Resenha: A Linhagem - Camila Dornas

junho 02, 2013

Autor: Camila Dornas
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 336
Gênero: Romance sobrenatural
Nota: 4 / 5
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...  SKOOB






Estou devendo essa resenha à Camila a muitos meses, espero que ela me perdoe pela demora. Então, já faz um tempinho que terminei A Linhagem, desculpem pela enrolação.

Em A Linhagem conhecemos Evangeline, uma moça que tem poderes sobrenaturais em plena Inglaterra do Século 18. Aquela época era bem tensa pra essas coisas por causa da Caça às Bruxas e tal e eu adorei como a Camila usou esse ponto em seu favor. Achei essa ideia super genial. 

Evangeline tem uma vida difícil apesar de sua família ser bem sucedida. Ela não tem uma boa relação com a família e o pai é um tirano. As coisas começam a mudar quando ela recebe uma proposta de casamento que supostamente não deveria recusar e acontece um ataque ao rei. Mas há mais nisso do que ela imaginava (e nós também).



Confesso que o livro me surpreendeu muito. Eu não sabia muito bem o que esperar e foi uma surpresa muito agradável. O romance de estreia da Camila foi maravilhoso. Ela conseguiu criar um mistério surpreendente, com direito a pessoas com os poderes mais variados (e suas consequências nem sempre boas), intrigas de família e de poder, e muito, muito mistério mesmo! Tudo de um jeito muito empolgante com uma narrativa fluida e rápida, o que me fez praticamente voar pelo livro. Gostei muito de como ela colocou as informações distribuídas ao longo da história, sempre me fazendo querer ler um pouquinho mais para descobrir mais sobre tudo aquilo.

Eu gostei muito dos personagens. Embora Evangeline me parecesse apenas uma menina mimada às vezes, ela é corajosa e curiosa a respeito do que está acontecendo e é isso que move a história. Mas meus preferidos mesmo foram Albert, o melhor amigo dela super engraçado e mulherengo e Dorian, que não é lá tão amigável às vezes, mas vocês me conhecem, né? hahaha. 


A única coisa que me deixou um pouco exausta é que o livro parecia ter informações demais para seu tamanho. Algumas coisas passaram depressa demais e eu achei que o relacionamento entre os personagens ficou um pouco superficial (embora os personagens em si sejam ótimos) e o romance não me convenceu muito da forma que aconteceu. Henry era o mocinho e me irritava um pouco às vezes (mas é porque eu não gosto muito desse tipo de personagem perfeitinho). No mais foi uma leitura muito gostosa que eu recomendo.

Ah, não podia deixar de dizer o quanto ficou linda a edição. As folhas são gostosas de pegar e muito cheirosas, a diagramação ficou boa, não economizando espaços e espremendo as palavras. Adorei.


You Might Also Like

22 comments

  1. Gostei da resenha mari :D
    Fiquei curioso para ler, adoro história que se passam em séculos passados *-*
    E ainda tem magia no meio? Chamou meu nome -q
    Ta ai uma coisa que concordo plenamente com você:
    DETESTO personagens perfeitinhos.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriel! *-*

      Mas ele é um personagem bom, sabe, só não faz meu tipo hahaha ;D

      Excluir
  2. Muito boa a resenha!
    Estou louca para ler, estou participando de um booktour do livro, e logo chegará \O
    Adoro livros que não são só os personagens principais que nos prendem, e esse parece ser assim!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele é narrado pela Evangeline, mas os outros personagens têm suas cenas hehe ;D Espero que goste!

      Beijos!

      Excluir
  3. Mari, só a capa desse livro já me cativou. Nunca li nada desse gênero e nem histórias que se passam em séculos passados, fico meio tensa exatamente por isso. Adoro suas resenhas, me convencem a ler livros que eu não tinha nenhum interesse antes!

    Ah, ainda vou começar a assistir Doctor Who e depois te conto o que achei :P

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaay, eu fico feliz com isso! Apesar de ser uma história em outra época é muito fácil se identificar com esse livro :D

      Conta sim, adoro tagarelar sobre o Doctor <3 hahaha

      Beijo!

      Excluir
  4. OLá Mari ! Faz tempo que não te faço uma visitinha hein!?

    Bem estou aqui para dizer que sou apaixonada por esse livro ! Ótima resenha flor!

    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thais! Pois é, tem que aparecer hahahaha.
      Obrigada! Também adorei essa leitura *-*

      Excluir
  5. Adorei a resenha, Mariana! Quero muito ler, tô participando de umas promoções valendo o livro, quem sabe eu ganho? Hehe

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Fiquei com uma super vontade de ler A linhagem! (:
    Te indiquei pra participar da Campanha de Incentivo à leitura. Acessa o link pra saber mais sobre ela http://www.desventurasliterarias.blogspot.com.br/2013/06/campanha-de-incentivo-leitura.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirela, obrigada, mas eu já fiz essa campanha aqui.

      Beijo!

      Excluir
  7. Fiquei apaixonada pela capa, e amei a resenha, fiquei super curiosa para ler agora, depois de ler Querido John, com certeza vou procurar e ler. Adorei seu blog, com certeza voltarei sempre estou seguindo. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faah, muito obrigada mesmo! Espero que volte (e que leia o livro haha <3). Beijos!

      Excluir
  8. legal Mari gostei da resenha, esse é o tipo de livro que desperta o meu bicho curioso, passado e magia simplesmente fazem o meu gênero, e claro que um pouquinho de suspense e mistério completa o meu gosto literário...

    beijos, Eric do blog literializando.blogspot.com.br da uma passada lá, tchau.

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler esse livro, parece ótimo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Mari, adorei a sua resenha :D Suas resenhas sempre me fazendo ter vontade de ler o livro haha e tbm adorei a edição, a primeira letra cursiva dos capítulos deu um charme kk

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anna, muito obrigada! Fico super feliz com isso *-*
      Né, achei um charme essa edição, tão bem cuidada ^^

      Beijos!

      Excluir
  11. Estou lendo esse livro no momento e tb estou adorando! Comecei a ler ontem e hj já estou pra lá da metade!!! rs E olha q só leio enqto estou no ônibus! ahahaha Muito bom realmente! Já recomendo!!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li super rápido! Não dá mesmo pra largar *---*

      Excluir
  12. Oi mari adoro de paixão seu canal e seu blog , como você tenho um gosto literário para Fantasia e Ficção , além desse livro você gosta de algum de autores brasileiros ? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, eu sou uma negação para autores brasileiros, não li nenhum além desse e de um outro que recebi de parceria :/ Sou sistemática quando tenho que comprar e os brasileiros são difíceis de encontrar informações :/

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir