O que você faz no seu tempo livre?

junho 16, 2013



Como ultimamente eu ando um pouco desaparecida daqui e do vlog (agradeço muito a quem sente minha falta <3) decidi contar pra vocês o que eu fico fazendo no meu tempo livre e porque eu desapareço.

Primeiramente, eu faço faculdade à noite e arrumo a casa durante o dia. Essas são as coisas que mais me ocupam tempo. Até abril eu não era responsável por arrumar a casa inteira porque tinha uma menina que trabalhava aqui, mas ela conseguiu um emprego melhor e quando ela saiu eu entrei no lugar dela. Isso toma mais tempo do que eu pensei que iria tomar.

Eu sou uma pessoa que adora ficar solitária e fazer as coisas sozinha (operando em modo fantasma). Gosto de ter muito tempo para mim mesma, para organizar minhas coisas e meus pensamentos. E quando eu faço isso eu não fico nas redes sociais ou fico apenas em uma. Por isso às vezes eu estou no Twitter e não estou no Facebook, no Skype, etc. E também é por isso que às vezes eu estou ali, mas não chamo pra conversar. Porque estou tendo um tempo pra mim - e eu sou a pior pessoa pra fazer as coisas enquanto conversa com alguém.


Então, quando não estou na faculdade ou trabalhando eu estou invisível na internet, vendo zilhões de vídeos no YouTube, no meu Tumblr anônimo, vendo blogs de outras pessoas, pesquisando sobre fotografia (esse hobby é recente, ainda vou falar sobre ele), vendo filmes/seriados, pesquisando sobre filmes/seriados, escrevendo e, claro, lendo.

Eu faço mais coisas que eu pensei que fazia e ultimamente comecei a fazer mais ainda. E como eu estou de cabeça quente do fim de período na faculdade eu não estou tendo ideias/ânimo para fazer vídeos e posts porque são coisas que demoram e exigem carinho e paciência, coisas que não estou tendo por causa do estresse (por isso estou demorando). 

Ah, tem outra coisa também: eu sou mestre em procrastinar. Ou seja, tem dias que não quero fazer nada além de ficar navegando na internet desperdiçando meu tempo.

E vocês, o que fazem no seu tempo livre?






Créditos imagem do topo para HeatherFeather1992. Outras imagens contidas nesse post pertencem a mim.

You Might Also Like

19 comments

  1. Adorei saber o que você faz no seu tempo livre, as vezes também me sinto assim. Gosto de ter um tempo para mim e ficar fora das redes sociais, vendo blog, vídeos, lendo.
    Mais logo logo, vai chegar as férias, e você, eu, todas as pessoas terão mais uns tempinhos...embora eu não tenha certeza disso em relação a mim. Porque terei que ficar mexendo com coisas de mudança de casa, cidade.
    Beijos, eu acho que eu nunca comentei por aqui, só pelo youtube. Mais quero que saiba que sempre vejo seu blog, viu? Acho ele uma graça.

    Eu tenho um blog também, quando tiver um tempo, passa lá. Adoraria ver você lá ou até como seguidora/leitora, ficaria lisongeada!
    Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias são vida. Estou muito necessitada de férias, hahaha. Boa sorte ma mudança! Muito obrigada, flor *-*

      Excluir
  2. Haha te entendo perfeitamente! Tem dias que não dá vontade de fazer naaaaada. Eu até tento animar pra não perder meu tempo, mas nao adianta, nao consigo me concentrar em nada. No meu tempo livre eu estou sempre lendo ou vendo uma das mil séries que acompanho, ou vendo atualizações do face e Twitter, ou vendo videos, ou escrevendo pro blog e visitando aqueles que sigo. Resumindo, faço coisa pra caramba! Mas os livros são sempre prioridade!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de dizer que os meus livros são sempre prioridade, mas nem sempre são. Tem dia que eu to tão de mau humor que nem ler eu quero :/

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a nova carinha do blog, ficou lindo mesmo!!!!
    Te entendo, é assim mesmo faz parte da vida!!!!
    No meu tempo livre gosto de ler, bloggar e ver filmes/seriados/novelas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que bom que vc apareceu :-)
    Primeiro adorei a foto, seu ursinho e seus livros são super fotogênicos <3
    Sobre tempo livre e fim de semestre, acho que estamos todos na mesma situação, todos choram, mas fica tranquila que as férias estão logo ali e mal posso esperar pra ver a Mari ativa no blog e ni vlog novamente.
    Beijinhos, força e sorte para as provas e afins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fim de semestre é a época de desespero. Férias, até que enfim \o/

      Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  5. Ahhh que bom que vc apareceu :-)
    Primeiro adorei a foto, seu ursinho e seus livros são super fotogênicos <3
    Sobre tempo livre e fim de semestre, acho que estamos todos na mesma situação, todos choram, mas fica tranquila que as férias estão logo ali e mal posso esperar pra ver a Mari ativa no blog e ni vlog novamente.
    Beijinhos, força e sorte para as provas e afins!

    ResponderExcluir
  6. Sei exatamente como é isso!
    Eu trabalho de manhã e estudo a noite, só correria. E este é meu último ano de faculdade, logo, monografia está me fazendo arrancar os cabelos, rs!

    Não sabia o significado da palavras "procrastinar" e sou super assim também, hahah!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que temos mais coisas em comum. E embora eu tenha acabado a faculdade no final do ano e perdido boa parte da minha rotina corrida esse ano eu decidi procrastinar quase o dia todo. Intercalo apenas com o trabalho de meio período em uma escola de educação infantil onde sou a professora, rs. Esse ano eu durmo tarde e acordo tarde. Trabalho após o almoço e volto pra casa. Nada difícil não é mesmo? Foi por esses e outros motivos que me fizeram criar o blog, porque agora eu não teria mais com quem comentar sobre as minhas leituras que antes eu compartilhava com meus alunos de ensino fundamental e com as meu grupo de estudo/trabalhos da faculdade. Ufa, acho que escrevi um monte né...

    Te desejo muita sorte com as suas provas do semestre e keep calm... As férias estão chegando.

    Beijinhos, Rob ♥
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cuidar de casa realmente é muito trabalhoso, admito que não vejo a hora de conseguir outro estágio e deixar de ser Amélia.

    ResponderExcluir
  9. "Ah, tem outra coisa também: eu sou mestre em procrastinar. Ou seja, tem dias que não quero fazer nada além de ficar navegando na internet desperdiçando meu tempo."
    Adorei essa parte e identifiquei-me bastante :)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oii Mariana :))

    Nossa, como é bom saber que você não é o único sem tempo no planeta hahahaha
    Sei bem como é essa vida de universitário, trabalho, pegar ônibus, blog, ajeitar as coisas.. e o tempo?
    Às vezes não temos tempo nem pra gente, pra cuidar da gente, da alma! É complicado!
    Eu sou super a favor de um dia com alguns minutinhos a mais hahahaha x)
    E, não apenas você, mas procrastinar o tempo é algo que faço, e que pelo menos acaba deixando a mente mais leve. De vez em quando é bom fazer isso! hahaha
    E claro, no meio desse tempo todo, encaixar as leituras *-*

    Um beijo, Diego.

    http://aculpaedovisconde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voto por isso, dia com horas a mais, na verdade hahaha. Faculdade consome mesmo, só acho que deveríamos ter três férias por ano hahaha :D

      Excluir
  11. Faço basicamente o mesmo que você kkkkkk Normalmente fico mais na internet mesmo, quero aproveitar pq sei que ano que vem, na faculdade, não terei tanto tempo para esse lazer. Também leio bastante e vejo muuuitas séries! Mas no geral fico com meu namorado fazendo nada hahahah
    Adorei o seu blog!
    Grandes beijos

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Assim como você, "fantaseasmar" pela internet faz parte do meu dia a dia. Estou sempre vagando pela internet sem me manifestar, e tem coisa melhor? Dever explicações ou comentar uma coisa e ter que ficar obrigatoriamente respondendo depois me dá um tédio... Hahahaha
    Pensei que eu fosse a pessoa que mais procrastina no planeta, o ruim disso é que meus trabalhos da faculdade ficam sempre pra última hora, sabe? Já estou me acostumando com isso. Mas fiquei tão lotada de coisas pra fazer ao mesmo tempo e não tinha cabeça pra nenhuma delas que acabei por fazer um Hiatus no blog. Não sei quando eu volto, espero que em breve! Enquanto isso eu aproveito pra te visitar e acompanhar quietinha. Hahaha

    Beijos!
    pilhadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHA Toca aqui, Roberta, exatamente o que eu penso sobre isso tudo <3 Eu fico fantasmeando justamente por isso. Realmente, quando estamos muito apertadas na faculdade a criatividade parece que some pra outro planeta, né?

      Beijos!

      Excluir
  13. Olá Mariana. Me chamo Lucas e sou dono de um recente canal no youtube chamado Resenha de Mundos. Estou adorando seus vídeos e já se tornou meu canal literário favorito. Bom, apesar de trabalhar desde os 13 anos, eu aproveito bem a vida e o tempo livre. Pra mim não tem nada melhor do que viajar, estar em um shopping onde você não conhece ninguém, ou deitar em campos, sentir a natureza e claro, nadar.Amo fotografia, apesar de não ser fotógrafo profissional. Eu leio bastante, livros, HQ's, mangás e até leitura online. Vejo séries e filmes e amo andar de skate e tocar violão/guitarra. Estou tirando habilitação, e com ela pretendo me desconectar um pouco, viver mais, sinto que o mundo gira em torno de um quadrado, seja televisão ou computador. Abraços e continue mandando bem com os vídeos !

    ResponderExcluir
  14. Olá Mariana. Me chamo Lucas e sou dono de um recente canal no youtube chamado resenha de mundos. Estou adorando seus vídeos e já se tornou meu canal literário favorito. Bom, apesar de trabalhar desde os 13 anos, eu aproveito bem a vida e o tempo livre. Pra mim não tem nada melhor do que viajar, estar em um shopping onde você não conhece ninguém, ou deitar em campos, sentir a natureza e claro, nadar.Amo fotografia, apesar de não ser profissional. Eu leio bastante, livros, HQ's, mangás e até leitura online. Vejo séries e filmes e amo andar de skate e tocar violão/guitarra. Estou tirando habilitação, e com ela pretendo me desconectar um pouco, viver mais, sinto que o mundo gira em torno de um quadrado, seja televisão ou computador. Abraços e continue mandando bem com os vídeos ! (Por favor ignore se eu mandei mais de uma mensagem, é que não estava dando pra postar o comentário, google tava me trolando)

    ResponderExcluir