Falando de Personagens #1 - Arya Stark

outubro 17, 2012

Para começar o Falando de Personagens minha personagem favorita do momento: Arya Stark, da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Como eu ainda nem terminei A Guerra dos Tronos não sei qual será o destino dela na série e não quero saber, muito obrigada.

Com 9 anos no início do livro e totalmente o oposto de sua irmã mais velha, Sansa, que gosta de coisas delicadas de meninas e sonha com um príncipe encantado, Arya é conhecida pela sua falta de feminilidade e pela sua fascinação por lutas. É uma menina forte, inteligente e dedicada, descrita como magra e pouco bela, com cabelos castanhos, olhos acinzentados, "cara de cavalo" e é muitas vezes confundida com um menino - principalmente quando está por aí caçando gatos. 

No decorrer do livro percebemos o que Arya realmente é capaz de fazer e que ali pode nascer uma grande guerreira - o que é provável que aconteça.

Por que eu gosto tanto dela?
Essa resposta equivale para todos os personagens de As Crônicas de Gelo e Fogo, até mesmo aqueles com os quais eu não vou com a cara (como a Sansa, por exemplo). Tem algo na narração e na descrição de George Martin que a faz parecer uma pessoa real a quem as coisas realmente aconteceram. Em nenhum momento eu li alguma cena dela e pensei "Qual é, uma criança de 9 anos nunca faria isso!".
E eu adoro personagens femininas que não são... femininas, O problema é que elas têm a tendência de cair em um estereótipo terrível. Arya tinha de tudo para ser um a menina-guerreira-que-sofre-preconceitos, mas não é. Embora as pessoas fiquem escandalizadas com seu jeito selvagem, ninguém faz tanta tempestade em relação a isso. 






Quando comecei a ler o livro ainda não tinha visto nada a respeito da série da HBO. A atriz que vinha à minha mente quando eu lia sobre a Arya era a Isabelle Fuhrman.









Próximo Falando de Personagens dia 1º de Novembro, porque dia 31 vai ter postagem especial de Halloween.


You Might Also Like

6 comments

  1. Voce é linda e gosta de ler, casa comigo ? Please *-*'
    Te dou 5 livros novos todo mês, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Fico lisonjeada, Gabriel, mas meu coraçãozinho já tem dono ;)

      Excluir
  2. Ei, Corujinha, a Arya também é uma das minhas personagens favoritas nessa série tão envolvente do George R. R. Martin! Adorei a forma como você a descreveu!

    Beijos,
    Marcela
    Giro Letra
    www.giroletra.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Arya é uma das minhas personagens favoritas :d

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito da Arya (e do Jon *-* )
    Já estou lendo o segundo e ela está cada vez melhor.

    ResponderExcluir