mata de rir e a Sarah é linda! Assiste mesmo, flor, é muito boa mesmo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou uma dessas pessoas que nunca viu CHUCK, hahaha.
    Mas sempre tem gente falando sobre ela. Acho que vou aproveitar que estou de greve e que minhas séries estão em hiatus para pelo menos começar a assisti-la.
    Gostei da dica! :)

    beeeijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aqui no Brasil ela não foi tão famosa quanto nos Estados Unidos. Quem sabe você também não está subestimando como eu subestimei? Ela se tornou uma das minhas séries preferidas (:

      Obrigada por comentar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ahh, I used to LOVE Chuck! It was such a cute show. I stopped watching after the third season, but I always wanted Chuck and Sarah to get together. I hope they did in the end! And I agree with you about dubbing. Whenever I watch a foreign movie or tv show I prefer it subbed; it just sounds better in the original language!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lauren, thank you for visiting my blog! I hope you understand it.
      Oh, why did you stop at the third season? Although a lot of people hated the end, I loved it. It surprised me. If you have the chance, finish it, you won't regret :D

      Definitely the original language is better ;)

      Excluir