Câmera nova, possível mudança de canal no YT, pause na compra de livros

fevereiro 22, 2013

Hoje eu venho com uma notícia hiper, mega, ultra maravilhosa (não sei se é essa a ordem). Mas enfim, minha mãe vai me dar outra câmera, yaaay! Isso significa vídeos infinitamente melhores pra vocês.



Todos nós sabemos que minha câmera é do século passado (Olympus X-840, pra quem tem curiosidade. Acho que nem tem mais pra vender) e fica fazendo aqueles fantasminhas quando mexo muito depressa. Já tentei usar a câmera do meu namorado, que não faz fantasminha mas o áudio é inferior e a imagem é escura. E com todo esse negócio de entrar pra comunidade dos booktubers eu queria ter uma câmera pelo menos decente. Não só por causa disso, mas porque eu me apaixonei por fazer vídeos desde que conheci o projeto Document Your Life (eu falo dele aqui). 

Então, depois de um "você vai ficar sem livros e sem o tênis que você queria" minha mãe concordou. É um preço alto a se pagar porque eu sempre quero livros e eu preciso de um tênis, mas é justo. Eu também preciso de uma câmera nova. E vou fazer o pedido hoje no Walmart (não faço nem ideia de quanto tempo vai levar para chegar) e é uma Canon Powershot SX150 IS. Nada profissional, mas um grande avanço em relação à que eu tenho e vai me servir muito bem. 

Mas você vai ficar sem livros!? E o blog, como fica? 

Bom, eu já não comprava tantos livros assim antes, só pra lembrar. Eu acabei de encomendar Clockwork Princess (Princesa Mecânica, na tradução livre) na pré-venda no Book Depository e tenho um dinheirinho especialmente guardado para Príncipe Mecânico. Os dois fazem parte da trilogia As Peças Infernais, da Cassandra Clare e provavelmente serão os únicos livros que irei comprar em Março. Também receberei em breve o livro A Linhagem da Camila Dornas, autora parceira do blog. Lembrando que ainda tenho A Hospedeira e A Fúria dos Reis para ler. Em Abril irei participar de um amigo secreto literário e terei mais um livro. Por enquanto é só isso que posso prometer.

E esse negócio de trocar de canal?

Então, quando criei o canal no YT eu literalmente não tinha intenção nenhuma de continuar com ele. Meu negócio era o blog. Ia fazer vídeos só pra mostrar meus livros e olhe lá. Mas começaram a gostar e a se inscreverem então eu decidi tentar fazer uma resenha em vídeo. E eu gostei demais, me apaixonei por ser uma booktuber. Quais os motivos para trocar de canal?
  1. Eu odeio com todas as minhas forças aquela url (até hoje não sei o que me deu na cabeça de colocar aquilo). E o YT não permite trocar. Não quero ter esse incômodo de olhar pra url e sentir vontade de arrancar meus olhos gritando "por quê?!". Afinal, espero continuar uma booktuber por muito tempo.
  2. A qualidade daqueles vídeos é péssima. Queria começar do zero, com mais carinho e sabendo o que estou fazendo, então eu não iria repostar os vídeos antigos no novo canal. Talvez até regrave aqueles vídeos depois. (mas essa questão não é tão desesperadora quanto a primeira).
  3. Eu gostaria de um recomeço.

Então porque está postando isso, Mari? Ainda não entendi.

Simples. Eu estou morrendo de medo de vocês sumirem e estou com dó porque acabei de atingir 600 inscritos (muito, muito, muito obrigada, gente, de coração <3). Quero a opinião de vocês no assunto. O que vocês acham dessa mudança, considerando que as chances de que irei trocar de canal são de 98%?


Estou aberta a sugestões de nomes para o novo canal, ok? Considerando minha criatividade para o canal atual vocês podem imaginar que não sou muito boa nisso, então pensei em usar só o meu nome mesmo. Farei uma divulgação pra pessoa, se eu gostar da ideia de alguém :D


Meu Deus que texto enorme! Vocês leram? Por favor, digam que leram :/

You Might Also Like

20 comments

  1. Que chique, vai ganhar câmera nova, hahahah! Vou sentir falta das suas resenhas, mas acho que aguento até você poder comprar mais livros, e quero muiiiiiitos videos novos, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de necessidade, Laura, HAHAHA. Ainda tenho algumas resenhas preparadas e alguns livros pra ler, não vai ficar completamente sem resenhas, sabe :D

      Estou com muitos planos pra vídeos, me animei *-*

      Excluir
  2. Sim eu li o texto gigante! \o/
    Que bom que conseguiu uma câmera nova! o/
    Pelo menos os livros mais importantes você já tem o dinheiro guardado! lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! \o/
      Sim, eu aprendi que quando se quer muito um livro deve-se separar um dinheiro só pra ele HAHAHA.

      Excluir
  3. Mazaaaaaah, Mari! Parabéns pela nova aquisição, guria :D
    Uma dica? Pega livros emprestados da biblioteca da escola/universidade, com os amigos, lê os que já tens aí na estante... tens muitas opções.
    Quanto ao canal novo, não fica preocupada... de repente, faz um vídeo no canal antigo ou um post aqui no blog mesmo avisando sobre o canal, quem estava inscrito antes, vai continuar inscrito.
    Boa sorte com a escolha do nome para o novo canal.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já estava na hora de substituir minha relíquia HAHAHA.
      Ai, Deni, eu tento evitar pegar livros emprestados, sabe, porque gosto de ter os livros na minha estante, mas não gosto de comprar livros que já li :/

      Muito obrigada! *-*

      Excluir
  4. ah nem me fale da pena de trocar o canal do youtube pq tenho medo de perder os inscritos
    e nem são tantos assim sabe xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu teria menos receio se eu estivesse no começo, sabe. O que me dá mais pena são os inscritos que eu consegui durante todos esses meses. Mas eu vou avisar e espero que eles vão comigo para o novo canal :D

      Excluir
  5. Parabéns pela câmera nova!!! E sei como é fazer os sacrifícios em casa, tipo trocar o que você quer por uma coisa que você quer mais ainda. Tão triste isso. Em relação ao canal do youtube independente de onde continuar ou recomeçar estou com você e tu sabe disso né?

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, às vezes temos que fazer alguns sacrifícios de um lado para ganharmos benefícios do outro, mas vale a pena (:
      Awn, Rob, muito, muito obrigada <3

      Excluir
  6. E eu acompanhei tudo HAHAHAHAHA MARI, ALTAS COMPARAÇÕES ENTRE CÂMERAS E VAI SER ESSA OMG!!!!!! e PERA, não vai ser de todo sem livros, tem o/os do amigo secreto, oras!! hauhauhauha enfim, agora só vai vir sucesso!!! já li a conversa lá no grupo sobre os nomes e não me vem nenhum à mente, considerando que o meu blog antigamente se chamava "o nome do blog aqui" '-' '-' '-' '-' mas enfim, qualquer notícia JÁ SABE ONDE CONTAR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, senhor fotógrafo, hem hem HAHAHAHA. E eu falei do amigo secreto ali! Nome já está decidido, marianareads \o/

      Obrigada! *--*

      Excluir
  7. Parabéeens! É um sacrifício que valerá a pena Mari =) O YT podia deixar trocar de nome, é muito chato ter que criar outro canal, mas os 600 te seguirão e virão mais 600 haha.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, valerá, Andressa, minha câmera já está mais velha que as múmias HAHAHA. Podia mesmo, já cansei de mandar queixas para eles u.u Eu espero que sim!

      Excluir
  8. Que bom que vai ter uma câmera nova, os vídeos nem eram ruins, mas uma resolução melhor é sempre bom. Trocando ou não de canal pode ter certeza que estarei inscrita rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale... O que mais me incomoda nos meus vídeos é o áudio. E alguns mais antigos que estão muito ruins mesmo.

      Muito, muito obrigada!

      Excluir
  9. OI, Mariana. Sua mudança de canal começou com um novo leitor =)
    vou começar a te acompanhar, ou pelo menos tentar rs
    vi algumas resenhas suas, gostei dos seus comentários, achei bem dinâmico. Parabéns!
    Aguarde comentários meus por aí heeh xD

    Pedro Almada
    Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro! Puxa, muito, muito obrigada!
      Vou ficar no aguardo, hein? :D

      Excluir
  10. Já estou inscrita! Você é muito fofa e eu não perderia por nada! *---*

    ResponderExcluir