4 livros favoritos não tão populares

junho 14, 2013

Imagem: Faru's Eyes


Se eu fosse fazer um top favoritos eu acho que só falaria de livros que vocês já conhecem e estão cansados de ver como favoritos de outras pessoas. Então decidi fazer algo diferente e fazer uma lista com livros que eu adoro mas que não são tão conhecidos ou não são tão falados por aí.



Coração de Tinta - Cornelia Funke

Eu já resenhei esse livro aqui mas é uma das minhas resenhas antigas, er. Eu simplesmente amo o universo que a Cornelia Funke inventou, as habilidades, os personagens, a narrativa. Eu amo tudo nesse livro. Ele conta a história de Meggie e sua aventura começa quando os vilões saem de um livro e vêm para o mundo real. Não dá pra explicar muito essa história sem spoilers, vocês têm que ler mesmo pra ver o quanto é incrível.



As Bruxas - Roald Dahl

Roald é mais conhecido por A Fantástica Fábrica de Chocolate mas meu livro dele preferido mesmo é As Bruxas. Nele nós temos um menino (que sinceramente eu não me lembro o nome) cuja avó fez questão de contar a ele como as bruxas realmente são e como identificá-las, para o caso de ele encontrar com uma. E não é que ele acaba acidentalmente em uma Convenção de Bruxas? Esse livro é fantástico! Tão gostosinho de ler e tão empolgante, não dá nem pra descrever. Eu li pela primeira vez com 10 anos e me lembro até hoje de ter ficado fascinada com ele. Leiam, sério, gente <3 Skoob.





20.000 Léguas Submarinas - Jules Verne

Acho que é o mais conhecido dessa lista. Eu simplesmente sou fascinada pelos livros do Verne, pai da ficção científica, e esse é de longe meu livro favorito dele. Conta a história de um homem que, ao perseguir um monstro marinho, se encontra em um submarino, onde a tripulação tem até uma língua própria e o capitão, Nemo, é um homem que deixou a sua pátria. O modo como o submarino é descrito é incrível e eu adorei odiar o Capitão Nemo hahaha. É fantástico, e o final então é de tirar o fôlego. Skoob.






O Mistério da Estrela (Stardust) - Neil Gaiman

Acho que quase ninguém conhece esse livro em especial do Neil. E eu adooooro! Tem tanta fantasia, bruxas, disputas pelo reino, estrelas cadentes, busca pelo amor. Maravilhoso. Tem o filme também e não consigo me decidir em qual é o melhor (sim, o filme ficou tão bom que quase supera o livro). E já resenhei ele aqui também, deem uma olhadinha lá se quiserem saber mais.






You Might Also Like

32 comments

  1. Legais essas dicas de livros que estão um pouco fora da "mídia" para ler. Já tinha escutado falar do Coração de Tinta, inclusive assisti o filme e amei, só que infelizmente ele ainda é muito caro e estou em "greve" de compra de livros, só compro quando ler pelo menos 75% dos que já tenho na pilha.

    Devaneios e Livros
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também choro pelo preço de Coração de Tinta :'( Só tenho o terceiro aqui, Morte de Tinta, justamente pelo preço salgado. Mas vale a pena, acredite! *-*

      Excluir
  2. Quero muito ler essa trilogia da Cornelia Funke, vi o filme que foi insperado e simplesmente adorei! Desses livros eu já conhecia o do Neil e o Coração de Tinta. Vou anotar essas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma curiosidade imensa para ler Mundo de Tinta!
    Todos que conheço que leram, gostaram muito!
    :D

    Abração.

    Mauricio
    Blog Meu Livro & Eu!
    meulivroeeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Vc consegue tornar os livros mais invisíveis interessantes.

    ResponderExcluir
  5. sou louca para ler Coração de tinta e Stardust, vi os dois filmes e desde então queria muito ler, mas até hoje nunca cheguei em uma livraria e procurei por eles kkkkk e 20 léguas está ali aguardadinha para ser lido um dia kkkkk essa mesma versão da Martin Claret kkkkkkkkkkkkkk

    Achei seu blog ontem através da Cabine Literária... Amei seu blog... Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  6. sou louca para ler Coração de tinta e Stardust, vi os dois filmes e desde então queria muito ler, mas até hoje nunca cheguei em uma livraria e procurei por eles kkkkk e 20 léguas está ali aguardadinha para ser lido um dia kkkkk essa mesma versão da Martin Claret kkkkkkkkkkkkkk

    Achei seu blog ontem através da Cabine Literária... Amei seu blog... Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  7. desdes queria muito ler Stardust e Coração de Tinta, vi os filmes e gostei basante... mas toda vez que vou a uma livraria nunca lembro deles para serem comprados =/ kkkkk e 20.000 léguas tá ali guardadinho para ser lido algum dia e é essa versão mesmo da Martin Claret a que eu tenho kkkkkkkkkkkk

    Descobri seu blog através do Cabine Literária e adorei... Muito lindo e organizado... Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler Coração de tinta *u* Cara adorei teu blog,seu canal,seus videos e tudo HAHA *u* Estou inscrita e sigo aqui e pretendo sempre acompanhar!!
    Bjs
    lost-in-the-system.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia sim, ele é tão gostosinho de ler *---*
      Obrigada! Volte sempre!

      Excluir
  9. Oi Mari! tudo bom? *-*
    já fazia um tempinho que não visitava o blog, e estou completamente boquiaberta em como o novo layout ficou lindo! *o* Eu adorava o antigo, mas esse aqui... sem comparações u_u kkkkkkkk. Meus parabéns! n__n

    Quanto aos livros, eu confesso que já conhecia a maioria (com exceção de "As Bruxas"), mas o que eu mais tenho vontade de ler é "Coração de Tinta" *u*. Assisti o filme e fiquei apaixonada! Sempre digo que vou comprar, mas acaba que eu priorizo os lançamentos e deixo o pobrezinho de lado ): . Mas se Deus quiser, eu leio essa trilogia ainda esse ano \o kkkkkkkkkk.

    Beeeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa, obrigada Rafa!

      Ah, menina, tá esperando o quê? Coração de Tinta é muito amor, sério <3 Vou querer resenha quando ler, ok?

      Beijos!

      Excluir
  10. Já li coração de tinta e tenho As Bruxas na versão para crianças, que também é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acho que só tem uma versão de As Bruxas. Ele é um livro infantil. Eu li essa edição que mostrei no post, acho que é bem antiga.

      Legal que vc já leu, nunca vi alguém que já conhecesse *-*

      Excluir
  11. Tenho a trilogia de Coração de Tinta em inglês para ler... ainda não li, mas quero ler muito. Eu queria muito ler A Fantástica Fábrica de Chocolates (mas não conhecia realmente o As Bruxas), 20.000 Léguas Submarinas (já li do autor Viagem ao Centro da Terra) e O Mistério da Estrela. São livro "must read", mas que não tenho previsão de ler... isto é o pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia, leia! São tão lindos!
      Ah, dê uma olhadinha em 20.000 Léguas, eu gosto mais dele do que de Viagem ao Centro da Terra.

      Excluir
  12. AAAAAAAAAAAh eu tambem amo O misterio da estrela! *---* Coração de tinta é um que quero ler, mas não tá em prioridade então não sei quando vou conseguir! Admito que esse das bruxas eu NUNCA tinha ouvido falar kkk mas 20000 leguas submarinas todos conhecem! Só não tive a curiosidade de ler!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você ficaria surpresa com o tanto de pessoas que não conhecem 20.000 Léguas, sério. Ah, leia, Coração de Tinta é tão gostosinho *-*

      Beijos!

      Excluir
  13. Olá!!!, Deus te abençoe, o seu blog é maravilhoso o post esta um A R R A S O, amei sucesso
    Já estou te seguindo OBRIGADA PELA VISITA. Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter , instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. dentre esses 4 eu conhecia apenas o primeiro e o último

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, muito interessante. Tenho vontade de ler todos esses livros. Já vi os filmes, menos do livro do Júlio.
    Muito boas as indicações!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca para ler Coração de Tinta acho que desde o ano retrasado kkk, é uma história muito legal, além da capa ser maravilhosa! Eu queria te fazer uma pergunta, ele faz parte de uma série? Porque já vi livros com a capa semelhante, mas não procurei saber... Bom, o post ta lindo, e o blog é maravilhoso. Beijinhos!

    http://habitos-literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bons e eu não li nenhum desses. Correndo pra resolver isso... huahauhau
    Coração de Tinta é uma das minhas metas de leitura, já que não consigo achar uma pessoa que tenha lido e não tenha amado. Não conhecia esse livro do Roald.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. OI,eu adorei, "Coração de Tinta" mas achei que o filme deixou muito a desejar, você também achou?

    Os outros eu já havia ouvido falar, mas nunca me interessei por nenhum deles, depois deste post, praticamente, já estou indo na livraria :)

    Mari, posso lhe pedir uma coisa?Eu aqui em casa tenho vários livros que ninguém conhece claro que diferente dos seus, posso fazer um post parecido, claro que com os créditos devidamente a você e ao seu blog?

    Desde já Agradeço :)

    P.s. Adorei o novo Layout :)

    www.estilogeek.blogspot.com..br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu gostei (e muito) do flilme, na verdade. Tirando o final, achei muito fiel ao livro :) Mas talvez isso seja porque eu siu muito fã do Brendan Fraser e porque eu adorei o cara que fez o Dedo Empoeirado HAHAH.

      Olha, não acho que seja certo fazer isso, sabe, porque os textos são escritos exclusivamente para o CL. Mas escreva os seus que eu adoraria lê-los :D

      Obrigada!!

      Excluir
  19. Ah, Coração de Tinta! Amo tanto! Preciso ler os outros da série, mas o preço é meio salgado haha.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou simplesmente louco pra ler Coração de Tinta, mas ainda tenho que acabar TMI antes de comprar e começar a ler. :(

    ResponderExcluir