Meus 5 filmes preferidos de animação [Jucimara]

junho 11, 2013

Eu não sei vocês, mas eu amo filmes de animação. Não sei se é por toda a mágica que existe por trás deles, mas, eles são uma paixão muito antiga minha. Alguns eu sei cantar as músicas até hoje, aliás, as músicas são um “quê” a mais na história, né? Quem nunca se pegou cantando uma música de algum filme, sendo ele animação ou não? Eu selecionei os meus cinco filmes preferidos.

5 – Enrolados



Esse filme não é tão antigo, e eu não tinha me interessado muito por ele no começo, mas, depois que eu o assisti pela primeira vez, foi amor à primeira vista assistida.

O filme foi lançado em 2011 e conta a história de uma princesa, Rapunzel, que quando bebê foi sequestrada por uma bruxa malvada, e criada pela mesma no alto de uma torre. Rapunzel cresce, e se torna uma jovem muito esperta e vivaz, com longos cabelos dourados, que sonha em conhecer uma vida além do alto daquela torre.  Em mais um dos seus dias normais, Flynn Rider, um charmoso e astuto bandido, se esconde em sua torre. Rapunzel então, o faz de refém para conseguir enfim sair do cativeiro de onde se encontrava. É ai que a aventura começa. Não posso deixar de comentar sobre Pascal, um camaleãozinho muito fofo e fiel escudeiro de Rapunzel!



4 – A Bela e a Fera



Quem nunca ouviu falar desse filme? Clássico demais! Esse sim é meio antigo, de 1992, mas eu não consigo me cansar dele.

O filme narra à história de Bela, uma jovem linda e sonhadora, que vive em uma aldeia com seu pai Maurice. Um dia, Bela descobre que seu pai foi aprisionado em um castelo, e lá chegando, descobre uma fera horrenda. Bela então, se oferece como prisioneira no lugar de seu pai. Com esta decisão, sua vida nunca mais será a mesma.



3 – A Princesa e o Sapo



Esse filme na época do seu lançamento eu estava louca par assistir. Me recordo quando estava na faculdade de psicologia, um professor perguntar quem da classe já o havia assistido. Foi muito engraçado nós dois fazendo analogias sobre a história em plena sala de aula.

O filme conta a história de Tiana, uma bela jovem, batalhadora, que não tem medo de “arregaçar” as mangas e construir ela mesma o seu caminho em busca dos seus sonhos. Tiana sonha em abrir um restaurante na cidade onde mora, Nova Orleans. E que no seu restaurante, todas as pessoas façam fila para experimentar a sua comida. Em um determinado momento, Tiana está em mais um de seus trabalhos como cozinheira, até que se depara com um sapo, que pede para que ela o beije, para ele então voltar a ser um príncipe. Quando enfim Tiana aceita beijá-lo, ela se transforma em uma rã! Esse é um conto de fadas diferente, mas que não deixa de ter a magia Disney de sempre.



2 – Shrek



Só de pensar no filme, já sinto vontade de rir. Esse filme é muito engraçado. Tem músicas que grudam na nossa cabeça e personagens tão próximos do nosso cotidiano que não tem como não amar!

O filme é a história de um ogro, que vive momentos inusitados ao lado do seu amigo, um burro falante e no meio do caminho encontra uma princesa, por quem acaba se apaixonando. Shrek, o ogro, passa por muitas situações para não perder seu grande amor, a princesa Fiona. O filme fez tanto sucesso que além do primeiro, fizeram Shrek 2, Shrek terceiro e Shrek para sempre, além de um especial de natal
.
O trailer abaixo é do filme Shrek para sempre, mas se você ainda não teve a oportunidade de assistir aos filmes anteriores, assista que é muito bom!



Será que alguém adivinha qual é o meu número 1?


1 - A Era do Gelo



Nunca ri tanto em um filme de animação quanto neste. Enredo muito bem escrito, personagens marcantes... É um filme que deixa sempre um gostinho de quero mais. Tanto que depois do primeiro, lançaram o segundo, terceiro e agora o quarto!

Acho que a história dispensa apresentações. Eu já assisti todos os quatro, e particularmente acho o quarto filme incrível.  É impressionante o quanto eles se superam a cada história. Bom demais! Atenção especial para a avó do Sidney que aparece no quarto filme.


Pessoal, não me responsabilizo pelo conteúdo dos vídeos, tá?

Então, quais são os filmes de animações que vocês mais gostam?


You Might Also Like

20 comments

  1. Acredita que não vi A princesa e o sapo? Tinha até esquecido da existência desse filme! Mas amo animações, e já vi e amo todos os outros que você citou. Mas nenhum nunca irá se comparar à A bela e a fera. Meu favorito desde criança, juro que até hoje me emociono com o filme. E quando eu vi o espetaculoa o vivo? Chorei tá? KKKkkkkk

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, são meus preferidos também.... Mas eu nunca conseguiria escolher apenas 5 hahaha
    Sou viciada em animações, meu tipo de filme preferido!
    Boas escolhas
    Beijos
    www.mybookshelf.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela.
      Foi muito difícil para mim escolher só 5... rsrsrs
      Animação é sempre uma boa pedida, né?
      Bjux

      Excluir
  3. Olá Amanda.
    A Bela e a Fera é realmente muito bom!
    Eu também já assisti ao espetáculo ao vivo. O vício é tanto que eu até filmei, para poder rever sempre! :D
    A Princesa e o Sapo também é um ótimo filme. Acredito que você vai gostar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. A bela e a fera é o meu preferido!
    Mas, em geral, amo animações!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. A Disney é o que há! Adoro quase todas as animações! Gostei muito de "A Princesa e o Sapo"! A Tiana é uma princesa moderna, que luta para conseguir realizar seus próprios sonhos (e seu sonho não é simplesmente casar e virar uma dona de casa).
    Também amo "A Bela e a Fera", "Enrolados", "Shrek" (com exceção do último) e "Era do Gelo"!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andrea...
      A Disney é mágica! Parece que sabem a fórmula secreta para um bom filme de animação.
      Bjux

      Excluir
  6. Amo de paixão animações. As da Disney, principalmente as antigas, são as que mais me fascinam <3.
    Eu te recomendo "A Espada era a Lei"
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luli...
      Não me recordo se já assisti este filme. Vou procurar.
      Obrigada pela dica.
      Bjux

      Excluir
  7. Meu favorito A Bela e a Fera e Enrolados (mas este no original) porque a dublagem com o Luciano Huck não dá né produção!!!
    A Princesa e o Sapo super fofoooo ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne...
      Eu não assisto filme dublado. Prefiro com o som original.
      Só assisto mesmo quando não tenho como evitar. Tipo quando vou no cinema, se tiver como assistir legendado, esta sempre será a minha opção. ;)
      Bjux

      Excluir
  8. Oi Jucimara! Excelente lista que você fez e acredito que tenha sido bem dificil escolher só estes. Gosto demais de todos que estão ai, mas os preferidos são 'a era do gelo', 'shrek' e 'a bela e a fera'. Morri de rir com 'enrolados', mas 'a princesa e o sapo' achei um pouco pesado por conta da história do vudu. Ótima seleção, parabéns!

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean...
      Fico feliz que tenha gostado. E realmente foi muito difícil escolher. :D
      Porque agora existem muitos bons filme de animação. E para nós que gostamos, quanto mais, melhor! ;)
      Bjux

      Excluir
  9. Aqui é simplesmente lindo! Estou apaixonada pelo teu blog.

    http://meupontodevista7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog, mas ele não é meu.
      Eu só colaboro nele. O blog pertence a Mariana.
      Mas, obrigada pelo comentário e pela visita.
      Bjux

      Excluir
  10. Não sei por que, mas faz tempo que eu não assisto uma animação, mas Shrek e Carros foram os filmes que mais marcaram minha infância. Passava todos os meus dias assistindo eles *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus...
      É verdade, Carros também é um bom filme. ;)
      Bjux

      Excluir
  11. Já assisti todos esses filmes, não sou maluca por filmes de animação, mas tenho que admitir que esses cinco que você citou são bem legais :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir