Projeto Document Your Life

fevereiro 02, 2013


ATUALIZAÇÃO: Por ser um projeto estrangeiro, quem quiser participar tem obrigatoriamente que colocar a descrição no vídeo em inglês. O projeto não é meu, colocar em português seria um desrespeito à criadora. Se você não souber o que colocar é só usar outros vídeos como exemplo.

Hoje eu venho com um projeto muito legal que eu encontrei em muitos vlogs estrangeiros, o Document Your Life (Documente Sua Vida), criado pela Lauren Hannah.

A ideia é fazer um vídeo com pequenos clipes de coisas que você viu e fez durante o mês. Algo como um documentário, um diário, não só para mostrar para as pessoas, mas para nos fazer perceber as coisas simples e bonitas que nos cercam. Para aqueles que não gostam de filmar, um post com fotos em seus blogs, tumblrs essas coisas também é legal. Ah, e vocês não precisam aparecer no vídeo se não quiserem, o legal é você registrar o que você está vendo.

Eu comecei esse projeto porque eu gostaria de rever esses tempos quando eu for mais velha de um jeito mais divertido e criativo do que ler diários antigos. - Lauren sobre o projeto.

Vou deixar as regras traduzidas abaixo pra quem quiser participar também. Não esqueçam de me mandar os links, eu quero ver. Lembrando que esse projeto foi criado pela Lauren e eu estou somente adaptando, ok? Não entendeu ainda? Abaixo tem alguns exemplos dos canais que eu acompanho pra vocês verem como é.


Regras - feitas pela Lauren, adaptadas por mim.
  • Qualquer um pode participar. Exceto bruxos das trevas e lordes Sith. Danem-se vocês.
  • Ter uma conta no Twitter
  • Você não precisa de uma câmera profissional, mas tente colocar o máximo de qualidade possível.
  • Música de fundo é obrigatório. Tente usar músicas pouco conhecidas porque seu vídeo pode ser removido do YouTube por violar direitos autorais.


Descrição e Tags:
  • Depois de ter feito o upload do vídeo, tweet o link com a tag #DocumentYourLife e se quiser tweet também para @projectdyl.
  • Use as tags "Document Your Life” e/ou “documentyourlife" quando estiver adicionando tags no YouTube.
  • Inclua o link para o blog oficial do projeto e a página no Facebook na descrição do vídeo (ou no post, se você for fazer em fotos). 
  • Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou no seu vídeo e se possível um link para o site oficial deles como uma forma de agradecimento por ter usado a música.


Quem já fez?

Embora os vídeos abaixo sejam de estrangeiros vocês podem ver mesmo sem saber inglês poque não tem nenhum diálogo, é só a filmagem e a música.

Lauren Hannah




Little Book Owl 



Jesse The Reader

You Might Also Like

30 comments

  1. Oi, Mari! Não conhecia o projeto mas achei bem interessante pra quem curti. Eu não sou de guardar lembranças como escrever em diários ou fotos, sei lá, então não farei. Mas achei bem criativo, e pra quem gosta de compartilhar com outras pessoas é um bom meio. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah!
      Eu achei mais interessante o jeito artístico que é feito, sabe, tem um tom de poesia que eu adorei. E como eu também não gosto de diários (preguiça de escrever) e nem de fotos (detesto tirar fotos, dá muito trabalho) pensei que assim daria certo por ser mais espontâneo, sabe.. Não sei, eu fiquei fascinada pela ideia hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Mari! Muito bom mesmo esse projeto! Achei bem legal mesmo mas infelizmente eu estou sem câmera alguma então não vou fazer :c Enfim, você vai fazer? (Por favor diz que sim!) você é muito divertida e seria muito bom se você fizesse!

    Beijos,
    http://minhassinceridades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! Sim, eu vou fazer *--* Vou começar a gravar amanhã :D Vou usar minha camerazinha ruizinha mesmo até arrumar uma melhor hahaha. Sério que vc me acha divertida? Obrigada! Eu me acho tão chata hahaha.

      Beijos! ;*

      Excluir
  3. eu achei o projeto muito legal.
    quem sabe eu faça :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!

    Acabei de conhecer o blog e já estou seguindo e amando tudo isso aqui, está muito bonito o layout do blog e as postagens estão incríveis. Seguindo já *-*

    Ah, em relação ao projeto achei bem legal, não o conhecia, mas é bem interessante. Vou aguardar seu vídeo :B

    Beijão:*
    Naty
    just-books.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!

      Muuuuuito obrigada pelo carinho <3

      Sabe, a primeira vez que vi nem vi o vídeo, não tinha me chamado a atenção. Mas sabe quando vc tenta ignorar uma coisa mas ela começa a aparecer pra todo lado? Não resisti e me apaixonei pelo projeto com o primeiro vídeo que vi (da Little Book Owl) HAHA.

      O vídeo vai sair no fim do mês :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Achei mto legal a ideia, os vídeos ficaram com um tom poético admirável e acho um projeto bem legal, ´´e algo diferente do q todo mundo já faz. Parabéns pela ideia! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Foi isso que pensei, no tom poético, tão lindo *--* Eu amei esse projeto, mas não fui eu que fiz, quem inventou foi a Lauren Hannah, eu só "aderi" a ideia ;D

      Beijos!

      Excluir
  6. aiai Mari, acho que já surtei tudo que podia com você no twitter sobre esse projeto né? :3
    Ontem Gravei a Kimi brincando, ela vai seduzir todo mundo no vídeo rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Que projeto legal, eu não estou acompanhando muito os vlogs lá de fora, fico mais nos blogs mesmo, apesar de seguir vários canais...
    Mas achei a ideia super interessante, quero muito incluir postagens com mais fotos e vídeos em meu blog, o que falta é o uma boa câmera, hahaha, mas isso será resolvido logo!
    Não sei se farei o 'Document Your Life', tenho outros projetos meus, mas adorei a ideia!

    Passarei a acompanhar o blog!
    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Eu acompanho muuuuitos vlogs lá de fora, mais do que blogs na verdade. É, ultimamente todo mundo investindo em câmeras novas, inclusive eu *--* Se fizer algum dia, me vise! :D

      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  8. Mariana! Adoro seu Blog/Canal, você e o Bruno Miranda (do Blog Minha Estante), foram os que mais me inspiraram! Acho que vou fazer um destes vídeos, adorei a ideia, eu vou até filmar meu Notebook, com algumas páginas do meu livro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior!
      Nossa, que honra! Adoooro o Bruno *---*
      Ah, faça sim, é muito divertido! Eu me apaixonei por esse projeto ^^

      Excluir
  9. Eu amei o projeto. já vi alguns vídeos e vou fazer agora no mês de março.

    Beijos,

    Carissa

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia do projeto, vou fazer ele *.*

    ResponderExcluir
  11. Oi Mariana! Achei bem legal o projeto, mas não sei se vou fazer, sou meio atrapalhada para fazer essas coisas, rsrs... Mas quem sabe! Se me der coragem eu te mando o link. Beijos e o seu ficou muito bom!

    Kivia
    cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana! Achei bem legal o projeto, mas não sei se vou fazer, sou meio atrapalhada para fazer essas coisas, rsrs... Mas quem sabe! Se me der coragem eu te mando o link. Beijos e o seu ficou muito bom!

    Kivia
    cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mariana! Acabei de conhecer seu blog, e achei ele incrível, já estou seguindo.
    Achei a ideia fantástica, simplesmente a-m-e-i! Estou com uma vontade imensa de começar mas não sei se eu conseguiria levar adiante. Bom... vou pensar. E se eu decidir fazer, te mando o link ok?

    Beijos.
    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Mari, adorei o projeto achei ele bem legal, e eu aderi ele para o meu blog! Posso te mandar o link mesmo para você ver? haha' Beijooos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei do projeto, já foi para a lista das coisas que pretendo fazer quando comprar minha camera (o que espero que seja logo), tudo bem que tenho um diário, mas, a ideia é super legal! ^^

    http://aqueladevinte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou louca pra fazer a tag. Amei a ideia e em vídeo fica mais interativo <3

    ResponderExcluir
  17. Estou fazendo o projeto!
    ( minha câmera não é das melhores,como te disse só ganho a minha com 15 anos :( . mas mesmo assim estou adorando fazer o projeto )
    Quando eu postar te passo o link para você ver *-*

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente me apaixonei pelo Projeto e estava esperando desde o ano passado para começar a fazer! Obrigada por nos ajudar, aqui está meu primeiro vídeo:
    http://youtu.be/A4ELBLQDI5M

    Beijos,

    www.depoisquecrescemos.com

    ResponderExcluir
  19. Oii Mari, sou nova aki e estou acompanhado a exatamente 4 dias e todos esses 4 dias volto para fusar seu blog Hehehee ... Então ameeeei o projeto e com certeza vou fazer ... Estou planejando criar um blog ,canal e G+ eu já tenho, quando ficar prontinho deixo as minhas redes aki e o link para o vlog do projeto !!! Bjimmm <3

    ResponderExcluir