Resenha: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

junho 29, 2013


As Peças Infernais #2
Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 496
Gênero: Fantasia juvenil / steampunk
Nota: 5 / 5
Skoob
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



ESQUECI DE POSTAR A RESENHA ESCRITA! Desculpem, gente, era pra ter postado isso eras atrás. Enfim, sou uma grande fã da Cassandra Clare como vocês sabem e, embora ame de paixão Os Instrumentos Mortais, devo dizer que As Peças Infernais é superior em muito sentidos.

Quando li Anjo Mecânico a única coisa que eu amava em Instrumentos Mortais e que não tinha muito nele era aquela coisa que deixa a gente realmente ansiosa, com o coração na mão, com o coração acelerado. Isso foi "consertado" em Príncipe Mecânico pra mim.

O começo é bem lento. Eles ficam dando voltas e mais voltas com investigações, discutindo teorias... Até o romance é meio lenga lenga e sei lá, não foi aquela coisa pra mim nem me convenceu tanto, mas não posso falar sobre isso porque pra explicar eu teria que dar spoiler. Se estiver curioso, tem uma sessão spoiler no fim. Mas só até a metade porque depois disso prepare-se pra um infarto.

Depois as coisas ficam muito empolgantes, mais empolgantes que qualquer cena que você imaginar de Anjo Mecânico. O romance, a verdade dos acontecimentos, tudo desaba em cima da sua cabeça de uma forma tão arrebatadora que eu terminei o livro sem fôlego e sedenta pelo próximo.

Se achar que está lento, não desanime e continue!

Aqui nós entendemos mais o Will, seus motivos para tudo e confesso que acho que a Cassandra Clare poderia ter sido mais criativa, mas ela meio que conserta depois. E vemos mais do Jem, através de toda aquela bondade dele. Tessa continua a mesma pra mim, bem mais sofrida. Acho que a Cassandra caprichou mesmo em mostrar como ela estava sem saída, coitada.

E temos Magnus, divando mais que nunca <3

Senti falta de um elemento mais aterrorizante por parte do Mortmain, aqui, não vemos nada dele. Nate, ao contrário, divou como "vilão", adorei mesmo.


Sessão spoiler! Selecione o texto abaixo para ler.

O que não me convenceu no romance é Jessa. Nunca achei que a Tessa pareceu realmente interessada no Jem, aos meus olhos sempre tive a impressão de que ela amava ele, mas só estava com ele porque o Will era do jeito que era, grosso e "insuportável". Foi o modo com a Cassandra escreveu os sentimentos da Tessa que me fez pensar assim, enfim, sinta-se livre para discordar, mas minha opinião não vai mudar.

Sobre o Will: que coisa mais sem graça essa maldição que ninguém pode te amar, Cassie, tsc, tsc. Sério, as consequências foram muito bem montadas, nossa, como eu senti dó do Will, tadinho, eu gostei até do fato dele ter se sentido um pouco idiota por ter acreditado no demônio e não ter procurado ajuda, mas essa ideia dessa maldição em si foi um pouco broxante pra mim. Inegável que o que aconteceu por causa dela foi forte e ótimo pra história, mas essa maldição..... não sei, achei... brega, sei lá.

You Might Also Like

20 comments

  1. Não li Príncipe Mecânico ainda, e gente, que vontade de ler o spoiler :( hahaha

    http://www.youtube.com/user/vloglepont

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ler um livro da Cassandra Clare! Todos estão falando muito bem deles! Ótima resenha Mari! Parabéns! =D
    Mas agora, uma dúvida, começo por "As Peças Infernais" ou "Os Instrumentos Mortais"? Qual você acha melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia pela ordem de publicação, é muito lindo ler pela ordem de publicação :3 Então, por mais que As Peças Infernais seja mais bem escrita, eu sugiro começar por Os Instrumentos Mortais, que também é fantástica :D

      Obrigada!

      Excluir
  3. Oi Mari, acredita que até agora ainda não li nada da Cassandra Clare? Pois é, mas estou super curiosa para ler. Só tenho uma dúvida com relação aos livros dela, tipo, tem alguma ordem para a leitura das séries?

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, são ÓTIMOS! Eu recomendo ler por ordem de publicação, é o melhor jeito (fica lindo quando começam as referências a Anjo Mecânico em Cidade dos Anjos Caídos:3)

      Beijos!

      Excluir
  4. Incrível como quando se lê "spoiler" a voz da River Song surge na minha mente <3 hahah Enfim, eu quero MUITO ler esses livros da Cassandra, principalmente Peças Infernais, mas já me falaram que o melhor é começar por Instrumentos Mortais. Preciso de grana, pois minha curiosidade sobre esses livros é ENOOORME. Me encantei pela escrita da Cassandra em um conto dela no livro Zumbis vs Unicórnios... Preciso do livros dessa mulher!! #desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THIS! "Spoilers, sweeties" <3

      Corre, menina, são todos MUITO BONS! ~sim, é melhor começar por Os Instrumentos Mortais, pelo menos eu recomendo ;)

      Excluir
  5. Confesso que não conheço Cassandra Clare, mas você me deixou bastante curioso. Procurarei algo. Ah, e se de repente um mendigo lhe oferecesse flores, o que diria? Diga no http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Estão me falando super bem deste livro, mas eu confesso que estou meio confuso pra começar a ler Cassandra Clare. Por onde eu começo? Não estou tendo muita noção, me parece que são 2 sagas diferentes né? Help!

    http://booksever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. [TEM SPOILERS NESSE COMENTARIO]

    Oi Mari!

    Principe Mecanico virou um dos meus livros favoritos EVER. Tambem prefiro as Peças Infernais a Instrumentos Mortais, embora ame demais ambos.

    Concordo com muito do que você disse, mas não sobre o casal Jessa. Nossa, acho lindo e super torço!

    Quanto ao Will, nao gosto dele e ponto. Nao gostava no primeiro e tambem nao curti nessa continuaçao, tambem achei essa historia de maldiçao uó e ele exagerou demais no drama e tinha que ter investigado mais sobre o tal demonio ao inves de se revoltar contra o mundo! #momentodesabafo.

    Enfim, desculpa o meu sumiço, tive tempo pra nada essa semane e só tô conseguindo visitar os blogs agora, ás 3h da manha! Kkkkk

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso até vc ler Princesa Mecânica, acredite, é muito, MUITO emocionante. Eu já entendo o Will, ele tinha 12 anos, poxa, ficou aterrorizado! Eu gosto dele, gosto de como ele é de verdade. Mas enfim, isso nem tem como discutir, são gostos HAHAAH.

      Nossa 3h da manhã? Que animação! \o/

      Beijos!

      Excluir
  8. Ainda não li nada de Cassandra Clare mas já ouvi falar tanto dela e dos seus livros que quero muito ler! Não sei se hei-de começar a ler Os Instrumentos Mortais ou as Peças Infernais, mas independentemente por onde começar tenho quase a certeza que vou adorar!!!

    Bjs :)
    http://daniireads.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são ótimas. E o bom da Cassandra é que ela só evolui na escrita dela *---*

      Excluir
  9. Estou amando as suas resenhas sério <3 eu amo ler, mas oq me falta é din din para comprar os livros, então leio pelo pc, mas não é a mesmas coisa #snif ;.;
    Enfim, já tem um bom tempo que eu estou querendo ler Instrumentos Mortais, mas queria sua opinião, seria melhor eu ler As Peças Infernais antes? Sinceramente, estou interessada em ler tanto Instrumentos Mortais tanto As peças infernais, mas não sei qual ler primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu desisti de ler pelo pc, realmente não é a mesma coisa.

      Já respondi essa pergunta umas três vezes só nesse post ;)

      Excluir
  10. Também concordo que o Jem não tem graça. #TeamWill forever! To louco pra CP2

    ResponderExcluir
  11. oi, eu comecei agora com essa saga, eu to amando concordo com TUDO que você falou, até onde eu li pelo menos, kkkk, e eu ia amar se voce me passasse o seu Twitter. Eu sou muito fã dos badboys nos livros, não sou muito de melação , mas com o Jem eu não resisto amo os dois e não consigo de jeito nenhum escolher um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas redes sociais estão na barra lateral do blog. As Peças Infernais é muito amor <3

      Excluir